Como Fazer Bolo de Panela com Maizena e Leite Condensado

Como Fazer Bolo de Panela com Maizena e Leite Condensado

Como Fazer Bolo de Panela com Maizena e Leite Condensado, que tal preparar um bolo delicioso e fácil de fazer para o lanche da tarde? A receita de bolo de panela com leite condensado é uma opção prática e rápida, ideal para quem não quer perder muito tempo na cozinha, mas deseja saborear uma sobremesa caseira. Com apenas alguns ingredientes simples, você pode preparar um bolo fofinho e com um sabor irresistível. Além disso, essa receita é versátil e pode ser adaptada ao seu gosto, adicionando ingredientes como canela em pó ou calda de chocolate. Aprenda a fazer essa delícia agora mesmo!

Como fazer bolo de panela com leite condensado

Para fazer o bolo de panela com leite condensado, basta bater um ovo com um fouet, adicionar o leite condensado e misturar bem. Em seguida, acrescente o amido de milho e o fermento químico em pó, misture novamente e despeje a massa em uma panela untada. Leve ao fogo baixo com a panela tampada até que a parte de cima da massa esteja sequinha e não grude ao encostar o dedo. Vire o bolo com o auxílio de um prato ou de outra panela para dourar dos dois lados e sirva quentinho. Fácil e delicioso!

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de amido de milho
  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres de sopa de leite condensado
  • 1/2 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Em uma tigela, bata o ovo com um fouet até ficar aerado. Adicione o leite condensado e misture bem. Incorpore o amido de milho e o fermento químico em pó e misture novamente. Despeje a massa em uma panela untada e leve ao fogo baixo com a panela tampada.

Quando a parte de cima da massa estiver sequinha e não grudar ao encostar o dedo, vire o bolo com o auxílio de um prato ou de outra panela para dourar dos dois lados. Sirva o bolo quentinho e aproveite!

Dicas Importantes:

  • Use uma panela com fundo grosso para evitar que o bolo queime.
  • Para deixar o bolo ainda mais gostoso, adicione canela em pó à massa.
  • Se preferir, utilize leite condensado light para uma versão mais saudável da receita.
  • Experimente servir o bolo acompanhado de uma bola de sorvete ou de uma calda de chocolate. Fica uma delícia!

Bolo de Coco sem Farinha Leite e Manteiga Molhadinho

Se você está em busca de uma receita de bolo saudável e deliciosa, acabou de encontrar! O bolo de coco sem farinha, leite e manteiga é uma opção perfeita para quem tem restrições alimentares ou busca um estilo de vida mais saudável. Com ingredientes como leite de coco, óleo de coco e amido de milho, este bolo fica úmido, saboroso e irresistível.

Como fazer a  Receita de bolo de coco sem farinha, leite e manteiga

A receita é simples e fácil de fazer, não requer habilidades especiais na cozinha, e pode ser preparada em qualquer ocasião. Além disso, o resultado final é um bolo de coco macio, com uma textura incrível e um aroma delicioso.

Com apenas alguns passos, você terá um bolo de coco sem farinha, leite e manteiga perfeito para servir para a família e amigos ou para desfrutar em um momento especial. Então, mãos à obra e aproveite esta receita incrível!

Ingredientes:

  • 2 ovos inteiros
  • 1 garrafa de leite de coco (200 ml)
  • 3/4 de xícara de chá de açúcar demerara
  • 6 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho
  • 1 e 1/2 xícara de chá de coco ralado
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque o leite de coco, os ovos, o óleo de coco, o açúcar demerara e o amido de milho e bata tudo muito bem.

Adicione o coco ralado e misture bem com uma espátula. Incorpore o fermento químico em pó delicadamente. Despeje a mistura em uma forma untada.

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 50 minutos, ou até que o bolo esteja dourado. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.

Este bolo de coco sem farinha, leite e manteiga é uma ótima opção para quem busca uma receita mais saudável e com ingredientes diferentes. Experimente e saboreie!

Dicas Importantes:

  1. Certifique-se de que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente antes de começar a preparar a receita. Isso ajudará a garantir que todos os ingredientes se misturem bem e que o bolo fique uniforme.
  2. Use uma forma untada e enfarinhada para evitar que o bolo grude na forma. Isso garantirá que o bolo saia da forma facilmente e com uma aparência perfeita.
  3. Adicione o fermento químico em pó delicadamente à massa do bolo, mexendo com cuidado para não perder o ar que foi incorporado anteriormente. Isso ajudará a garantir que o bolo cresça adequadamente e fique macio e fofinho.
  4. Não abra o forno durante o processo de cozimento do bolo, pois isso pode interferir no tempo de cozimento e no crescimento do bolo. Aguarde até que o bolo esteja pronto antes de abrir o forno.
  5. Deixe o bolo esfriar completamente antes de servir. Isso ajudará a garantir que o bolo fique firme e seja fácil de cortar.

Seguindo essas dicas simples, você terá um bolo de coco sem farinha, leite e manteiga incrível, saboroso e com uma aparência perfeita. Aproveite!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

4 comentários em “Como Fazer Bolo de Panela com Maizena e Leite Condensado”

Deixe um comentário