Campina Grande o Maior São João do Mundo

Campina Grande o Maior São João do Mundo

Campina Grande o Maior São João do Mundo

Primeirmente, saiba que Campina Grande a Rainha da Borborema, é um município localizado no estado da Paraíba, no nordeste do Brasil, mas é considerado um dos principais pólos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, passando a ser cidade em 1864.

A origem da aldeia é de 1697, quando os índios Ariús, chefiados pelo capitão-mor dos Sertões, Teodósio de Oliveira invadiram o sítio da Campina Grande.

Segundo estimativas do IBGE, para o ano 2021, Campina Grande terá quase 415 mil  habitantes com densidade populacional de 648,31 hab/km², tornando-se a segunda cidade mais populosa do interior do Nordeste, depois de Feira de Santana na Bahia.

Localizada a 128 km da capital do estado, João Pessoa, Campina Grande é um importante polo universitário com 21 universidades e faculdades, sendo três públicas. Bem como, é também a cidade com mais médicos do Brasil, com 1 médico para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional.

Contudo, Campina Grande é a cidade da Paraíba com o segundo maior PIB do Estado, respondendo por 15,63% da riqueza total da Paraíba.

Contudo, um dos sinais do desenvolvimento urbano recente da cidade é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande foi eleita uma das 100 melhores cidades para emprego e carreira do Brasil, única cidade de interior escolhida do país.

Os Grandes Eventos Campina Grande o Maior São João do Mundo

Campina Grande recebe uma variedade enorme de eventos culturais, incluindo as festas de São João considerada o maior São João do Mundo, durante todo o mês de junho, o Festival Internacional de Música, o Festival Internacional de Jazz,  a nova Conferência de Conscientização Universal religiosa, Christian Conscience Conference (Cristão), CRESCER (Reunião da Família Católica) são realizados durante o carnaval, além de mais de 20 eventos como o Festival de Inverno.

Melhor Época para Visitar

A princípio, indicamos que a melhor época para você conhecer Campina Grande é sem sombras de dúvidas os meses onde acontecem os eventos mais famosos na cidade, como por exemplo, a Festa Junina mais famosa no mundo.

Recomendamos que você viaje em junho para Campina Grande, pois dessa forma você participa da grande festa São João com várias comidas típicas, apresentações de forró, quadrilhas e shows, um espetáculo verdadeiramente imperdível.

O que Conhecer em Campina Grande o Maior São João do Mundo

Contudo, além do maior São João do Mundo, existem muitos outros lugares para você visitar em Campina Grande, começando pelo, Açude Velho como também, o Monumento dos Pioneiros da Borborema, o Monumento Jackson e Gonzagão, o Parque da Criança o Parque do Povo, locais muito procurados pelos visitantes da cidade.

Por fim, a Vila do Artesão e o Museu de Arte Assis Chateaubriand, todos roteiros que não podem faltar para nenhum visitante de Campina Grande.

Onde se Hospedar

Dica de Restaurantes

  • Picui Sopas      –     Telefone: +55 83 99947-7947
  • La Paloma       –      Telefone: +55 83 3322-4483
  • Churrascaria Gauchinha    –     Telefone:  +55 83 3337-3663
  • Pizzaria do Beguinha      –     Telefone: +55 83 32010456
  • Cabana do Gino     –     Telefone: +55 83 3066-1276 

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Campina Grande uma cidade que é uma das cidades mais novas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Campina Grande e o maior São João do mundo, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário