Como Fazer Trufa de Maracujá

Como Fazer Trufa de Maracujá

Como Fazer Trufa de Maracujá

Antes de mais nada, vale ressaltar como gostamos de uma boa sobremessa não é verdade? por isso hoje trazemos até você uma verdadeira obra prima que é a trufa de maracujá, uma sobremesa de dar água na boca só em olhar, portanto vamos nessa, mãos a massa.

Trufa de Maracujá

INGREDIENTES

Casquinha

  • 400 gramas de chocolate ao leite

Recheio

  • 400 gramas de chocolate branco
  • 100 de suco da fruta – evite utilizar suco em pó
  • 250 ml de creme de leite da sua preferência

Modo de Preparo

Primeiramente, derreta o chocolate branco de 1 em 1 minuto, até que fique homogêneo e no ponto de colocar o suco de maracujá. Portanto, feito isso, mexa muito bem até que fique um lindo recheio e bem gostoso.

Casquinha

Antes de tudo, derreta o chocolate ao leite nobre no microondas de 1 em 1 minuto. Em seguida, dê o choque térmico com uma vasilha de gelo por baixo do recipiente e mexa até que o chocolate esfrie. É um processo de temperagem.

Nesse meio tempo, pegue as formas tradicionais de trufas, coloque o chocolate na marca indicada da forma e depois o silicone por cima para uniformizar.

Deixe na geladeira por 10 minutos..

Passado o tempo, retire da geladeira e observe se o chocolate na forma ficou oco. Se sim, deu tudo certo com a temperagem, mas ainda não é hora de tirar da forma..

Coloque o recheio dentro do chocolate na forma, e cubra com uma camada de chocolate para fechar o bombom..

Deixe na geladeira para gelar.

Por fim, desenforme e embale caso queira!!!.

DICAS

Portanto, como mencionado, você pode fazer a casquinha de chocolate branco, caso preferir.
Mas, para facilitar o processo, você pode utilizar o chocolate fracionado, de boa qualidade, é claro. Procure um que seja referência!!

Aprenda a Fazer também:
Saiba como fazer a Deliciosa Batata Doce de Forno
Receita do Delicioso Rocambole Verde
Biscoito de Polvilho Saudável

FAÇA TAMBÉM TRUFAS DE CHOCOLATE

INGREDIENTES

  • 1 kg de chocolate meio amargo
  • ½ lata de creme de leite sem soro
  • 100 g / ½ tablete de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de conhaque
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó

FAVORITAR

MODO DE PREPARO

Com uma faca afiada, pique o chocolate meio amargo e separe-o em duas partes iguais, reserve uma das partes. Transfira a outra parte para uma tigela refratária e leve o chocolate para derreter em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe uma tigela com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela.

Junte o creme de leite e misture bem. Adicione a manteiga, em temperatura ambiente, e o conhaque. Misture muito bem, leve à geladeira para descansar por 24 horas. Retire da geladeira e, com o auxílio de uma colher, faça bolinhas. Leve as bolinhas à geladeira e deixe por 1 hora. Derreta o chocolate restante no forno de microondas ou em banho-maria. Coloque o chocolate em pó em um prato raso.

Mergulhe as bolinhas no chocolate derretido e retire-as com um garfo. Deixe o excesso escorrer bem para dentro do recipiente. Transfira as trufas escorridas para o prato com chocolate em pó. Quando estiverem firmes, enrole cada uma delas para empanar. Vá fazendo este procedimento aos poucos. Bata levemente em cada bolinha para retirar o excesso de chocolate em pó. Transfira as trufas para uma assadeira grande, cubra com filme e leve para gelar por mais 1 hora.

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

2 comentários em “Como Fazer Trufa de Maracujá”

Deixe um comentário