Como Fazer Sobremesa Moça Cremosa

Como Fazer Sobremesa Moça Cremosa

Como Fazer Sobremesa Moça Cremosa, hoje eu trago para você uma receita incrível que certamente vai agradar a todos: a moça cremosa gelada. Essa sobremesa é perfeita para ser servida em ocasiões especiais, ou simplesmente para satisfazer aquela vontade de comer algo doce e delicioso.

Com uma textura cremosa e um sabor suave, essa sobremesa é feita em duas etapas simples, sendo a primeira com leite condensado, creme de leite e leite em pó, que são misturados e cozidos até obter uma consistência cremosa e homogênea. Já a segunda etapa consiste em bater o creme de leite fresco com açúcar até obter picos firmes e, em seguida, incorporar a mistura da primeira etapa, para obter uma textura ainda mais cremosa e aerada.

Para finalizar, a moça cremosa gelada é decorada com raspas de chocolate branco e levada para gelar por algumas horas, garantindo uma sobremesa refrescante e deliciosa.

Com ingredientes simples e um preparo fácil, essa receita é perfeita para quem busca uma sobremesa que seja rápida e prática, sem abrir mão do sabor e da cremosidade. Então, experimente já a moça cremosa gelada e surpreenda-se com essa delícia!

Ingredientes da receita de moça cremosa gelada

Para a 1ª etapa

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó

Para a 2ª etapa

  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • Raspas de chocolate branco para decorar

Modo de preparo

1ª etapa

  1. Numa panela coloque o leite condensado e o leite em pó. Misture muito bem para dissolver totalmente.
  2. Adicione o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e começar a aparecer o fundo da panela.
  3. Deixe esfriar para utilizar.

2ª etapa

  1. Na batedeira coloque o creme de leite fresco e bata em velocidade alta. Com a batedeira ligada adicione o açúcar, e deixe bater até obter picos firmes.
  2. Acrescente o creme já frio e misture levemente para homogeneizar e deixar a mistura bem aerada.
  3. Despeje num refratário, polvilhe as raspas de chocolate branco e leve para gelar por 2 horas.
  4. Retire da geladeira e se delicie com essa maravilha de moça cremosa gelada!

Dicas da moça cremosa gelada

  1. Utilize ingredientes de qualidade, como leite condensado e creme de leite frescos. Isso vai garantir uma sobremesa mais cremosa e saborosa.
  2. Na hora de bater o creme de leite fresco, certifique-se de que ele está bem gelado, pois isso ajuda a obter picos mais firmes e uma textura mais aerada.
  3. Ao misturar o creme da primeira etapa com o creme de leite batido, faça isso delicadamente e em movimentos circulares, para evitar que a mistura perca a aeracão.
  4. Para decorar a moça cremosa gelada, utilize raspas de chocolate branco ou de chocolate meio amargo, ou então, adicione frutas frescas ou calda de caramelo para dar um toque extra de sabor.
  5. Depois de pronta, deixe a sobremesa gelar por pelo menos 2 horas antes de servir. Isso vai garantir que ela fique firme e com uma textura mais cremosa.

Sobremesa Cremosa que não Vai ao Fogo

Que tal uma sobremesa cremosa e deliciosa para adoçar o seu dia? Com essa receita simples e fácil de fazer, você pode preparar um delicioso creme com creme de leite, açúcar, manteiga e essência de baunilha, intercalado com biscoitos umedecidos no leite e coberto com doce de leite e uma mistura de amendoim e biscoito triturado. O resultado é uma sobremesa incrivelmente saborosa e cremosa, que com certeza vai agradar a todos os paladares. Siga o passo a passo dessa receita e prepare-se para receber muitos elogios!

Ingredientes:

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de manteiga
  • ½ colher (chá) de essência de baunilha
  • 250 gramas de biscoito maisena ou maria
  • ½ xícara (chá) de leite para umedecer os biscoitos
  • 1 xícara (chá) de doce de leite
  • ½ xícara (chá) de amendoim sem pele, torrado e picado
  • ½ xícara (chá) de biscoito maisena triturado

Modo de Preparo:

Na tigela da batedeira, coloque a manteiga, o açúcar e a baunilha e bata por 3 minutos, até a mistura ficar bem leve.
Transfira a mistura para o liquidificador, adicione o creme de leite e bata por mais 1 minuto, até obter uma mistura homogênea.
Em um refratário, intercale camadas de creme e biscoitos umedecidos no leite, finalizando com uma camada de creme.
Cubra com plástico filme e leve para gelar por 4 horas.
Remova o plástico filme e cubra a sobremesa com o doce de leite, espalhando bem.
Misture o amendoim torrado e picado com o biscoito triturado e coloque por cima do doce de leite.
Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa sobremesa cremosa!

BOLO DE CHOCOLATE COM GANACHE

Fácil, fácil de preparar, esta receita nem de batedeira precisa. Sobrou tempo? Capriche na apresentação!

PARA O BOLO DE CHOCOLATE

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • manteiga, farinha e chocolate em pó para untar e polvilhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma fôrma redonda com furo no meio, de 24 cm de diâmetro. Faça uma misturinha meio a meio de chocolate em pó e farinha; polvilhe a fôrma toda (assim o bolo não fica com aquela casquinha branca de farinha), chacoalhe e bata para retirar o excesso. 

Numa tigela, coloque a farinha, passando pela peneira. 

Numa tigela grande (ou na batedeira), coloque o açúcar e o chocolate em pó, passando por uma peneira. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte ao açúcar – se um estiver estragado você não perde a receita. Adicione o óleo e misture bem com o batedor de arame até ficar liso. Se estiver usando a batedeira, comece batendo na velocidade baixa – para o chocolate não subir – e quando a massa estiver lisa, aumente e bata por mais alguns minutos. 

Se estiver usando a batedeira, diminua a velocidade e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha, alternadamente, batendo apenas para misturar. Por último, adicione o fermento. 

Transfira a massa para a fôrma preparada e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Para verificar, espete um palito, se sair limpo está pronto. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar. 

Para desenformar: coloque um prato de bolo sobre a fôrma e vire de uma só vez. Deixe o bolo esfriar completamente antes de cobrir com a ganache.

PARA A GANACHE

INGREDIENTES

  • 200 g de chocolate meio amargo
  • ¾ de xícara (chá) de creme de leite fresco

MODO DE PREPARO

Leve uma panela pequena com um pouco de água ao fogo médio – ela vai servir de base para o banho-maria. 

Na tábua, pique fino o chocolate. Transfira para uma tigela de vidro (ou inox) e encaixe sobre a panela com água fervente – ela não deve encostar no fundo da tigela, o chocolate deve derreter com o vapor. Junte o creme de leite e misture bem até derreter e ficar lisa. 

Retire a tigela do banho-maria e deixe esfriar. Assim que amornar, leve a geladeira por 10 minutos, retire e misture bem. Se o dia estiver muito quente, repita esse procedimento quantas vezes necessário até esfriar a ganache. 

Com uma espátula, espalhe a ganache sobre o bolo e sirva a seguir.

OBS: se quiser servir a ganache como musse rápida de chocolate, basta deixar na geladeira!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário