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Como Fazer Pão Low Carb

Como Fazer Pão Low Carb

Como Fazer Pão Low Carb

Antes de mais nada, vamos começar com uma receita básica de pão de farinha de amêndoa e depois vou sugerir algumas variações que você pode experimentar. Fazendo dessa receita uma referência, você pode usar e abusar da criatividade com o que tiver na geladeira ou na despensa.
Ao contrário do pão tradicional, o pão com baixo teor de carboidratos é feito com fermento químico (o mesmo usado em bolos) e não com fermento biológico. Isso acontece porque o fermento biológico reage com o amido presente no trigo, então sem o amido a reação não pode acontecer.

Pão Low Carb

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara de farinha de amêndoas (150 gramas)
  • 1 pacote de 50 gramas de queijo parmesão ralado fino
  • 3 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de nata ou creme de leite sem soro
  • 1 colher de sopa rasa de fermento químico em pó (tipo Royal)

Modo de Preparo

Passo a Passo

  • Primeiramente, bata os ingredientes com exceção do fermento em um liquidificador.
  • Em seguida, acrescente o fermento químico em pó e bata para incorporar.
  • Logo depois, disponha a mistura em uma forma retangular com antiaderente e untada com azeite, daquelas de bolo inglês.
  • Por fim, Pré-aqueça o forno a 150 graus por 10 minutos e asse a 200 graus por 25 a 30 minutos ou até dourar.

Substituições:

Com Farinha de Linhaça

Eu desaconselharia usá-lo sozinho porque (para mim) seu sabor não é o mais agradável do mundo.
Ao substituir, substitua até meia xícara de linhaça moída e reserve o restante das amêndoas, amendoim ou castanha de caju.
Outras aplicações, como embrulhar coxinha com baixo teor de carboidratos ou peixe e frango em farinha de linhaça, funcionam ainda melhor.

Com Farinha de Castanha de Caju

De cor um pouco mais escura que a farinha de amêndoa, mas um pouco menos doce, é a mais saborosa para mim. Na receita básica, substitua 1 xícara de castanha de caju moída por 1 xícara de amêndoa moída.

Com Farinha de amendoim

Se você está procurando uma receita barata de pão com baixo teor de carboidratos, aqui está um ótimo substituto.

Com Farinha de coco

A farinha de coco tem uma textura completamente diferente das farinhas de nozes, é fibrosa, seca e absorve muito líquido. Mas, geralmente, para substituí-lo, você precisará adicionar algo mais líquido, como um ovo extra e mais queijo e creme.
Um ovo extra e duas colheres extras de creme podem ser substituídos por farinha de coco na receita base.
Comprei uma farinha mais escura e terrosa e outra bem branca e fina, a segunda é melhor para pão low carb.

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