Curiosidades sobre o Planeta Terra que você não sabia

Curiosidades sobre o Planeta Terra que você não sabia.
Curiosidades sobre o Planeta Terra que você não sabia

Curiosidades sobre o Planeta Terra que você não sabia:

Podemos não pensar em nosso planeta todos os dias, mas o mundo em que vivemos é um lugar muito interessante. O terceiro planeta a partir do Sol – e a única rocha até hoje a conter vida inteligente conhecida – tem muitos fatos interessantes da Terra que todos aprendemos desde a infância. Ainda assim, existem fatos mais interessantes que a maioria de nós não conhece.

A Terra não é uma esfera perfeita

Sim, todos nos disseram que a Terra não é plana, mas pode chocá-lo saber que também não é perfeitamente esférica. A Terra gira enquanto a gravidade empurra em direção ao centro, e a força centrífuga perpendicular ao eixo da Terra empurra. Isso resulta em uma forma ligeiramente distorcida – não uma esfera perfeita.

Aquecimento global do planeta

O derretimento das geleiras pode ter um impacto na forma da Terra. Assim sendo, esse “pneu” ao redor do planeta – ou, como alguns especialistas o chamam, a “cintura” – pode ser o resultado direto do derretimento das geleiras, que são os efeitos das mudanças climáticas.

Quantos dias tem no ano?

Um ano na Terra não são 365 dias. Na verdade, são 365,2564 dias. São esses 0,2564 dias extras que criam a necessidade de um ano bissexto a cada quatro anos. É por isso que acrescentamos um dia extra em fevereiro a cada quatro anos – 2004, 2008, 2012, etc..

Quantos anos tem o planeta Terra?

A Terra tem cerca de 4,54 bilhões de anos. Os pesquisadores conseguiram determinar essa idade aproximada através da datação de rochas e meteoritos que foram encontrados aqui.

O maior terremoto a atingir a Terra ocorreu no Chile

Com uma magnitude maciça de 9,5, o maior terremoto do mundo ocorreu no Chile em 22 de maio de 1960.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário