8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia
Curiosidades sobre o mundo

8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Primeiramente, a curiosidade é uma característica inerente à natureza humana. Somos curiosos porque queremos descobrir o que está por trás das coisas. É por isso que o mundo nos interessa tanto. Contudo, nesse artigo, vamos falar sobre algumas curiosidades sobre o mundo. Ou seja, com cerca de 200 países e mais de 7,8 bilhões de pessoas o mundo está cheio de fatos interessantes, divertidos e fascinantes.

Curiosidades sobre o mundo

A maior fronteira terrestre da França fica no Brasil

Não é que sejamos ruins em geografia, é que esse fato interessante sobre o mundo pode ser problemático. Devido à Guiana Francesa, Brasil e França compartilham uma fronteira de 673 quilômetros.

A odontologia é a profissão mais antiga do mundo

Um estudo encontrou evidências de dentes perfurados em crânios que datam de 7.500 a 9.000 anos. Os buracos provavelmente foram feitos usando brocas de arco pré-históricas. É este o trabalho do primeiro dentista?

A Coreia do Norte e Cuba são os únicos lugares onde você não consegue Coca-Cola

Mas, não importa onde você vá, é normal encontrar uma Coca-Cola em mercados e restaurantes. Entretanto, nem em todo lugar. Embora a bebida seja vendida em quase todos os lugares, ainda não chegou oficialmente à Coreia do Norte ou a Cuba.

O Japão é o país mais favorável a terremotos do mundo

Os terremotos podem variar de pequenos tremores quase imperceptíveis a terremotos que causam o colapso de edifícios e causam danos maciços. Mas para quem mora no Japão, é uma parte inevitável da vida.

Sudão do Sul é o país mais jovem do mundo

O Sudão do Sul, localizado no norte da África, acabou de conquistar a independência do Sudão em 2011, portanto tornando-se atualmente o país mais jovem do mundo. 

Quantas pessoas passam fome no mundo?

11,3% da população mundial passa fome. Cerca de 805 milhões de pessoas são desnutridas todos os dias, ingerindo menos do que as 2.100 calorias recomendadas por dia.

Cidade que mais usa bicicleta

Muitas cidades ao redor do mundo estão procurando maneiras de acomodar os ciclistas e incentivar mais moradores a usar o transporte ecológico. Copenhague é a cidade com mais ciclistas do mundo.

Quantas formigas existem no mundo?

A população de pessoas na Terra nem chegou a 8 bilhões. Ao mesmo tempo, existem 10 quatrilhões de formigas.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário