Como Fazer Maravilhoso bolo de chocolate

Como Fazer Maravilhoso bolo de páscoa

Como Fazer Maravilhoso bolo de páscoa, a Páscoa é uma época muito especial e repleta de tradições gastronômicas ao redor do mundo. Uma das delícias que não pode faltar na mesa é o bolo de Páscoa, uma sobremesa saborosa e que é uma ótima opção para reunir a família em torno da mesa. Nessa receita, vamos ensinar a preparar um bolo de Páscoa delicioso e fácil de fazer, utilizando biscoitos recheados que darão um sabor especial ao bolo. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, você terá uma sobremesa incrível para compartilhar com seus amigos e familiares. Siga todos os passos com atenção e desfrute de um bolo de Páscoa irresistível!

Como fazer a Receita de Bolo de chocolate

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 300 g de biscoito recheado
  • 100 ml de óleo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo

Em um liquidificador, coloque o biscoito recheado, os ovos, o óleo e o leite e bata até obter uma textura homogênea. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma tigela e incorpore o açúcar e a farinha de trigo.

Adicione a essência de baunilha e o fermento químico em pó e misture delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 200 °C por 35 minutos ou até espetar um palito de dente e sair limpo.

Dicas do Bolo de Páscoa:

  1. Utilize biscoitos recheados de boa qualidade e que combinem com seu gosto pessoal. Experimente diferentes sabores e marcas para encontrar a melhor opção.
  2. Quando for bater os ingredientes no liquidificador, comece pelos líquidos e vá adicionando os sólidos aos poucos. Isso ajuda a evitar que a massa fique empelotada.
  3. Não misture a massa do bolo em excesso. Quando adicionar a farinha de trigo, misture apenas até que ela seja incorporada à massa. Misturar demais pode deixar o bolo pesado e menos fofo.
  4. Pré-aqueça o forno antes de colocar o bolo para assar. Isso ajuda a garantir que a temperatura esteja correta e que o bolo asse de maneira uniforme.
  5. Para saber se o bolo está pronto, faça o teste do palito. Espete um palito de dente no centro do bolo e, se ele sair limpo, é sinal de que o bolo está assado por completo.

Seguindo essas dicas simples, seu bolo de Páscoa ficará perfeito e será um sucesso na mesa da sua família e amigos. Aproveite e experimente essa receita deliciosa!

Prontinho! Seu bolo de páscoa está quentinho e já pode ser saboreado!

MUSSE DE CHOCOLATE A JATO COM MANGA E MARACUJÁ

Com água, chocolate e atenção fica pronta a sobremesa mais rápida do faroeste (ou do Panelinha). Sirva com frutas e impressione os convidados no jantar de dia de semana.

INGREDIENTES

  • 1 manga
  • 1 maracujá
  • 150 g de chocolate amargo picado (55% cacau)
  • ½ xícara (chá) de água
  • cubos de gelo

MODO DE PREPARO

Descasque e corte a manga em cubos de 1,5 cm e transfira para uma tigela. Corte o topo do maracujá e junte a polpa com as sementes à manga. Misture delicadamente para não desfazer os pedaços da fruta e reserve na geladeira.

Preencha uma tigela grande de vidro (ou inox) com cubos de gelo e um pouco de água – ela vai ser usada para fazer um banho-maria invertido. Separe 4 tacinhas para montar a sobremesa.

Coloque a ½ xicara (chá) de água numa panela pequena e leve ao fogo médio. Quando começarem a aparecer a primeiras bolhinhas no fundo da panela, desligue o fogo. Junte o chocolate picado e mexa com uma espátula de silicone até derreter completamente.

Transfira o chocolate derretido com água para uma outra tigela grande de vidro (ou inox) – raspe bem todo o chocolate com a espátula.

Encaixe a tigela com o chocolate sobre os cubos de gelo. Com o batedor de arame, bata bem o chocolate por cerca de 5 minutos, até começar a encorpar – assim que começar a ficar com textura de ganache bem cremosa, retire a tigela do gelo e continue batendo para incorporar ar e ficar na consistência de musse. Retire a tigela do gelo – seja rápido ou a musse endurece demais e talha. Se isso ocorrer, derreta novamente na panela (ou no micro-ondas de 30 segundos em 30 segundos) e repita o passo 5.

Com uma colher, preencha as tacinhas com a musse de chocolate e cubra com as frutas. Se preferir, prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir.

TORTA FÁCIL DE CHOCOLATE

Como Fazer Mousse de Chocolate de Forno com Ganache: A Sobremesa dos Sonhos

Atenção: você está prestes a preparar a torta de chocolate mais fácil do mundo. É só amassar, rechear e geladeira nela! Além de prática, ela também faz bonito na apresentação e na combinação de sabores (farinha de mandioca, castanha-de-caju e muito, muito chocolate). Um espetáculo!

PARA A MASSA

INGREDIENTES

  • ¾ de xícara (chá) de farinha de mandioca torrada fina
  • ⅓ de xícara (chá) de castanhas-de-caju torrada sem sal (cerca de 50 g)
  • 100 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

No processador de alimentos, coloque a farinha de mandioca, as castanhas, o açúcar e o sal. Bata por cerca de 1 minuto até formar uma farinha fina.

Corte a manteiga em pedaços, transfira para uma frigideira média e leve ao fogo baixo para derreter, mexendo de vez em quando com uma espátula — além de derreter mais rápido e de maneira uniforme, a manteiga cortada não corre o risco de queimar.

Assim que a manteiga derreter, desligue o fogo e adicione a farinha batida. Misture bem com a espátula até ficar com a textura de areia molhada — essa é a massa da torta.

Transfira toda a massa para uma fôrma canelada com fundo removível de 22 cm de diâmetro de base e 24 cm de diâmetro de abertura. Reserve um pouco de massa para cobrir as laterais e, com uma colher, espalhe o restante por todo o fundo da fôrma.

Com a base de uma xícara medidora redonda (ou de um copo liso), pressione a massa com firmeza contra o fundo e laterais da fôrma para formar uma base compacta, lisa e uniforme com cerca de 0,5 cm de espessura — isso garante que a massa fique firme e não quebre ao desenformar depois de fria. Com as pontas dos dedos, pressione a massa reservada na lateral da fôrma e nivele a superfície da borda — ela deve ficar com cerca de 3 cm de altura. 

Leve a fôrma para a massa firmar na geladeira por 30 minutos antes de preencher com o recheio. Enquanto isso, prepare os nibs açucarados e separe os ingredientes da ganache.

OBS: você pode bater os ingredientes da massa no liquidificador, utilizando o modo pulsar e misturando os ingredientes com uma colher entre cada etapa para bater de maneira uniforme.

PARA OS NIBS AÇUCARADOS

INGREDIENTES

  • ⅓ de xícara (chá) de nibs de cacau
  • ¼ de xícara (chá) de açúcar
  • 1 ½ colher (sopa) de água

MODO DE PREPARO

Numa panela pequena, misture os nibs com o açúcar e a água. Leve ao fogo médio e mexa com uma espátula de silicone até começar a ferver.

Assim que ferver, abaixe o fogo e continue mexendo por cerca de 5 minutos, até a calda açucarar e os nibs ficarem sequinhos, cobertos por uma camada de açúcar. Transfira para um prato e deixe esfriar completamente antes de usar ou armazenar.

PARA O RECHEIO

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (chá) de chocolate 55% cacau em callets (340 g)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 4 colheres (sopa) de manteiga em ponto pomada

MODO DE PREPARO

Coloque o chocolate numa tigela grande (caso não esteja utilizando chocolate em callets (ou gotas), pique a barra em pedaços pequenos). Se sua manteiga estiver gelada, leve para rodar no micro-ondas por alguns segundos até atingir a consistência de pomada — atenção: ela não deve derreter, apenas ficar macia.

Numa panela pequena, coloque o creme de leite fresco e leve ao fogo médio apenas para aquecer, mexendo de vez em quando com uma espátula para não formar nata. Atenção: se o creme de leite ferver, a ganache pode ficar com aspecto talhado, já que as gorduras, tanto do chocolate como do creme, podem se separar.

Quando começarem a surgir as primeiras bolhas, regue o creme de leite quente sobre o chocolate e não mexa por 2 minutos — assim o chocolate aquece por igual. Misture delicadamente com uma espátula de silicone até o chocolate derreter completamente. Acrescente a manteiga e misture novamente para a ganache ficar brilhante.

Com cuidado, despeje a ganache sobre a massa de torta fria. Com as costas de uma colher (ou espátula de confeiteiro) nivele a superfície para deixar a torta bem retinha. 

Decore com um pouco de nibs açucarados e volte a fôrma para a geladeira por pelo menos mais 1 hora, ou até a ganache firmar. 

Na hora de servir: retire a torta da geladeira e, com cuidado, desencaixe o fundo da lateral da fôrma. Com a ponta de uma faquinha, descole a base da torta e transfira para um prato. Sirva com creme batido e o restante dos nibs açucarados.

PLANEJAMENTO

Você pode preparar a torta de chocolate com antecedência e deixar na geladeira por até 2 dias. Para o recheio ficar com a consistência bem cremosa, retire a torta da geladeira e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário