Conheça curiosidades que você não sabia sobre a Índia

Conheça curiosidades que você não sabia sobre a Índia

Conheça curiosidades que você não sabia sobre a Índia

Primeiramente, sabemos que a Índia é um país com uma cultura antiga e bastante rica. Portanto, é uma civilização repleta de costumes peculiares, que foi influenciada por diversas influências ao longo dos séculos. Mas, é uma das civilizações mais antigas da história e podemos aprender muito com ela. Vamos listar agora para que você conheça curiosidades sobre a Índia.

Qual continente Índia?

A Índia faz parte da Ásia. A Índia está localizada na parte sul do continente asiático.

Contudo, os indianos são famosos pela sua hospitalidade. Portanto, é muito comum oferecer chá e biscoitos aos visitantes.

Idioma falado na Índia

Todavia, a Índia é um país multicultural, com uma grande diversidade étnica e religiosa. Assim sendo, são mais de 23 línguas faladas no país. E a língua oficial é o hindi.

A princípio, a Índia é um dos principais produtores de alimentos do mundo. São produzidos arroz, milho, feijão, lentilha, tomate, batata, cebola, aipo, pimenta e outros temperos.

Qual moeda é usado na Índia?

A moeda oficial é conhecida como Rupia Indiana.

Território da Índia

Antes de mais nada, vale lembrar que a Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhões de habitantes. E a Índia é o segundo maior país em extensão, com mais de 3 milhões de quilômetros quadrados.

Vacas sagradas na Índia

As vacas são adoradas como uma figura materna da mãe terra. Portanto, as vacas são consideradas sagradas no hinduísmo, e a constituição tem um conjunto de regras para impedir a venda e o abate de gado.

O maior número de vegetarianos do mundo

No entanto, com a maioria da população seguindo o hinduísmo, cerca de 29% a 40% das pessoas são vegetarianas. Porque o hinduísmo e o jainismo são duas das religiões mais importantes que praticam o vegetarianismo na Índia. 

 O Templo dos Ratos no Rajastão

O Templo Karni Mata, no Rajastão, é o lar de milhares de ratos que os peregrinos consideram seus ancestrais e adoram por motivos religiosos, ou seja, tornando-o uma das visões mais estranhas da Índia e um dos fatos menos conhecidos da Índia.

Origem do Xadrez

Diz-se que o xadrez se originou na Índia há cerca de 1500 anos. Contudo, afirmam que é baseado no jogo de guerra “chaturanga” do século VII que era predominante na Índia na época.

Significado de Namaste

“Namaste” é uma saudação indiana. Namaste é uma saudação popular na Índia que significa “Eu me curvo a você” e significa “Que nossos pensamentos se encontrem”.

Comer com as mãos na Índia

Os indianos gostam de comer com as mãos. Alguns podem achar isso perturbador ou anti-higiênico, mas os indianos adoram comer com as mãos para saborear a comida indiana.

Acompanhe também nosso canal de curiosidades, basta clicar no link abaixo:

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

E para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário