Conheça Joinville a Beleza Catarinense

Conheça Joinville a Beleza Catarinense

Conheça Joinville a Beleza Catarinense,

Primeiramente, a cidade de Joinville chamada carinhosamente por cidade dos príncipes, é um município da região sul do Brasil e fica localizada no Estado de Santa Catarina.

Com uma população estimada em 600 mil habitantes, a maior cidade do estado, à frente da capital, Florianópolis, terceira cidade mais populosa da região sul.

A cidade possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (0,809), ou seja, está entre as melhores cidades brasileiras para se morar e ocupa a 21ª posição nacional, o índice leva-se em conta a infraestrutura da cidade, como escolas, hospitais e mobilidade entre outras coisas.

Fundada em 1851, a cidade mais populosa de Santa Catarina é um importante polo econômico e tecnológico para o estado, contudo, por causa da abundância de flores na cidade, Joinville promove a Festa das Flores, patrimônio histórico, artístico e cultural do estado que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Melhor Período para Conhecer Joinville a Beleza Catarinense

A princípio, recomendamos a você que esteja preparado para visitar a cidade de Joinville, pois chove muito na cidade.

Mas se você é daqueles que gosta de desfrutar de dias mais quentes e ensolarados, recomendamos que visite Joinville nos meses de janeiro, fevereiro, março e também dezembro.

Contudo, preste atenção na dica, pois os meses que mais chove na cidade são os meses de janeiro e fevereiro. 

Todavia, se você é daqueles que gosta mesmo é de tempo quente e muito sol, os meses ideais são janeiro, fevereiro e março, os principais meses de verão, mas esteja sempre acompanhando as dicas da meteorologia pois como dizemos anteriormente chove muito na cidade, por isso a cidade recebeu também o apelido de chuville.

O que Conhecer em Joinville a Beleza Catarinense

A princípio, existem vários lugares para se visitar em Joinville, começando pela Baía Babitonga que é a maior baía navegável do Estado, a Baía tem 24 ilhas, e é possível um belo passeio de balsa para admirar a paisagem, onde você passa por lugares maravilhosos.

Continuando, siga para a Escola do Teatro Bolshoi, que foi inaugurada no Brasil no ano de 2000, e é a única filial do notável Teatro Russo, mas para visitar é necessário você marcar a visita por telefone, tem que ser agendada, lá é um tour guiado, onde você irá conhecer melhor a estrutura do local, bem como irão conta a história dos alunos e professores, uma visita imperdível.

Agora a Estação da Memória, o edifício um dos pontos mais visitados da cidade e foi construído em 1906, era a estação ferroviária de Joinville. O prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2008, tornando-se assim um patrimônio arquitetônico brasileiro.

Não deixe de visitar a Estrada Bonita, que foi construída em 1885 e atrai turistas que buscam apreciar as belezas naturais ou aprender Com uma população estimada em 600 mil habitantes, a maior cidade do estado, à frente da capital, Florianópolis, a terceira cidade mais populosa da região sul. mais sobre a região do vale do colonizador alemão, principalmente por sua arquitetura característica e artigos coloniais.

Dicas de Hospegagens

Por Fim, Dicas de Restaurantes

  • Adega Don Maximiliano     –      Telefone: (47) 3422-6366
  • Zum Schlauch     –       Telefone: (47) 3422-2909
  • Origens Gastronomia     –     Telefone: (47) 3207-1055
  • Churrascaria Chimarrão     –     Telefone: (47) 3027-7632
  • Churrascaria Baby Bufalo    –     Telefone: (47) 3027-4496
  • Recanto Do Osmar          –       Telefone: (47) 3433-6657
  • Santa Mistura          –        Telefone: (47) 3025-6569

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Joinville, você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Joinville é um dos locais mais lindos do Estado de Santa Catarina, com toda certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível, em uma cidade com belezas e clima maravilhoso.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário