Como Fazer um Café da Manhã Saudável

Como Fazer um Café da Manhã Saudável

Como Fazer um Café da Manhã Saudável, muitas pessoas não sabem, mais a principal refeição do dia é o café da manhã, pois você permaneceu muito tempo sem consumir nenhum alimento e precisa se alimentar bem mais de forma leve, por isso ai vai uma dica pra você:

Omelete de espinafre e tomate

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de espinafre picado
  • 1/2 tomate picado
  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue por cerca de 1 minuto, até que ela fique macia. Adicione o espinafre e o tomate picado na frigideira e cozinhe por mais 2 minutos, até que o espinafre murche. Despeje os ovos batidos na frigideira, mexendo delicadamente com uma espátula.

Cozinhe a omelete por cerca de 2 minutos de cada lado, até que fique firme e dourada. Sirva quente e aproveite seu café da manhã de forma saudável!

Observação: Você também pode adicionar outros ingredientes saudáveis ​​à omelete, como cogumelos, pimentão, queijo cottage ou ricota. Aproveite!

O café da manhã é uma refeição importante, pois fornece ao corpo a energia e os nutrientes necessários para começar o dia de forma saudável e produtiva. Ao longo da noite, o corpo passa por um período de jejum e o café da manhã ajuda a quebrar esse jejum, fornecendo ao corpo a energia necessária para as atividades do dia.

Além disso, estudos mostram que pessoas que tomam café da manhã regularmente têm maior probabilidade de manter um peso saudável, ter um melhor desempenho cognitivo, incluindo concentração e foco, e ter um menor risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.

O café da manhã também pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, uma vez que ajuda a evitar picos de insulina causados ​​pelo jejum prolongado. E, por fim, o café da manhã pode ajudar a controlar o apetite e reduzir a vontade de comer alimentos pouco saudáveis ​​ao longo do dia.

Portanto, é recomendável que o café da manhã seja uma refeição equilibrada, com alimentos saudáveis ​​e variados, incluindo frutas, cereais integrais, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura.

RECEITA SIMPLES DE PANQUECAS PARA O CAFÉ DA MANHÃ

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • óleo de cozinha

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal. Em outra tigela, misture o leite, ovo e manteiga derretida. Adicione a mistura líquida à mistura seca e misture bem até que a massa fique interessada. Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira antiaderente em fogo médio. Com uma concha de sopa, coloque a massa na frigideira bem quente, formando panquecas redondas com cerca de 10 cm de diâmetro.

Cozinhe as panquecas por cerca de 2 minutos ou até que as bordas comecem a dourar e a superfície esteja cheia de bolhas. Vire as panquecas e cozinhe do outro lado até processar levemente douradas. Repita o processo com o restante da massa, adicionando mais óleo à frigideira conforme necessário. Sirva as panquecas quentes com xarope de bordo, manteiga, frutas frescas ou o que preferir.

Bom apetite!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário