Como Fazer Receita de Frango Grelhado

Como Fazer Receita de Frango Grelhado

Como Fazer Receita de Frango Grelhado, a carne de frango é uma das carnes mais consumidas em todo o mundo e é uma excelente fonte de proteína magra. O frango é uma ave domesticada e é criado para consumo humano em todo o mundo.

A carne de frango é rica em nutrientes importantes, como proteína, vitaminas B e selênio. É também uma boa fonte de niacina, fósforo e vitamina B6. O teor de gordura da carne de frango pode variar dependendo da parte do frango e do método de preparo utilizado. Por exemplo, a carne branca do peito de frango tem um teor de gordura muito baixo, enquanto a carne escura das coxas e das asas pode ter um teor de gordura um pouco mais elevado.

O frango pode ser preparado de várias maneiras diferentes, incluindo grelhado, assado, cozido e frito. É uma carne muito versátil que pode ser utilizada em muitas receitas diferentes, como saladas, sanduíches, sopas e ensopados.

Embora a carne de frango seja uma fonte de proteína magra saudável, é importante lembrar que a forma como o frango é criado e processado pode afetar a qualidade da carne e sua segurança para consumo. É importante comprar frango de fontes e seguir as práticas de manipulação e preparação para minimizar os riscos de doenças transmitidas por alimentos.

Faça Também Receita de Frango Grelhado

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango desossados ​​e sem pele
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de ervas secas (tomilho, orégano, alecrim, sálvia)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça a grelha em fogo médio-alto. Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e as ervas secas. Pincele o frango com o azeite de oliva.

Coloque o frango na grelha pré-aquecida e cozinhe por cerca de 6 a 8 minutos de cada lado, virando apenas uma vez, até que esteja cozido e tenha marcas de grelha. Retire o frango da grelha e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Você pode servir o frango grelhado com uma variedade de acompanhamentos, como salada, legumes assados, batatas assadas ou arroz. Aproveite!

Receita básica para cozinhar frango

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango desossados ​​e sem pele
  • 4 xícaras de caldo de galinha (ou água)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de ervas secas (orégano, tomilho, alecrim)

Modo de Preparo:

Adicione o caldo de galinha (ou água) em uma panela grande e coloque em fogo médio-alto. Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e as ervas secas. Adicione o frango à panela com o caldo quente e cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos ou até que esteja completamente cozido e não haja rosa no centro. O tempo pode variar dependendo do tamanho dos peitos de frango.

Retire o frango da panela e deixe descansar por alguns minutos antes de servir. Você pode servir o frango cozido com uma variedade de acompanhamentos, como leguminosas cozidas no vapor, arroz, batatas ou macarrão. Você também pode usar o caldo de cozimento para fazer uma deliciosa sopa de frango. Aproveite!

Receita básica para assar frango

Ingredientes:

  • 1 frango inteiro (cerca de 1,5 kg)
  • 1 limão
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de ervas secas (tomilho, alecrim, sálvia)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Lave o frango e seque com papel toalha. Corte o limão em fatias finas e insira dentro do frango junto com alguns dentes de alho e algumas folhas de ervas secas. Descasque e pique a cebola em pedaços grandes e espalhe em uma assadeira. Derreta a manteiga com o azeite de oliva em uma panela pequena. Tempere o frango com sal, pimenta e as ervas secas. Pincele o frango com a mistura de manteiga e azeite.

Coloque o frango sobre a cama de cebolas na assadeira e leve ao forno pré-aquecido. Asse por 1 hora e 30 minutos, regando ocasionalmente com a mistura de manteiga e azeite. Verifique se o frango está cozido, cortando a carne perto do osso para ver se não há mais nenhum rosa. Se não estiver completamente cozido, deixe por mais alguns minutos e verifique novamente. Retire o frango do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de fatiar e servir.

Você pode servir o frango assado com uma variedade de acompanhamentos, como batatas assadas, legumes, arroz ou uma salada fresca. Aproveite!

Receita básica para fazer frango empanado

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango desossados ​​e sem pele
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de cha de sal
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino
  • 2 ovos grandes
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1/2 xícara de óleo vegetal

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C e unte uma assadeira. Corte os peitos de frango em pedaços pequenos. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o sal e a pimenta. Em outra tigela, bata os ovos. Numa terceira tigela, coloque a farinha de rosca. Passe os pedaços de frango primeiro na mistura de farinha, depois nos ovos batidos e, em seguida, na farinha de rosca, certificando-se de cobrir completamente cada pedaço de frango.

Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione os pedaços de frango empanados e cozinhe por cerca de 3-4 minutos de cada lado ou até que estejam dourados e cozidos por dentro. Retire os pedaços de frango da frigideira e coloque-os na assadeira untada. Asse por mais 10 a 15 minutos no forno pré-aquecido para garantir que estejam totalmente cozidos por dentro.

Você pode servir o frango empanado com uma variedade de molhos, como ketchup, mostarda ou molho barbecue. Acompanhamentos como batatas fritas, salada ou legumes assados ​​complementam muito bem este prato. Aproveite!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

2 comentários em “Como Fazer Receita de Frango Grelhado”

Deixe um comentário