Conheça a Magnífica Esfinge de Gizé,
Primeiramente, a Grande Esfinge de Gizé, muitas vezes referida simplesmente como Esfinge, é uma estátua de pedra calcária que representa uma esfinge no Planalto de Gizé, na margem oeste do rio Nilo, em Gizé, Egito. Todavia, o rosto do monumento é frequentemente considerado uma representação do rosto do faraó Khafre.
Este é um enorme monumento, construído no antigo Egito, localizado perto das pirâmides egípcias, na margem oeste do Nilo, nos arredores do Cairo.
Os pesquisadores acreditam que foi construído por volta de 2.500 aC, durante o reinado do faraó Khafre. mas, foi apontado que é muito mais antigo: foi construído em 10.000 aC.
A História do Monumento
Contudo, a história retrata a Esfinge sendo construída a partir da cabeça do faraó Khafre. Para os egípcios, ela representava um deus: o deus sol “Atumra”.
Segundo a lenda, cerca de 1400 aC. Tutmés IV descansou ao lado da Esfinge e teve um sonho com o deus sol pedindo-lhe para remover a areia que a cobria, e em troca o deus o transformaria em um grande faraó.
O monumento ficou coberto por muitos anos, devido as tempestades de áreia que são constantes na área.
Além disso, foi restaurado várias vezes e atualmente é um dos monumentos mais visitados por turistas de todo o mundo.
Como é a Estrutura da Esfinge
Primeiramente, a Esfinge tem uma construção intrigante apoiada num desenho mítica que inclui um corpo de leão e uma cabeça humana com turbante real direcionada para o sentido do sol nascente. Para o povo do Egito, o leão equivalia uma importante figura de proteção.
Feita de pedra calcária, possui 73 metros de comprimento, 19 metros de largura e 20 metros de altura e representa a maior estátua esculpida num grande bloco de pedra.
Como o Monumento por dentro
Em primeiro lugar, vale a pena mencionar que as múmias foram encontradas dentro da Esfinge, pois na mitologia egípcia os mortos mais importantes eram mumificados e colocados em grandes monumentos para protegê-los. Na cultura egípcia, os faraós eram imortais, por isso era importante proteger seus corpos.
O Maior Mistério do Monumento
Todavia, um dos maiores mistérios da Esfinge tem a ver com a data de construção do monumento e a perda de seu nariz de um metro de largura. Mas, muitas hipóteses giram em torno dessa questão, seja pela perda de uma das invasões de Napoleão, seja mesmo pela erosão causada pelo tempo. No entanto, o que é mais aceito pelos historiadores é que alguns povos rivais arrancaram o nariz da estátua, porque no passado isso significava perda de honra.
LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES NO SITE
- Conheça o edifício mais alto do mundo
- Fatos curiosos da Estátua da Liberdade
- Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel
- Curiosidade sobre o Cristo Redentor
- Fatos curiosos sobre a Muralha da China
- Fatos que você não sabia sobre Copacabana
NOTA DE ENCERRAMENTO
Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.
E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.
Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.
ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net
Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.