Como Fazer Coxinha Fitness: Uma Opção Saborosa e Saudável para sua Dieta

Como Fazer Coxinha Fitness

Como Fazer Coxinha Fitness, Receita muito fácil de coxinha fit com massa de batata doce e recheio de frango cremoso, pode ser assada ou feita na air fryer. Essa receita de coxinha fit é uma sensação entre as pessoas que querem levar uma vida mais saudável, que estão dando duro na academia mas querem algo saboroso e familiar que faça esquecer um pouco da dieta sem sair dela. Aqui no site você encontra outras receitas de coxinhas diferentes incríveis.Essa receita é bem simples, a massa é apenas batata doce e o recheio é frango cremoso. Até quem só gosta da coxinha tradicional com certeza vai amar, olha como é simples:

Como fazer Coxinha Fit?

Ingredientes:

  • 1 batata doce média cozida e amassada
  • ¼ de peito de frango cozido e desfiado
  • 2 dentes de alho
  • ½ cebola picada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Uma colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de requeijão light
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça

Modo de preparo:

Em uma panela, doure a o alho e a cebola com o azeite. Junte o frango já cozido e desfiado, em seguida, acrescente o tomate, tempere com sal e pimenta do reino, refogue por três minutos, junte o requeijão ligh, misture e desligue o fogo. Tempere a batata amassada com um pouco de sal. Com esta massa, faça bolinhas. Abra cada bolinha na palma da mão para colocar o recheio. Feche a massa fazendo formato de coxinha. Empane na farinha de linhaça. Distribua as cozinhas em uma assadeira. Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Se for na air fryer, coloque elas direto na air fryer e deixe por 7 minutos.

 DICA IMPORTANTE:

Se quiser guardar para comer depois você pode distribuir elas numa assadeira e colocar essa assadeira no congelador, quando elas estiverem congeladas você junta todas num saquinho ou potinho para economizar espaço no freezer. Na hora de assar é só distribuir na forma e levar o forno. Não deixe elas descongelarem no saquinho juntas, pois elas grudam, e só junte depois de congeladas.

Informações nutricionais:

COMO FAZER COXINHA DE FRANGO PARA FESTA

Vou fornecer uma estimativa aproximada das informações nutricionais para 100 gramas da receita de Coxinha Fitness. Por favor, tenha em mente que esses valores podem variar dependendo dos ingredientes específicos utilizados e das proporções exatas na preparação da receita.

Informações Nutricionais (aproximadas) para 100g de Coxinha Fitness:

  • Calorias: Cerca de 150-200 kcal
  • Proteínas: Aproximadamente 15-20g
  • Gorduras: Cerca de 6-10g (dependendo do método de preparo e do tipo de óleo utilizado)
    • Gorduras saturadas: Varia
    • Gorduras insaturadas: Varia
  • Carboidratos: Cerca de 10-15g
    • Açúcares: Varia
  • Fibras: Cerca de 2-4g
  • Sódio: Cerca de 100-200mg (dependendo da quantidade de sal adicionada)

Esses valores são estimativas e podem variar com base nos ingredientes específicos e nas técnicas de preparo utilizadas. Se você estiver acompanhando uma dieta específica ou tiver restrições alimentares, é importante calcular as informações nutricionais com base nos ingredientes exatos que você utiliza na receita.

Dicas de congelamento:

MASSA DE COXINHA COM BATATA

Você pode congelar coxinhas fitness, mas é importante seguir algumas etapas para garantir que elas mantenham a qualidade quando forem descongeladas e reaquecidas. Aqui está um guia passo a passo sobre como congelar coxinhas:

Como Congelar Coxinhas Fitness:

  1. Esperar Esfriar: Certifique-se de que as coxinhas estejam completamente resfriadas antes de congelar. Colocar alimentos quentes no freezer pode elevar a temperatura interna do freezer, o que pode afetar outros alimentos.
  2. Embalagem Adequada: Enrole individualmente cada coxinha em filme plástico ou papel alumínio. Isso ajudará a evitar a formação de cristais de gelo e a preservar a umidade.
  3. Armazenamento: Coloque as coxinhas em um recipiente hermético ou saco de congelação, removendo o máximo de ar possível antes de selar. Isso ajudará a evitar queimaduras de congelação e a preservar o sabor.
  4. Rotulação: Rotule o recipiente ou saco com a data de congelamento para que você saiba por quanto tempo elas estão no freezer.
  5. Congelamento Rápido: Coloque as coxinhas na parte mais fria do freezer para garantir um congelamento rápido e uniforme.

