Como Fazer Arroz Cremoso com Frango Cheddar e Bacon

Como Fazer Arroz Cremoso com Frango Cheddar e Bacon

Como Fazer Arroz Cremoso com Frango, Cheddar e Bacon, o arroz cremoso com frango, cheddar e bacon é um prato reconfortante e cheio de sabor. Combina ingredientes clássicos da culinária americana, como o cheddar derretido e o bacon crocante, com o arroz e o frango, criando uma refeição completa e deliciosa.

A base do prato é o arroz branco cozido em caldo de galinha, que absorve os sabores dos demais ingredientes e fica cremoso com a adição do queijo cheddar e do creme de leite. O frango desossado e sem pele é cortado em cubos e cozido junto com o arroz, ficando macio e suculento.

O bacon é frito previamente para adicionar crocância e um sabor defumado irresistível ao prato. Ele é adicionado ao arroz no final do preparo, para que mantenha sua textura crocante. O queijo cheddar, ralado e derretido, proporciona um sabor rico e cremosidade ao prato. O creme de leite também contribui para a textura cremosa do arroz, deixando-o ainda mais suculento.

Essa combinação de ingredientes resulta em um prato reconfortante e cheio de sabor. O arroz cremoso com frango, cheddar e bacon pode ser servido como prato principal, acompanhado de uma salada verde ou legumes grelhados. É uma opção perfeita para uma refeição em família ou para impressionar os convidados em ocasiões especiais.

Você também pode personalizar a receita de acordo com suas preferências. Por exemplo, se você gosta de um sabor mais picante, pode adicionar pimenta caiena ou pimenta-do-reino ao arroz. Se preferir um toque de frescor, pode adicionar ervas como salsinha, cebolinha ou coentro no final do preparo. Experimente essa combinação irresistível de sabores e desfrute de um prato cremoso e reconfortante com arroz, frango suculento, queijo cheddar derretido e bacon crocante.

Receita completa de arroz cremoso com frango, cheddar e bacon

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz branco
  • 4 xícaras de caldo de galinha (pode ser substituído por água)
  • 2 peitos de frango desossados e sem pele, cortados em cubos
  • 1 cebola pequena, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 200g de queijo cheddar ralado
  • 200g de bacon, cortado em cubos
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada para decorar

Modo de preparo:

Em uma panela grande, aqueça uma colher de sopa de manteiga em fogo médio. Adicione o bacon e frite até ficar crocante. Retire o bacon da panela, deixando a gordura.

Na mesma panela, adicione a cebola e o alho picados. Refogue até que fiquem macios e translúcidos.Acrescente o frango em cubos à panela e cozinhe até que esteja dourado por todos os lados.

Adicione o arroz à panela e refogue por alguns minutos, mexendo sempre. Em seguida, adicione o caldo de galinha (ou água) à panela. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Reduza o fogo para médio-baixo, tampe a panela e cozinhe por cerca de 15-20 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e tenha absorvido a maior parte do líquido.

Retire a panela do fogo e misture o queijo cheddar ralado e o creme de leite. Mexa bem até que o queijo derreta e forme um molho cremoso.

Acrescente o bacon frito reservado ao arroz cremoso e misture. Finalize adicionando uma colher de sopa de manteiga e mexa bem para incorporar.

Sirva o arroz cremoso com frango, cheddar e bacon em pratos individuais, polvilhado com salsinha picada para decorar.

Dicas:

  • Você pode substituir o frango por carne de porco ou camarão, se preferir.
  • Se preferir um arroz mais úmido, adicione um pouco mais de caldo de galinha durante o cozimento.
  • Experimente adicionar legumes picados, como ervilhas ou milho, para deixar a receita ainda mais completa.
  • Para um toque extra de sabor, você pode acrescentar temperos como páprica defumada ou pimenta caiena.

Rendimento: A receita rende aproximadamente 4 porções.

ARROZ COM ESPINAFRE

Aqui a gente está constantemente testando formas saborosas de tirar da mesmice o arroz de todo dia. O ponto de partida é sempre garantir que o preparo seja prático. Nesta receita, alguns talos do espinafre, picados bem fininho, vão direto para o refogado, junto com a cebola. A noz-moscada vem para trazer perfume, e as folhas de espinafre, refogadas na manteiga, dão o toque festivo. O sucesso é garantido!

INGREDIENTES

  • 1½ xícara (chá) de arroz
  • 1 maço de espinafre
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 folha de louro
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

Destaque as folhas dos talos de espinafre e separe os brotinhos para usar na finalização. Lave bem as folhas e os talos (separadamente) sob água corrente e seque as folhas na centrífuga de saladas.

Descasque e pique fino a cebola e o alho. Pique fino 8 talos de espinafre — você pode reservar o restante dos talos na geladeira ou congelar já picados para outras receitas. Numa chaleira, leve um pouco mais de 3 xícaras (chá) de água ao fogo baixo, até ferver.

Leve uma panela média ao fogo baixo para aquecer. Regue com o azeite, adicione a cebola e os talos de espinafre picados, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos, até murchar. Junte o alho, a folha de louro e mexa por 1 minuto.

Acrescente o arroz, tempere com 1 colher (chá) de sal e uma pitada de noz-moscada. Mexa bem para envolver os grãos com o azeite por cerca de 1 minuto isso ajuda a deixar o arroz soltinho depois de cozido.

Meça 3 xícaras (chá) de água fervente e regue o arroz; aumente o fogo para médio e não mexa mais. Assim que a água começar a secar e atingir o mesmo nível do arroz, abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a água para verificar se a água secou, fure o arroz com um garfo e afaste delicadamente alguns grãos do fundo da panela; se ainda estiver molhado, deixe cozinhar mais um pouquinho.

Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos para que os grãos terminem de cozinhar no próprio vapor. Enquanto isso, refogue as folhas de espinafre.

Leve uma frigideira grande com 1 colher (sopa) de manteiga ao fogo médio. Quando derreter, coloque metade das folhas de espinafre, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos. Atenção para o tempo: é jogo rápido mesmo; se o espinafre cozinhar demais, poderá ficar escuro e amargo. Transfira o espinafre para uma tigela e repita o processo com o restante.

Após os 5 minutos de panela tampada, solte os grãos de arroz com um garfo, junte as folhas de espinafre refogadas e misture delicadamente. Transfira para uma tigela e sirva a seguir com os brotinhos reservados.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

18 comentários em “Como Fazer Arroz Cremoso com Frango Cheddar e Bacon”

Deixe um comentário