Como Fazer a Deliciosa Goiabada Com Requeijão

Como Fazer a Deliciosa Goiabada Com Requeijão

Como Fazer a Deliciosa Goiabada Com Requeijão

Sempre procuramos aquela sobremesa deliciosa certo? Hoje essa procura acabou, pois trazemos ate você a receita da maravilhosa Sobremesa de Goiabada com Requeijão, uma sobremesa que vai agradar em cheio pelo sabor e tambem e muito fpacil de preparar, portanto, agora vamos la, mãos a massa!

INGREDIENTES

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 copo de requeijão
  • 1 envelope de gelatina
  • 300g de goiabada de corte
  • 150ml de água

COMO PREPARAR CREME DE REQUEIJÃO GOIABADA

  1. Primeiramente, bata no liquidificador o requeijão, o leite condensado condensado e creme de leite, por aproximadamente 5 minutos.
  2. Em seguida, dissolva a gelatina incolor como se pede na embalagem.
  3. Misture com o creme no liquidificador e bata mais 5 minutos.
  4. Logo depois, coloque o creme na geladeira em uma forma.
  5. Enquanto isso, em uma panela, derreta a goiabada com algumas gotas de água.
  6. Quando o creme estiver gelado, coloque a goiabada em cima do creme e leve para gelar novamente.
  7. Por fim, deixe gelar por volta de 90 minutos.

Aprenda a Fazer também:
Saiba como fazer a Deliciosa Batata Doce de Forno
Receita do Delicioso Rocambole Verde
Biscoito de Polvilho Saudável

Você vai gostar tambem:

Como Fazer o Delicioso Doce de Queijo em Caldas

Ingredientes

  • 1kg de queijo meia cura ralado no ralo fino
  • gemas, quantidade depende do tamanho
  • 4 xicaras de acucar e agua para calda
  • vidros de compota ou compoteiras
  • cravo, canela ou raspa de limao se preferir

Modo de Preparo

Antes de mais nada, rale o queijo no ralo fino, coloque numa bacia. Em seguida, acrescente as gemas uma a uma e verifique se a mistura esta dando liga. O ponto deve ser quando puder fazer bolinhas e elas ficarem firme sem desmanchar. Logo depois, coloque o acucar e a agua numa panela para a calda, enquanto isso faca as bolinhas e coloque-as na calda, vire enquanto cozinha ela vai mudar de cor, ficando amarelo mais escuro. Por fim, quando a calda estiver em ponto de fio fino, esta pronto. Desligue o fogo e deixa esfrias. Agora e so colocar na compoteira e decorar. Bom apetite.

SUFLÊ DE GOIABADA COM CREME DE MASCARPONE

A clássica combinação Romeu e Julieta, nas mãos da Chef Clo Dimet, aparece em forma de suflê de goiabada com um delicado creme de queijo mascarpone.

PARA O SUFLÊ

INGREDIENTES

  • 600 g de goiabada em pasta
  • 9 claras de ovos
  • manteiga e açúcar cristal para untar e polvilhar

MODO DE PREPARO

Para derreter a goiabada em banho-maria: leve uma panela com água ao fogo alto e, assim que começar a ferver, encaixe um tigela grande (de inox ou vidro) com a goiabada. Com cuidado, segure a tigela e mexa a goiabada com uma espátula até derreter completamente. Retire do banho-maria e reserve.

Com um pedaço de papel-toalha, unte com manteiga a lateral interna de 4 ramequins (ou forminhas individuais para suflê). Polvilhe com açúcar cristal, gire os potinhos para cobrir as laterais e bata bem sobre a pia para retirar o excesso capriche na preparação dos recipientes para formar paredes ásperas para a massa escalar e se firmar à medida que cresce. Não é preciso untar o fundo. Preaqueça o forno a 170ºC (temperatura baixa).

Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve com picos moles: comece em velocidade baixa e, quando espumar, aumente a velocidade gradualmente. Deixe bater por cerca de 5 minutos, até as claras ficarem marcadas com o batedor e as bolhas de ar próximo da parede da tigela sumirem. Atenção: se bater demais, as claras vão ficar muito firmes e perder a elasticidade. O resultado será um suflê ressecado. Bata apenas até formar picos moles.

Junte ⅓ das claras em neve à goiabada e mexa bem com a espátula para incorporar — se as claras formarem pontinhos que não se misturam, é sinal de que foram batidas além da conta. Adicione o restante das claras e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima, para não perder todo o ar incorporado.

Com uma concha, preencha cada ramequim até a borda com a massa de suflê. Nivele passando uma faca (com o corte para cima) para retirar o excesso. Passe a ponta do dedo polegar por todas as bordas internas para retirar um pouquinho mais de massa isso ajuda o suflê a crescer retinho.

Coloque os ramequins numa assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos, até crescerem e dourarem. Nunca abra o forno enquanto o suflê assa se a temperatura baixa, o suflê murcha. Sirva imediatamente.

PARA O CREME DE MASCARPONE

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de queijo mascarpone
  • 1 xícara (chá) de creme chantilly

MODO DE PREPARO

Numa tigela, junte o queijo mascarpone e o creme chantilly. Misture com um batedor de arame e leve à geladeira até a hora de servir.

SUFLÊ DE GOIABADA COM REQUEIJÃO

Goiabada com creme de queijo derretido dentro de uma massa fofinha de suflê, não é o máximo? Faça agora mesmo esta receita de lamber os beiços.

PARA O SUFLÊ

INGREDIENTES

  • 1 ½ xícara (chá) de goiabada em cubos (300 g)
  • 3 gemas
  • 6 claras de ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • manteiga e açúcar cristal para untar e polvilhar os ramequins

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Com um pedaço de papel-toalha, unte com manteiga a lateral interna de cinco ramequins individuais. Polvilhe com açúcar cristal, gire os potinhos para cobrir as laterais e bata bem sobre a pia para retirar o excesso. Leve os ramequins para a geladeira enquanto prepara o suflê capriche na preparação dos recipientes para formar paredes ásperas para a massa escalar e se firmar à medida que cresce. Não é preciso untar o fundo.

Numa tigela grande (de vidro ou inox) coloque a goiabada e leve para derreter em banho-maria: leve uma panela com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, diminua o fogo e encaixe a tigela com a goiabada a água não deve encostar no fundo da tigela, o calor do vapor é suficiente para derreter a goiabada. Mexa com uma espátula até derreter. Retire do banho-maria e reserve.

Na batedeira coloque as gemas, o açúcar e bata em velocidade média, até formar um creme claro. Junte à goiabada derretida e misture bem para incorporar. Reserve. Atenção: lave e seque muito bem a tigela e as pás da batedeira antes de bater as claras em neve. 

Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve com picos moles: comece em velocidade baixa e, quando espumar, aumente a velocidade gradualmente. Deixe bater por cerca de 5 minutos, até as claras ficarem marcadas com o batedor e as bolhas de ar próximo da parede da tigela sumirem. Atenção: se bater demais, as claras vão ficar muito firmes e perder a elasticidade. O resultado será um suflê ressecado. Bata apenas até formar picos moles.

Na tigela com o creme de goiabada adicione ⅓ das claras em neve e mexa bem com a espátula para incorporar — se as claras formarem pontinhos que não se misturam, é sinal de que foram batidas além da conta. Junte o restante das claras e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima, para não perder todo o ar incorporado.

Com uma concha, preencha cada ramequim até a borda com a massa de suflê. Nivele passando uma faca (com o corte para cima) para retirar o excesso. Passe a ponta do dedo polegar por todas as bordas internas para retirar um pouquinho mais de massa — isso ajuda o suflê a crescer retinho.

Transfira os ramequins para uma assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos, até inflarem e dourarem. Nunca abra o forno enquanto o suflê assa se a temperatura baixa, o suflê murcha. Retire do forno e sirva imediatamente com o molho de requeijão.

PARA O MOLHO

INGREDIENTES

  • ½ pote de requeijão (125 g)
  • 2 colheres (sopa) de leite

MODO DE PREPARO

Numa panela pequena coloque o requeijão, o leite e leve ao fogo baixo. Mexa delicadamente até aquecer e formar um molho liso. Transfira para uma molheira e sirva com o suflê de goiabada.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

4 comentários em “Como Fazer a Deliciosa Goiabada Com Requeijão”

Deixe um comentário