Como Descongelar e Reaquecer:

  1. Descongelamento Lento: Retire as coxinhas do freezer e deixe-as descongelar lentamente na geladeira durante a noite. Isso ajuda a preservar a textura e o sabor.
  2. Reaquecimento no Forno: Uma vez descongeladas, pré-aqueça o forno a uma temperatura média-alta (aproximadamente 180°C). Coloque as coxinhas em uma assadeira e asse por cerca de 10-15 minutos, ou até que estejam aquecidas por completo e crocantes por fora.

Por que não congelar:

  • Se a massa das coxinhas contiver ingredientes que não são adequados para congelamento, como alguns tipos de laticínios ou vegetais frescos que não congelam bem, isso pode comprometer a qualidade do produto final.
  • Além disso, se a coxinha já estiver recheada e frita antes do congelamento, o processo de descongelamento e reaquecimento pode resultar em uma textura murcha e menos satisfatória.

Seguindo essas orientações, você deve ser capaz de congelar suas coxinhas fitness com sucesso e desfrutar delas em momentos futuros.

LEIA TAMBÉM:

Faça Também Coxinha Cremosa SEM massa

Receita de coxinha sem massa! Essa receita é bastante simples e fácil, o próprio recheio se torna a massa da coxinha, acredita? Essa coxinha sem massa leva pouquíssimos ingredientes, ela é bem mais fácil de fazer que a coxinha tradicional, não precisa de massa, o que a deixa bem mais saudável, e para quem não gosta daquelas coxinhas com muita massa é simplesmente perfeita, pois quando você morde só sente a casquinha crocante e em seguida o recheio. Você não vai acreditar em como é fácil de preparar. É uma delícia, foge do tradicional, os ingredientes principais do recheio são frango e requeijão, é a mistura dos dois que forma a massinha que depois é empanada e frita.

Está receita rende 15 unidades pequenas.

Ingredientes:

  • 250g de peito de frango
  • 150g de requeijão cremoso gelado (ou cream cheese)
  • 1/2 xícara de salsinha ou cebolinha picada

Para empanar:

  • 1 xícara de farinha de rosca (de preferência feita com pão)
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 2 ovos
  • 2 colheres (de sopa) de água

Obs. Para fazer uma versão low carb use apenas ovo e farinha de linhaça para empanar e asse no forno.

Para temperar o frango (você pode temperar à gosto):

  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 colher (de sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 colheres (de sopa) de molho de tomate

Modo de preparo:

Corte o peito de frango em cubos, reserve. Numa panela de pressão, refogue a cebola e o alho na manteiga até durar, adicione o molho de tomate e misture. Adicione o frango e refogue junto até dourar. Coloque 1/2 xícara de água e tampe a panela. Depois que pegar pressão deixe por 20 minutos. Tire a pressão, abra e derrame a água se tiver. Desfie o frango, misture com o requeijão gelado e a salsinha/cebolinha. Leve ao congelador por 5 minutos. Coloque um pouco de manteiga nas mãos, pegue um pedacinho de massa e modele em formato de coxinha. Deixe as coxinhas modeladas no congelador por 15 minutos.

Em um recipiente misture levemente os ovos e com a água, tempere com uma pitada de sal, em outro recipiente coloque a farinha de rosca e 1 colher (de chá) de sal e misture. Para empanar passe as coxinhas no recipiente com ovos e água, em seguida na farinha de rosca, depois passe nos ovos de novo e na farinha de novo. Empane cada uma duas vezes, depois modele novamente com as mão para não ficar nenhuma imperfeição. Frite em óleo bem quente até dourar, depois coloque para escorrer num guardanapo ou papel toalha.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

2 comentários em “Como Fazer Coxinha Fitness: Uma Opção Saborosa e Saudável para sua Dieta”

Deixe um comentário