Chile: Saiba coisas que você não sabia

Chile: Saiba coisas que você não sabia
Chile: Saiba coisas que você não sabia

Chile: Saiba coisas que você não sabia:

Primeiramente, o Chile tem muito a oferecer, tem um dos litorais mais longos do mundo, a maior piscina do mundo, o lugar mais seco do mundo, um produtor de vinho de classe mundial.

Chile tem a maior piscina do mundo

Localizada na cidade litorânea de Algarrobo, tem a extensão de 20 piscinas olímpicas e 66 milhões de litros de água, estabelecendo um recorde mundial do Guinness.

Torre imponente

O Chile tem a torre mais alta da América do Sul, o Costanera Center. Localizado na cidade de Santiago, o prédio possui 64 andares com 2 mirantes no andar superior para visualização da cidade e da Cordilheira dos Andes, deixando você sem palavras.

Deserto semelhante a marte

Os cientistas usaram as duras condições do deserto de Atacama para testar Mars Rovers, como terreno desértico e com condições voláteis, acredita-se que o deserto de Atacama simule a superfície.

O único país do mundo onde a água é propriedade privada

O Chile é o único país do mundo a privatizar a água em todo o país. Entretanto, outros lugares tentaram e falharam, ou introduziram a privatização da água em menor escala ou temporariamente, mas por enquanto o Chile ainda está fazendo isso em todo o país.

Investigador de OVNIs

O Chile é um dos únicos governos do mundo com um departamento oficial dedicado à investigação de Objetos voadores não identificados.

Maior terremoto já registrado

O maior terremoto do mundo ocorreu na cidade de Valdivia em 1960, quando um terremoto de magnitude 9,5 matou cerca de 1.000 moradores.

Exportador de vinho

O Chile é o quarto maior exportador de vinho do mundo.

Presidente não nascido no chile

O primeiro presidente do Chile foi um argentino: em 1827, Manuel Blanco Ncalada foi reconhecido como o primeiro presidente da República do Chile. Entretanto, o soldado e político nasceu em Buenos Aires, Argentina.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
16 Maiores Curiosidades da Região Sudeste

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar life and healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário