Como Fazer o Delicioso Pudim de Sorvete

Como Fazer o Delicioso Pudim de Sorvete

Como Fazer o Delicioso Pudim de Sorvete, esse pudim fica uma verdadeira delícia, com certeza fará muito sucesso, e além de todo é muito fácil de preparar.

Receita completa de Pudim de Sorvete

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (use uma medida da lata de leite condensado)
  • 3 gemas peneiradas
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 300g de sorvete de creme (ou outro sabor de sua preferência)
  • Caramelo líquido (para calda)

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite e as gemas peneiradas. Leve ao fogo médio, mexendo constantemente, até obter uma mistura cremosa e divertida. Retire do fogo e adicione a essência de baunilha. Reserve para acompanhar.

Enquanto a mistura do pudim esfria, forre uma forma de pudim com caramelo líquido. Espalhe o caramelo por todo o fundo e parte das laterais da forma. Reserva. Em uma tigela grande, coloque o sorvete de creme e deixe amolecer um pouco até atingir uma consistência mais cremosa, mas ainda firme.

Adicione a mistura de leite condensado resfriada ao sorvete amolecido. Misture bem até obter uma massa tolerante. Despeje a mistura do pudim na forma caramelizada, sobre o caramelo.

Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao freezer por pelo menos 6 horas, ou até que esteja completamente congelado e firme.

Para desenformar o pudim, mergulhe a forma rapidamente em água quente para soltar o caramelo. Em seguida, vire o pudim em um prato grande o suficiente para acomodá-lo. Decore o pudim com calda de caramelo ou com raspas de chocolate, se desejar.

Dicas:

  • Utilize sorvete de creme como base para o pudim, mas sinta-se à vontade para adicionar adicionados de sorvetes de diferentes sabores para variar o resultado final.
  • Se preferir, você pode adicionar pedaços de frutas, como morangos ou banana, à mistura de leite condensado e sorvete antes de congelar.
  • Deixe o pudim descansar por alguns minutos em temperatura ambiente antes de servir para que fique mais fácil de cortar.
  • O rendimento pode variar de acordo com o tamanho da forma utilizada. Em geral, rende de 6 a 8 porções.

Aproveite o seu refrescante Pudim de Sorvete!

PUDIM DE ABÓBORA COM ESPECIARIAS

Eu vejo um novo começo de era… Com esse pudim de abóbora que a gente pegou a receita com ninguém menos do que o cantor Lulu Santos! Fica cremosão, perfumado e lindo. Sobremesa inspirada na pumpkin pie, torta tradicional nos Estados Unidos e Canadá.

PARA A CALDA

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ⅓ de xícara (chá) de água fervente

MODO DE PREPARO

  1. Separe uma forma redonda, com furo no meio, de 22 cm de diâmetro. Leve uma chaleira com água ao fogo médio — ela vai ser usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.
  2. Numa panela média, leve o açúcar ao fogo baixo para derreter, mexendo com uma espátula, até formar um caramelo dourado. Meça ⅓ de xícara (chá) da água fervente e, com cuidado, regue sobre o caramelo. Atenção: a calda vai borbulhar. Misture com a espátula até ficar lisa.
  3. Transfira a calda para a forma, vertendo sobre o cone central. Com um pano de prato (ou luva térmica), segure e gire a forma para caramelizar a lateral. Reserve.

PARA O PUDIM

INGREDIENTES

  • 300 g de abóbora japonesa descascada e cortada em pedaços médios (cerca de 2 ¼ xícaras)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ½ xícara (chá) de leite
  • 4 ovos
  • ½ colher (chá) de canela em pó
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó
  • ½ colher (chá) de pimenta-da-jamaica em pó
  • ¼ de colher (chá) de noz-moscada ralada na hora

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 160 ºC (temperatura baixa).  Numa panela média, coloque a abóbora, regue com ½ xícara (chá) de água, tampe e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 13 minutos, ou até a abóbora ficar macia assim ela cozinha sem ficar aguada.

Transfira a abóbora cozida para uma tigela e amasse com um garfo (ou amassador de batatas) para formar um purê rústico no total, você vai precisar de 1 xícara (chá) de purê para a receita. Deixe amornar enquanto separa o restante dos ingredientes: o purê não pode estar muito quente ao ser misturado aos ovos. 

No liquidificador, bata o purê de abóbora com o leite por 1 minuto até ficar bem liso. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o leite condensado, as especiarias e bata novamente para incorporar os ingredientes.

Despeje a massa do pudim na forma, passando por uma peneira, também sobre o cone central. Coloque a forma dentro de uma assadeira, leve ao forno, e só então regue com a água fervente até cobrir metade da forma do pudim (para assar em banho-maria).

Deixe assar por cerca de 1 hora e 10 minutos o tempo pode variar de acordo com o modelo e o tipo de forno. O pudim estará pronto quando a superfície estiver firme, levemente dourado, mas com o interior ainda cremoso ele terminará de firmar enquanto esfria. Evite assar demasiadamente para não ressecar nem endurecer muito.

Retire o pudim do forno e deixe amornar. Leve para a geladeira por ao menos 6 horas antes de servir (se preferir, prepare a sobremesa no dia anterior). Antes de desenformar, passe rapidamente a base da forma sobre a chama do fogão aceso, apenas para soltar a calda. Cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma só vez. Deixe a calda escorrer sobre o pudim e sirva a seguir. 

PUDIM DE BRIOCHE COM CHOCOLATE

Aqui no Panelinha, você encontra a receita de brioche de fôrma. Com ela, prepare este sofisticado pudim de pão do chef Alberto Landgraf, do restaurante Epice.

INGREDIENTES

  • 1 brioche fatiado
  • 5 ovos
  • 5 gemas
  • 1 ⅓ de xícara (chá) de açúcar
  • 1 ¾ de xícara (chá) de creme de leite fresco
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 160 g de chocolate meio amargo picado
  • manteiga para untar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 120 ºC (temperatura baixa). Numa tigela, misture bem os ovos, as gemas, o açúcar, o creme de leite, o leite e a baunilha. 

Num refratário médio, untado com manteiga, forre o fundo com uma camada de fatias de brioche e polvilhe com a metade do chocolate picado. Repita o procedimento, formando duas ou três camadas, dependendo do tamanho do seu refratário – ele deve comportar um pão inteiro. Finalize polvilhando o restante do chocolate. 

Regue o refratário com a mistura de creme. Deixe o pudim descansar por 10 minutos, antes de levar ao forno, para o pão absorver bem o líquido. 

Leve para assar por 1 hora. Retire do forno e, se quiser, polvilhe com açúcar. Deixe esfriar e leve à geladeira.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

9 comentários em “Como Fazer o Delicioso Pudim de Sorvete”

  1. Boa tarde
    Suas receitas dão água na boca.
    Amo fazer estás receitas.
    Já fiz alguma delas e amei.
    Sabe será que vc pode postar uma receita de curau diferente das que tem por aí …

    Responder

Deixe um comentário