Como é Abrir uma Empresa em Portugal

Como é Abrir uma Empresa em Portugal

Abrir uma empresa em qualquer país, depende de um bom planejamento para dar certo. concorda?  O sucesso do seu negócio vai depender muito principalmente do quanto você está preparado para começar um negócio. Mas, agora, quando o investimento é fora do seu país, o desafio ainda é bem maior.  Portanto, hoje iremos tentar te ajudar ao máximo com as informações necessárias para você que quer abrir uma empresa em Portugal. É procedimento fácil e nada burocrático em Portugal, assim como em outros países da Europa, que, em alguns casos, pode ser feito pela própria pessoa.

Então, esperamos com esse artigo ajudar se você pretende investir e empreender em Portugal.

Abrir empresa em Portugal para brasileiro.

Antes de mais nada, vale lembrar que não há diferença para abrir uma empresa em Portugal para brasileiro ou para os portugueses. Ou seja, os procedimentos para abrir são parecidos. A princípio, o diferencial está no que é preciso para residir em Portugal como um empreendedor.

Antes de tudo, para você viver no país e ser um empreendedor você precisa primeiramente de ter a cidadania portuguesa ou de qualquer país da União Europeia, ou ter um visto apropriado para iniciar seu negócio por lá.

Portanto, você não pode esquecer que um dos maiores problemas dos brasileiros que desejam empreender em Portugal é o capital necessário para iniciar o negócio, principalmente ao considerar a desvalorização do real em relação ao Euro, por exemplo, é preciso ter uma boa reserva para chegar ao seu investimento no país. Contudo, existem outras possibilidades para quem ainda não tem o capital completo que precisa, são as linhas de crédito especiais para quem quer empreender no país. Inclusive, mesmo não sendo Portugues é possível analisar a recorrer a esses créditos..

Passo a passo para abrir uma empresa em Portugal

Se você está pensando em abrir uma empresa em Portugal, acompanhe agora o passo a passo:

1. Plano de negócios

Antes de mais nada, você deve pensar em uma boa ideia de negócio, o nome da sua empresa, é determinante que você prepare um bom plano de negócios completo. O plano de negócios funciona como um instrutor que irá lhe orientar, e você deve seguir sempre antes de qualquer decisão que tenha que tomar. 

Ou seja, nesse momento é a hora de você fazer todo o planejamento  necessário, é o momento de fazer uma análise do mercado que irá atuar, pesquisar quais os seus concorrentes mais fortes, portanto todas as informações são imprescindíveis nesse momento, por exemplo qual será seu custo mensal, e o seu público alvo, não deixe de lado essas informações elas serão importantíssimas para o seu planejamento.

2. Defina o tipo de empresa 

O segundo passo é definir qual tipo de empresa pretende abrir em Portugal: singular, que é uma empresa individual ou coletiva. Assim que definir o tipo de empresa você irá abrir é a hora de encontrar um contador, que em Portugal se chama de contabilista. Esse é o profissional que irá te ajudar a analisar com mais tranquilidade qual o melhor tipo de posicionamento e qual o regime tributário que se enquadra sua empresa, como também como vai te ajudar na contratação de funcionários, faturamento, despesas, e outras informações.

3. Reúna os documentos necessários

Depois de escolher o tipo de empresa que mais se adequa ao seu perfil empresarial, é necessário reunir os documentos necessários para iniciar o processo de abertura de empresa.

Se desejar, você pode contratar a assessoria de um advogado ou contador para que um profissional possa orientá-lo adequadamente e garantir que tudo seja realizado da forma mais eficiente e profissional possível.

Como estrangeiro, deve haver muitas dúvidas (se já temos dúvidas sobre abrir uma empresa mesmo no Brasil, imagine no exterior).

4. Hora de Abrir

Depois de reunir os documentos necessários, é hora de iniciar um negócio. Você pode abrir uma empresa pela internet, caso preencha os requisitos, basta acessar o Portal da Cidadania.

Se você prefere administrar seu negócio pessoalmente, evitar erros e tirar dúvidas, vá até o balcão da Empresa na Hora da sua cidade de residência e faça tudo por lá.

 5. Uma conta bancária

Da mesma forma como é no Brasil, logo que você abre uma empresa você tem que ir ao banco e abrir uma conta bancária, em Portugal você abre uma conta empresarial. Ou seja, você pode escolher por bancos públicos ou privados, como você achar melhor.

Mas, não se esqueça de analisar as taxas mensais, as melhores condições e os benefícios, ou seja, escolha qual o banco pode trazer mais vantagens para a sua empresa.

6. Dê início às atividades

Por fim, o último passo desse processo de abertura de empresa é dar início às atividades com o NIB (número bancário). Normalmente é o contador que trata disto e a partir daí a sua empresa já estará legalizada em Portugal. Agora é colocar as mãos na massa e começar a trabalhar forte, pois o sucesso lhe aguarda.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

 

Deixe um comentário