Conheça os 5 maiores edifícios do mundo

Conheça os 5 maiores edifícios do mundo
Shanghai – Maiores prédios do mundo

Conheça os 5 maiores edifícios do mundo,

Antes de mais nada, quando pensamos em arquitetura e prédio, logo imaginamos os maiores e mais extraordinários exemplares do mundo. Mas, com um design imponente e uma história surpreendente, estes prédios encantam e impressionam qualquer um pelo quanto são altos. Portanto, veja a seguir 5 dos maiores edifícios do mundo.

Primeiramente, por quase meio século, a cidade de Nova York manteve o título de edifício mais alto do mundo. Entre 1931 e 1972, o icônico Empire State Building permaneceu o mais alto, com 381 metros. Mas aqueles dias já se foram faz tempo. A China está lentamente ultrapassando o mundo com enormes empreendimentos imobiliários de arranha-céus que incluem instituições financeiras, varejo e residencial.

Por exemplo, só nos últimos 10 anos, mais de 300 novos arranha-céus foram construídos na China. Todavia, destes, cinco em cada dez edifícios constituem a estrutura de construção mais alta do mundo. Mas o país ainda não conquistou o primeiro lugar.

Os 5 maiores edifícios do mundo

Burj Khalifa – Dubai, Emirados Árabes Unidos

O Burj Khalifa em Dubai, Emirados Árabes Unidos, é o maior edifício do mundo com 828 metros de altura. Inaugurado em 2010 este arranha-céus é formado por andares 163 e conta com uma arquitetura que mescla elementos do estilo tradicional árabe com a modernidade.

Shanghai Tower (Torre de Xangai) – Shanghai, China

Com 632 metros de altura, o Shanghai Tower é o segundo maior edifício do mundo. Inaugurado em 2015 este arranha-céus é formado por 128 andares e conta com uma arquitetura única, jardins, restaurantes e deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade.

Makkah Royal Clock Tower – Meca, Arábia Saudita

A Makkah Royal Clock Tower em Meca, Arábia Saudita, tem 601 metros de altura e atualmente é conhecido como o terceiro edifício mais alto do mundo. Construído em 2012 e de propriedade do governo, custou quase US$ 15 bilhões. Faz parte de sete hotéis de arranha-céus.

Ping An Finance Center – Shenzhen, China

É o quarto edifício mais alto do mundo construída em Shenzhen, China, em 2017, tem 555 metros de altura e 115 andares. O edifício contém escritórios, hotel e espaço de varejo, um centro de convenções e um shopping center de alto padrão. Localizado em Seul, Coreia do Sul, foi construído em 2017.

Lotte World Tower – Seul, Coreia do Sul

A Lotte World Tower com também 555 metros de altura, a torre é o quinto edifício mais alto do mundo. Contém 123 andares e levou um total de 13 anos de planejamento e preparação do local. Agora está aberto ao público 24 horas por dia.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário