Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia

Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia

Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia

Antes de mais nada, vamos lembrar que a Coreia do Sul é um dos países mais próspero no mundo, tem uma das melhores educações em todo o planeta. Ou seja, um país que tem todos os índices que o coloca entre os melhores países para se viver no mundo. Portanto, hoje você vai conhecer 12 fatos curiosos desse país, então agora vamos passar 12 curiosidades da Coréia do Sul que você não sabia.

Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia

1 – A maioria dos restaurantes na Coreia tem delivery, incluindo o McDonald ‘s.

2- Os coreanos são obcecados por, merda! Eles têm chaveiros, pingentes e outras bugigangas em forma de cocô, e até um museu e café temático, o Ddong Café, servindo suas bebidas e comidas em pequenos banheiros. As fezes são um símbolo de riqueza e boa sorte neste país!

3- Apenas 3,2% dos coreanos estão acima do peso.

4- Maquiagem masculina é normal na Coréia – 20% dos homens usam abertamente.

5 – Quando o nome de uma pessoa coreana é escrito em tinta vermelha, acredita-se que a pessoa está prestes a morrer ou já morreu. As cores estão associadas à morte, e a tradição vem de nomes escritos em vermelho para denotar o falecido nos registros familiares.

6- Na Coréia, existe a prática de “crime de entretenimento”. Suspeitos de crimes como estupro e assassinato foram levados à cena do crime pela polícia algemada e ordenados a se repetirem publicamente. Para humilhar ainda mais o suspeito, a mídia foi chamada para se concentrar na reconstituição.

Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia

7 – A Coréia é a capital mundial da cirurgia plástica! Estima-se que cerca de uma em cada cinco mulheres no país tenha se submetido a cirurgias estéticas.

8 – Na Coréia, é comum se envolver em “namoros secretos” em grupos como forma de conhecer novas pessoas.

9 – Seul tem uma das durações médias de sono mais baixas de qualquer capital do mundo (empatada com Tóquio): 6 horas por noite.

10 – A Coreia do Sul tem a internet wi-fi mais rápida do mundo, com taxa média de download de 33,5 megabits por segundo.

11 – Em 2012, Pohang, na Coreia do Sul, inaugurou a primeira prisão do mundo com guardas-robôs.

12- Saiba que os sul-coreanos adoram ir às compras. A Coreia do Sul é o país que tem os maiores shoppings do mundo e as lojas funcionam até às 4h da manhã, restaurantes, bares e cafés costumam fechar às 23h.

Portanto como você viu é realmente um país incrível, esperamos que você tenha gostado das informações, deixe seu comentário abaixo, deixe um sugestão de pauta para nossos editores.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário