Como Fazer Mousse de Goiabada com apenas 3 Ingredientes

Como Fazer Mousse de Goiabada com apenas 3 Ingredientes

Como Fazer Mousse de Goiabada com apenas 3 Ingredientes, é uma sobremesa deliciosa e muito fácil de preparar. Os ingredientes necessários são:

Goiabada: A goiabada é a estrela dessa receita. Ela é uma geleia tradicionalmente feita a partir da goiaba, açúcar e água. É possível encontrar a goiabada pronta em supermercados, na forma de uma massa sólida ou em cremes.

Creme de leite: O creme de leite é utilizado para dar cremosidade ao mousse. Recomenda-se o uso do creme de leite fresco, que possui uma textura mais consistente e sabor mais suave. No entanto, você também pode utilizar o creme de leite de caixinha.

Claras de ovos: As claras de ovos são responsáveis por dar leveza e aerar o mousse. Elas devem ser batidas em ponto de neve, ou seja, até ficarem bem firmes.

Receita completa de um delicioso Mousse de Goiabada com apenas 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 200g de goiabada cascão

Modo de preparo:

Em uma panela, derreta a goiabada cascão em fogo baixo, mexendo sempre até obter uma consistência homogênea. Reserve e deixe esfriar. Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite até obter uma mistura bem incorporada.

Adicione a goiabada derretida na mistura de leite condensado e creme de leite. Mexa delicadamente até que esteja completamente integrada. Transfira a mistura para taças ou potes individuais. Leve à geladeira e deixe refrigerar por pelo menos 2 horas ou até que esteja bem firme. Após o tempo de geladeira, seu Mousse de Goiabada está pronto para servir!

Dicas:

  • Se preferir, você pode derreter a goiabada no micro-ondas em intervalos curtos de tempo, mexendo a cada pausa para evitar que queime.
  • Para decorar, você pode adicionar raspas de goiabada ou folhas de hortelã.
  • Experimente servir o mousse acompanhado de uma calda de goiabada quente por cima.

Rendimento: Esta receita rende aproximadamente 4 porções.

Aproveite o seu delicioso Mousse de Goiabada de apenas 3 ingredientes!

FAÇA TAMBÉM COMPOTA DE GOIABA

Compota de fruta caseira com queijo minas fresco é o jeito mais brasileiro de terminar uma refeição. E não precisa ser quituteira para preparar essa compota de goiaba: é facílimo. Experimente servir com coalhada, com nata ou sobre o bolo de fubá.

INGREDIENTES

  • 2 kg de goiabas vermelhas maduras
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar cristal
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 rama de canela

MODO DE PREPARO

Com o descascador de legumes (ou uma faca bem afiada), descasque as goiabas com cuidado para manter o formato da fruta bem redondinho. Corte cada goiaba ao meio e, com uma colher de sobremesa, retire o miolo com as sementes – você pode reservar esta parte da fruta na geladeira e preparar um suco.

Numa panela média misture a água com o açúcar. Junte a rama de canela e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar sem mexer por 5 minutos depois de ferver, para formar uma calda rala.

Mergulhe as goiabas na calda e espere ferver novamente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos – nesse tempo as goiabas ficam macias, absorvem o açúcar e também passam sabor à calda. Atenção ao tempo: caso as goiabas estejam muito maduras deixe cozinhar por menos tempo pois podem desmanchar. Para verificar o ponto: espete as frutas com um garfo, elas devem estar macias, mas sem desmanchar.

Desligue o fogo e transfira as goiabas com a calda para uma compoteira. Deixe esfriar completamente antes de fechar e levar à geladeira. Sirva gelada.

SEM DESPERDÍCIO

No liquidificador bata os miolos da goiaba com 2 xícaras (chá) de água e cubos gelo a gosto. Bata bem, até triturar o gelo. Passe o suco por uma peneira para coar os caroços antes de servir. Rende 1 litro de suco.

FAÇA TAMBÉM CROSTATA DE GOIABADA

Conhecida como crostata, esta torta é garantia de sucesso e par perfeito para um cafezinho. Uma pitada? Sirva acompanhada de creme batido. Delícia!

PARA O RECHEIO

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de goiabada cascão em pasta (cerca de 350 g)
  • 1 colher (sopa) de licor de laranja

MODO DE PREPARO

Numa tigela, coloque a goiabada, o licor e misture bem com o batedor de arame até ficar liso. Reserve.

PARA A MASSA

INGREDIENTES

  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga gelada em cubos
  • ⅓ de xícara (chá) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 gema
  • ½ colher (chá) de fermento em pó
  • farinha de trigo para polvilhar a bancada

MODO DE PREPARO

Numa tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente a manteiga em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa.

Junte o ovo, a gema e amasse até formar uma massa lisa e bem macia. Modele uma bola e envolva com filme. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos para firmar.

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Separe uma fôrma canelada com fundo falso e 28 cm de diâmetro.

Com uma espátula (ou faca), corte ⅓ da massa e reserve – ela vai ser usada para fazer a decoração. Polvilhe farinha de trigo sobre a bancada e, com o rolo de macarrão, abra o restante da massa num círculo 2 cm maior que o diâmetro da fôrma – polvilhe farinha sob e sobre a massa durante o processo para não grudar na bancada ou no rolo.

Enrole a massa no rolo de macarrão e transfira para a fôrma. Com a ponta dos dedos, pressione delicadamente para forrar o fundo e as laterais da fôrma. Passe o rolo sobre a borda para cortar o excesso de massa – junte as aparas à massa reservada.

Com uma colher, espalhe todo o recheio de goiabada sobre o fundo da torta – a camada de recheio fica fininha mesmo.

Polvilhe mais um pouco de farinha de trigo sobre a bancada e abra o restante da massa formando um retângulo. Com uma faca (ou carretilha) corte 14 tiras de cerca de 1 cm de largura – as tiras devem ser longas o suficiente para cobrir a torta.

Faça a treliça sobre a torta: disponha 7 tiras na horizontal, uma ao lado da outra, deixando cerca de 0,5 cm entre cada uma até cobrir toda a torta; levante 4 tiras intercaladas até a metade da torta e acrescente uma nova tira na vertical (as novas tiras devem ficar perpendiculares); abaixe as 4 tiras e comece a tecer.

Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 30 minutos até dourar. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. A torta de goiabada fica uma delícia servida com creme de leite fresco batido.

QUER ADIANTAR O PREPARO?

Essa torta não pode ser congelada inteira, mas a massa pode ser congelada. Depois de preparar, modele uma bola e achate (assim descongela mais rapidamente e fica mais fácil na hora de abrir), envolva com filme e leve ao congelador. A massa tem validade de 3 meses congelada. Se preferir, prepare, embale e mantenha na geladeira por até 3 dias.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

4 comentários em “Como Fazer Mousse de Goiabada com apenas 3 Ingredientes”

Deixe um comentário