Conheça as Construções Mais Antigas do Mundo

Conheça as Construções Mais Antigas do Mundo,

Antes de mais nada, os edifícios mais antigos do mundo estão localizados em diferentes lugares e de diferentes idades. Alguns foram construídos no início da história humana, enquanto outros foram construídos há menos de um século. Mesmo assim, todos eles são muito impressionantes e merecem uma visita.

Contudo, uma das estruturas mais antigas do mundo são as Pirâmides de Gizé, no Egito. Ou seja, foi construído há mais de 4.000 anos e continua sendo um dos símbolos mais reconhecidos do país. Todavia, a outra estrutura antiga é a Grande Muralha da China, que tem mais de 2.000 anos.

Portanto, há também muitos edifícios antigos na Europa. Uma delas é a Catedral de Notre Dame, construída há muitos anos. Juntamente com, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, construída no século XVI.

Contudo, no Brasil, existem vários exemplos de edifícios mais antigos. A mais famosa é a Pedra Fundamental, que marcou a construção da primeira cidade do país, São Sebastião do Rio de Janeiro. Esta pedra foi construída em 1565.

Mas, os leitores podem visitar qualquer um desses edifícios para ver como eles são bonitos e antigos. Mesmo que não estejam em exposição, os locais onde estão localizados são sempre interessantes. Portanto, vale a pena conferir.

Mas agora vamos mostrar-lhe os edifícios mais antigos do mundo, desde os tempos antigos, cada um mais impressionante do que os outros que vale a pena conhecer:

O edifício mais antigo do mundo

No entanto, na verdade, é difícil determinar quais são os edifícios mais antigos do mundo. Isso porque você pode considerar vários pontos de vista: os que ainda estão de pé, os que de fato acomodam as pessoas, os que têm um certo tamanho, e assim por diante. Consideramos qualquer edifício construído para um propósito específico.

Göbekli Tepe (entre 8.400 a.C. a 12.000 a.C)

Conheça as Construções Mais Antigas do Mundo

Durante uma pesquisa arqueológica na década de 1960, antropólogos da Universidade de Chicago e da Universidade de Istambul notaram que as montanhas Gobekli Tepe (que significa “montanha da barriga” em turco) na parte sudeste das montanhas Taurus tinham uma composição não natural.

No entanto, na época eles apenas pensavam que a anomalia no topo do planalto de calcário, juntamente com algumas placas quebradas, poderia ter sido causada por alguns cemitérios bizantinos abandonados.

Mas em 1994, o arqueólogo alemão Klaus Schmidt decidiu investigar o local depois de ler a breve menção da montanha pelos pesquisadores. Assim que viu o Gobekli Tepe, soube que aquele lugar era extraordinário e que tinha algo diferente do que um arqueólogo poderia imaginar — e ele estava certo.

Tell Qaramel (9.670 a.C. a 11.000 a.C.)

Conheça as Construções Mais Antigas do Mundo

Este sítio arqueológico atual está localizado no norte da Síria e acredita-se que seja o edifício mais antigo da torre. Há restos estruturais de cinco torres, a mais baixa e a mais antiga, com 6 metros de diâmetro. Este lugar está localizado em uma localização estratégica que já foi muito fértil e importante para o comércio.

O local encontra-se num fértil vale fluvial que tem sido uma importante rota comercial; uma estrada de ferro ainda corre entre a atual vila e Tiro, através do sítio Neolítico. O rio Tiro fica entre a vila atual e o rio Quwick, a leste.

Torre de Jericó (8000 aC)

Conheça as Construções Mais Antigas do Mundo

A Torre de Jericó era a torre mais antiga até a descoberta de Tel Carmelo. A estrutura de pedra tem cerca de 8,5 metros de altura, com um diâmetro inferior de cerca de 9 metros e um diâmetro superior de cerca de 1,5 metros.

Em 1952, os arqueólogos descobriram uma torre de pedra de 28 metros de altura nos arredores de Jericó, em Israel, e desde então tem intrigado os cientistas. Agora, 11 séculos depois de sua construção, arqueólogos da Universidade de Tel Aviv estão descobrindo novos fatos sobre o primeiro “arranha-céu” do mundo.

Roy Liran e Ran Barkai, pesquisadores do Departamento de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv, dizem que este é o primeiro exemplo de uma estrutura tão alta construída por humanos antes da transição da região para a produção agrícola.

Çatalhüyük (5700 aC a 7500 aC)

Çatalhüyük

Çatalhüyük é um assentamento neolítico com casas de adobe no sul da Turquia. Essas casas têm plataformas para sentar e dormir, acessadas pelo telhado. É um Patrimônio Mundial da UNESCO e acredita-se que abriga cerca de 10.000 pessoas.

Cerca de 12.500 anos atrás, a maior mudança já ocorreu. Um, que muitos cientistas modernos debatem, mudou a geologia do mundo, introduzindo o Antropoceno, a Idade do Homem: a invenção da agricultura. Revolução Neolítica.

Isso levou à formação de fazendas, cidades e, portanto, dos regimes e exércitos. E nessa reviravolta, ainda há evidências significativas: a encantadora residência de isayoatalhüyük. Construído entre 9500 e 5700 aC. – 3800 anos a mais, mais do que qualquer mundo moderno pode se gabar – significando essa mudança. Ou, pelo menos, uma das ideias que as pessoas tinham em mente para resolver novos problemas colocados pela sociedade humana e agrícola.

Khirokitia (entre 3.000 a.C. a 5.800 a.C.)

Khirokitia (ou Choirokoitia) é nativa de Chipre e foi descoberta em 1934. Os fósseis e artefatos contribuíram para a grande melhora na compreensão da evolução social ali.

Está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1998. Esta área é conhecida como um dos sítios pré-históricos mais importantes e bem preservados do Mediterrâneo oriental. Muito do seu significado reside no testemunho de uma comunidade em funcionamento organizada na forma de uma comunidade coesa, com torres circundantes para proteger a comunidade. O período cerâmico neolítico é representado por esta aldeia e 20 aldeias semelhantes espalhadas pela ilha.

Então, como você, existem artefatos de 12.000 anos, estruturas incríveis que não estão em harmonia com a sabedoria humana, que tentam reviver e tentar descobrir como as pessoas viviam naqueles anos. Esperamos que tenham gostado deste artigo, deixem seus comentários sobre as construções mais antigas e deixem sugestões para a agenda da nossa equipe.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário