Conheça a Cidade de Bananal

Conheça a Cidade de Bananal

Conheça a Cidade de Bananal

Antes de mais nada, vale ressaltar que o estilo de vida e hospitalidade do povo Bananal é uma das melhores atrações da cidade de Bananal. A atual localização da cidade de Bananal, a 316 km de São Paulo e 164 km do Rio de Janeiro, foi originalmente habitada pelos índios Puris.

Bananal fica próximo aos municípios de Arapeí, Rio Claro e Barra Mansa, 22 km a sudoeste de Barra Mansa, a maior cidade do entorno.

Mas, nessa cidade você pode desfrutar de um clima ameno durante todo o ano, além de paisagens deslumbrantes formadas pelas montanhas e pelo Rio Tietê. 

Primeiramente, a cidade de Bananal oferece diversas atrações turísticas, restaurantes e hospedagens. Todavia, dentre os principais pontos turísticos estão a Pedra Branca, o Morro do Jesus, a Cachoeira do Escorrega e a Cachoeira do Pirapitinga. Além disso, a cidade ainda oferece inúmeras trilhas para quem gosta de caminhadas e passeios ao ar livre.

Contudo, para comer bem, Bananal oferece diversas opções de restaurantes que atendem a todos os gostos. Mas, a cidade também oferece hospedagens para todos os tipos de viajantes, desde hotéis até pousadas e camping.

Para quem quer conhecer um destino com paisagens deslumbrantes, trilhas e cachoeiras, Bananal é o lugar certo. Aproveite para experimentar a culinária local e hospedar-se em um dos muitos hotéis e pousadas da cidade.

Conheça a Cidade de Bananal

Atrações de Bananal

A princípio, a vila é um dos destinos ideais para descansar, curtir com a família e curtir a diversão no campo. Mas, a cidade é também repleta de fazendas incríveis e casarões antigos que lembram o passado colonial e são o ponto forte do lugar. Então confira os passeios que você pode fazer na região.

  • Fazenda dos Coqueiros
  • Centro Histórico de Bananal
  • Cachoeira Bracuí
  • Estação Ecológica de Bananal
  • Fazenda Resgatinho
  • Fazenda Loanda
  • Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Livramento

 Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes em Bananal

  • Restaurante 418…… Telefone: 12-3116-5418
  • Habeas Copus……..  Telefone: 12-3116-5667 
  • Restaurante B de Bocaina… Telefone: +55 12 981650046

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário