Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Conheça a Ilha da Páscoa e Todas suas Curiosidades

Conheça a Ilha da Páscoa e Todas suas Curiosidades

Conheça a Ilha da Páscoa e Todas suas Curiosidades
Conheça a Ilha da Páscoa e Todas suas Curiosidades

Conheça a Ilha da Páscoa e Todas suas Curiosidades,

Antes de mais nada, a Ilha de Páscoa é uma ilha vulcânica no meio do Oceano Pacífico. Mas, é composta por ilhotas, sendo a maior a ilha principal, onde está situada a capital, Hanga Roa. A ilha é a mais oriental do mundo.

Contudo, a Ilha de Páscoa é patrimônio da humanidade, declarada pela Unesco e foi uma das primeiras ilhas a ser descoberta pelos europeus, pelo holandês Jakob Roggeveen.

A princípio, vale a pena ressaltar que a Ilha de Páscoa é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Com praias de águas cristalinas, bem como, paisagens magníficas, juntamente com, uma história riquíssima, a ilha encanta a todos.

Principais Atrações

Primeiramente, a principal atração da ilha é o Parque Nacional Rapa Nui, que conta a história da ilha e de seus habitantes. O parque é dividido em duas partes: a parte arqueológica, onde estão os famosos moais, e a parte histórica, onde estão as construções dos antigos habitantes da ilha.

Os moais são estátuas gigantescas, esculpidas a partir de pedras vulcânicas. Mas, as estátuas foram erguidas nos séculos XVII e XVIII. Os moais são um dos símbolos da Ilha de Páscoa e atraem milhares de turistas todos os anos. Há quase 900 estátuas em Rapa Nui.

O Reflorestamento da Ilha

Não há árvores suficientes na ilha. Embora os esforços de reflorestamento tenham adicionado cerca de 70.000 árvores à ilha até 2015, os cientistas dizem que precisam de mais 200.000 árvores para impedir a erosão que ameaça a ilha e tudo o que nela existe.

Entretanto, esta ilha nem sempre foi assim. Na verdade, os cientistas dizem que Rapa Nui já foi uma floresta densa. No entanto, uma vez que os antigos povos locais começaram a cortar árvores, a área não conseguiu se reabastecer com rapidez suficiente.

A Ilha de Páscoa é também um dos poucos lugares do mundo onde ainda se pratica o culto aos deuses. Os antigos habitantes da ilha acreditavam que os deuses governavam todos os aspectos da vida, e que era necessário oferecer-lhes sacrifícios para garantir a boa sorte.

Portanto, a Ilha de Páscoa é um destino turístico muito procurado pelos amantes da natureza e da história. Com seus moais, seus deuses e suas praias de águas cristalinas, a ilha encanta a todos que a visitam.

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES NO SITE

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.