Como Preparar Repolho Recheado: Um Guia Completo com Sugestões de Recheios

Como Fazer Repolho Recheado

Como Fazer Repolho Recheado, esta receita de charuto de repolho é uma opção deliciosa para quem quer inovar no cardápio do dia a dia. Além de ser fácil de preparar, é uma opção completa e nutritiva, que pode ser servida como prato principal. O charuto de repolho é feito com uma mistura de carne moída, arroz, temperos e envolto em folhas de repolho cozidas. Confira abaixo o passo a passo para preparar esta delícia!

Ingredientes:

  • 1 repolho grande
  • 1 kg de carne moída
  • 1 1/2 xícaras de arroz cru
  • Cebolinha e salsinha a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto (pode ser pimenta síria ou pimenta do reino)
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada

Modo de Preparo:

Coloque o repolho inteiro em uma panela com água e leve ao fogo. Enquanto isso, faça o recheio juntando todos os ingredientes acima. Vá tirando as folhas de fora do repolho e deixe-o no fogo para ir cozinhando as folhinhas de dentro. Pegue uma boa quantidade de recheio com as mãos, coloque no centro da folha e enrole dobrando as laterais da folha para dentro para não vazar o recheio.

Coloque os repolhos recheados em uma panela, regue com um fio de azeite, um sachê de molho de tomate e meia xícara de água. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. Essa receita é perfeita para uma refeição deliciosa e saudável. O repolho é uma fonte rica em nutrientes e vitaminas, e o recheio de carne e arroz garante uma refeição completa e saborosa.

Dicas

  • Escolha um repolho grande e fresco para que as folhas fiquem firmes e não se desmanchem ao enrolar.
  • Para facilitar o processo de retirar as folhas de repolho, retire a base com uma faca afiada e coloque o repolho em água quente por alguns minutos antes de retirar as folhas.
  • Use arroz cru e de preferência de grãos longos para que fique soltinho e não se transforme em uma pasta.
  • Para deixar o recheio mais saboroso, adicione cebolinha e salsinha picadas e pimenta a gosto.
  • Não deixe o charuto muito apertado para que o recheio tenha espaço para cozinhar e não explodir na panela.
  • Adicione um pouco de azeite e molho de tomate por cima dos charutos antes de levar ao fogo, para dar um sabor extra e ajudar a cozinhar.
  • Cozinhe em fogo baixo e com a panela tampada para que os charutos cozinhem por igual e não grudem no fundo da panela.

Informaçoes nutricionais:

Como Fazer Repolho Recheado

As informações nutricionais para 100 gramas de Repolho Recheado podem variar dependendo dos ingredientes específicos utilizados no recheio. No entanto, vou fornecer uma estimativa geral das informações nutricionais para 100 gramas de Repolho Recheado, considerando um recheio típico que inclua carne moída, arroz, temperos e outros ingredientes comuns:

  • Calorias: Aproximadamente 80-120 kcal
  • Proteínas: Cerca de 5-10 gramas
  • Gorduras: Entre 3-7 gramas
  • Carboidratos: Em torno de 5-15 gramas
  • Fibras: Cerca de 1-3 gramas
  • Açúcares: Quantidade mínima, principalmente proveniente dos vegetais
  • Vitaminas e Minerais: Pode variar, mas o repolho é uma boa fonte de vitamina C, vitamina K, vitamina B6, ácido fólico, cálcio, potássio e outros nutrientes, dependendo dos ingredientes utilizados no recheio.

Esses valores são estimativas e podem variar com base nos ingredientes específicos e na proporção utilizada na receita do Repolho Recheado. É sempre recomendável verificar as informações nutricionais dos ingredientes individuais e ajustar de acordo com a sua receita específica.

Dicas de congelamento:

Você pode congelar o Repolho Recheado, mas é importante considerar alguns detalhes para garantir que ele mantenha sua textura e sabor quando descongelado. Aqui estão algumas orientações e detalhes sobre como congelar o Repolho Recheado:

Como Congelar:

  1. Espere o repolho recheado esfriar completamente antes de congelar. Colocá-lo no freezer enquanto ainda estiver quente pode aumentar a umidade, resultando em textura desagradável quando descongelado.
  2. Divida o repolho recheado em porções individuais ou do tamanho desejado antes de congelar. Isso facilitará a descongelação e reaquecimento posteriormente.
  3. Embale cada porção de repolho recheado em recipientes herméticos ou sacos próprios para congelamento, removendo o máximo de ar possível para evitar a formação de cristais de gelo.
  4. Rotule os recipientes ou sacos com a data de congelamento para que você possa acompanhar o tempo que estão no freezer.

Como Descongelar e Reaquecer:

  1. Transfira o repolho recheado do freezer para a geladeira e deixe descongelar lentamente durante a noite ou por algumas horas.
  2. Depois que o repolho estiver completamente descongelado, você pode reaquecê-lo. Uma opção é aquecê-lo no forno a uma temperatura baixa, coberto com papel alumínio para evitar ressecamento.
  3. Certifique-se de que o repolho recheado atinja uma temperatura interna segura de pelo menos 74°C (165°F) antes de consumi-lo.

Por que não Pode Congelar: O repolho recheado geralmente pode ser congelado com sucesso, mas há algumas considerações. Se o recheio contiver ingredientes que não são adequados para congelamento, como maionese, pode ocorrer separação ou textura desagradável ao descongelar. Além disso, o repolho cru pode não congelar bem, pois sua textura pode ficar muito mole ou aguada após o descongelamento. Certifique-se de usar ingredientes adequados para congelamento e seguir as orientações de armazenamento adequadas para obter os melhores resultados.

LEIA TAMBÉM:

FAÇA TAMBÉM BOLINHO DE BATATA COM REPOLHO

BOLINHO DE BATATA COM REPOLHO

O segredo para reaproveitar as sobras sem ver carinhas tristes à mesa é transformar tudo. Seja com um novo tempero, seja com uma forma completamente diferente de apresentação. E, com esta receita, você aprende a fazer as duas coisas. O repolho traz sabor e textura novos, e a modelagem em bolinhos adiciona a casquinha dourada que contrasta com a maciez do purê de ontem.

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de sobra de purê de batata (frio)
  • 1 xícara (chá) de repolho ralado
  • 1 ovo
  • ⅓ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
  • ⅓ de xícara (chá) de farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) de farinha de rosca
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • ½ colher (chá) de sal
  • 10 ramos de salsinha

MODO DE PREPARO

Ponha o repolho ralado numa peneira e lave sob água corrente. Deixe escorrer bem a água e aperte com as costas de uma colher para tirar o excesso. Lave, seque e pique grosseiramente a salsinha. Coloque o repolho numa tigela, adicione o purê de batata e a salsinha picada, tempere com o sal e misture bem com uma espátula. Numa tigela pequena, quebre o ovo e bata com um garfo apenas para misturar a clara com a gema. Junte o ovo batido ao purê, acrescente a farinha de trigo, a farinha de rosca, o queijo parmesão e misture novamente.

Leve uma frigideira grande antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite e gire a frigideira para untar todo o fundo. Com uma colher de sopa, retire uma porção da massa e, com a ponta de outra colher, transfira a massa para a frigideira. Com a colher, achate levemente a massa formando um disco de cerca de 7 cm de diâmetro faça 4 bolinhos de cada vez, ou quantos couberem na frigideira, deixando espaço entre cada um.

Deixe dourar por cerca de 4 minutos e vire com uma espátula para dourar o outro lado por igual. Transfira os bolinhos dourados para uma travessa e repita o processo com o restante da massa, regando a frigideira com azeite a cada leva. Sirva a seguir.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

6 comentários em “Como Preparar Repolho Recheado: Um Guia Completo com Sugestões de Recheios”

Deixe um comentário