Como Fazer Lasanha de brigadeiro

Como Fazer Lasanha de brigadeiro

Como Fazer Lasanha de brigadeiro

Hoje trazemos uma verdadeira delícia para você. a receita da lasanha de brigadeiro, uma receita que será sucesso em sua mesa nesse natal. portanto agora prepare-se e venha com a gente aprender a fazer essa maravilha.

Lasanha de brigadeiro

Ingredientes:

Brigadeiro branco 

  • 2 latas de leite condensado ( 2 latas) 
  • 2 colheres de sopa de manteiga 
  • (1 manteiga) 

Modo de preparo: 

Antes de tudo, coloque tudo em uma panela e leve ao fogo baixo até no ponto de brigadeiro de colher, retire e leve para gelar., 

Ganache de chocolate ao leite 

  • 500 gramas de chocolate ao leite derretido 
  • 200 ml de creme de leite sem soro
  • (2 creme de leite) 
  • 1 colher de sopa de manteiga 

Modo de preparo: 

Misture todos os ingredientes e leve para gelar.

Calda de creme de avelã 

  • 200 ml de creme de avelã 
  • 150 gramas de creme de leite sem soro 

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e reserve fora da geladeira Morangos fatiado a gosto Modo de montagem: Em um recipiente ( prato, pote, etc). coloque o brigadeiro branco em um saco de confeitar e faça um ” quadrado”, coloque as fatias de morangos e faça o mesmo com a ganache ( brigadeiro branco), coloque morangos e finalize com o brigadeiro branco. Jogue a calda e termine com raspas de chocolate branco. 

BRIGADEIRO DE ABÓBORA E AMÊNDOAS

Versão brasileira para a clássica combinação de sabores italiana. Abóbora e amêndoas formam uma dupla que você precisa conhecer! A cor fica uma graça; o purê deixa o doce ainda mais cremoso; e a apresentação, com palitos de amêndoa, é um charme.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • ⅓ de xícara (chá) de leite
  • ¾ de xícara (chá) de abóbora japonesa cozida e amassada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (chá) de licor de amêndoas (amaretto)
  • 1 xícara (chá) de amêndoas cruas em palitos
  • manteiga em temperatura ambiente para untar as mãos

MODO DE PREPARO

Numa panela média, misture o leite condensado, o leite, o purê de abóbora japonesa (veja a explicação no fim da receita) e a manteiga. 

Leve ao fogo baixo e mexa bem com uma espátula. Quando começar a ferver, continue mexendo por 7 minutos, até a massa ficar bem cremosa, engrossar e se soltar do fundo da panela — ao mexer, raspe bem o fundo e a lateral da panela com a espátula para não queimar o brigadeiro. Para verificar o ponto, incline levemente a panela; o brigadeiro deve descolar do fundo. 

Adicione o Amaretto e misture bem por 1 minuto. Transfira o brigadeiro para um prato fundo e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de enrolar.

Abra 25 forminhas de papel (número 4). Preencha um prato fundo com as amêndoas e separe um pouco de manteiga para untar as mãos. 

Para enrolar e confeitar os brigadeiros: unte as mãos com um pouco de manteiga. Com uma colher de chá, retire uma porção da massa, enrole uma bolinha e transfira para o prato com amêndoas. Faça de uma só vez quantos brigadeiros couberem no prato.

Passe os brigadeiros pelas amêndoas para cobrir bem toda a superfície e transfira para as forminhas. Repita até a massa acabar. Se preferir, convoque alguém da família: enquanto um enrola os brigadeiros, o outro passa nas amêndoas. Sirva a seguir.

SOBRAS PLANEJADAS

Nesta receita, o purê de abóbora é uma sobra planejada do risoto cor de abóbora.
Para preparar do zero, basta seguir este passo a passo: numa panela pequena, coloque cerca de 200 g de abóbora japonesa cortada em cubos e ¼ de xícara (chá) de água. Leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até a abóbora ficar bem macia — assim ela cozinha sem ficar aguada. Em seguida, escorra a água e amasse bem os pedaços com um garfo.

BRIGADEIRO DE COLHER COM CHOCOLATE AMARGO

Pintou um jantar inesperado e você precisa de uma sobremesa legal? Achou. Com jeitão bem despojado, este brigadeiro de colher não tem nada de simples. O chocolate amargo equilibra o doce, e os nibs de cacau criam uma camada de crocância.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 50 g de chocolate amargo 70% cacau
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ⅓ de xícara (chá) de nibs de cacau

FAVORITAR

MODO DE PREPARO

  1. Numa panela pequena junte a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pedaços. Leve ao fogo médio e mexa com uma espátula de silicone até o chocolate e a manteiga derreterem.
  2. Mantenha a panela em fogo médio e troque a espátula pelo batedor de arame – ele ajuda a deixar o brigadeiro mais cremoso. Continue mexendo, até começar a soltar do fundo da panela – no total, o brigadeiro leva cerca de 8 minutos para ficar pronto.
  3.  Transfira o brigadeiro ainda quente para uma tábua e espalhe com a espátula — se preferir, sirva o brigadeiro numa tigela ou num prato fundo. Deixe amornar e sirva polvilhado com nibs de cacau.

ATENÇÃO PARA A TÁBUA

O brigadeiro servido na tábua ganha ares de sobremesa elaborada e faz bonito à mesa, mas atenção: utilize uma tábua de servir ou que seja reservada apenas para cortar doces e frutas. Assim você garante que o brigadeiro não fique com gosto de cebola nem de alho.

NO COOKTOP

Caso esteja utilizando um cooktop por indução, selecione a potência 12 para preparar o brigadeiro.

BRIGADEIRO DE PANELA

Brigadeiro de colher é daquelas receitas que acabam com qualquer vontade louca de comer doce. Mas tem um segredo pra deixá-lo no ponto perfeito: o banho-maria invertido. Sabe como faz? É só colocar a panela de brigadeiro no gelo para esfriar rapidamente.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ⅓ de xícara (chá) de nibs de cacau
  • cubos de gelo

MODO DE PREPARO

Coloque o cacau em pó numa tigela e misture, aos poucos, 2 colheres (sopa) de água até formar uma pastinha. Separe uma travessa funda e preencha com cubos de gelo – ela será usada no fim da receita para resfriar o brigadeiro. 

Numa frigideira com bordas altas, junte a manteiga, o leite condensado e a pastinha de cacau. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo bem com um batedor de arames – ele ajuda a deixar o brigadeiro mais cremoso – por cerca de 8 minutos, até ficar com a consistência ideal para ser comido de colher. 

Transfira a panela para a travessa com gelo e, com uma espátula, mexa o brigadeiro vigorosamente. Mantenha a panela sobre o gelo por alguns segundos e retire, sem parar de mexer. Volte para o gelo e repita este vai e vem, raspando bem o fundo da panela, por cerca de 3 minutos até que o brigadeiro esfrie para ser comido de colher. Importante: se nesta etapa você deixar a panela diretamente no gelo, o brigadeiro vai grudar e endurecer no fundo. 

Salpique com nibs de cacau e sirva a seguir, direto na panela para comer de colher.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

11 comentários em “Como Fazer Lasanha de brigadeiro”

Deixe um comentário