BÚZIOS A CIDADE DE BRIGITTE BARDOT

Primeiramente, Búzios é a cidade de Brigitte Bardot, é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Faz fronteira com Cabo Frio a oeste, mas a cidade só se tornou município em 1995.

Fica a cerca de 173 quilômetros do centro da capital paulista. Contudo, após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot a Búzios em 1964, iniciou-se a exploração turística e imobiliária na região.

Mas hoje, a cidade atrai turistas de todo o mundo, em meados do século XVII, Armação dos Búzios era uma pequena vila de pescadores com cerca de 20 casas. Invadida por franceses e ingleses, tornou-se base de piratas, bem como, ponto de venda da madeira brasileira e ponto de desembarque de escravos africanos.

O MELHOR PERÍODO PARA VISITAR BÚZIOS A CIDADE DE BRIGITTE BARDOT

A princípio, qualquer mês é um bom mês para você visitar Búzios, quanto à temperatura, você com certeza não deve ter nenhum problema, ou seja, a temperatura média anual de Búzios gira em torno dos 24°C , e uma taxa de precipitação muito baixa, o clima da cidade é excelente em qualquer época do ano.

Contudo, para você ter certeza de que vai encontrar céus azuis, você deve evitar viajar no mês de dezembro, pois é o mês em que mais chove na cidade, fica a dica.

O QUE CONHECER EM BÚZIOS

De antemão, alguns locais você não poderá deixar de visitar em Búzios, antes de mais nada, a famosa rua das Pedras, a travessa dos Arcos, uma das galerias ao ar livre encontradas na Rua das Pedras, bem como a orla Bardot, a praia dos Ossos e praia Azeda e Azedinha, o porto da Barra, e por fim, o roteiro pelas praias selvagens de Búzios.

Portanto aí estão algumas dicas de passeios imperdíveis em Armação dos Búzios, porém não fique só nisso, ou seja, tem muitas outras opções.

ONDE SE HOSPEDAR EM BÚZIOS A CIDADE DE BRIGITTE BARDOT

POR FIM, ONDE COMER EM BÚZIOS

  • Artesano Búzios Pizzaria –  (22) 99810-7171
  • FORNERIA PICARDIA DE BUZ (22) 2623-8515
  • La Tapera Pizzas e Massas –  (22) 2623-2996
  • L’Escale Tantra Restobar –  (22) 98837-3365
  • Restaurante La Gare – (22) 2623-5770

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Búzios, onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Búzios um dos locais mais lindos e charmosos da região norte do Brasil, com toda certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário