CURITIBA A CIDADE SORRISO

Curitiba chamada carinhosamente de cidade sorriso, é a capital do estado do Paraná, localizada na região sul do Brasil. 

Com uma população estimada em quase 2 milhões de habitantes, é o município com a maior população do Estado do Paraná e da região Sul, bem como é o oitavo maior do país, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE)  para o ano de 2021.

Mas na cidade de Curitiba o destaque fica por conta da Torre Panorâmica, que em sua parte mais elevada, que tem um observatório em sua parte mais elevada, que se destaca no contorno da cidade. Famosa como centro cultural, Curitiba tem vários espaços para apresentações, como a Ópera de Arame, uma construção de aço e com telhado transparente, que é o enorme Centro Cultural Teatro Guaíra, que exibe sempre um programa bem variado.

A palavra Curitiba teve origem em uma palavra na língua indigena Guarani, que é kur yt yba que quer dizer grande quantidade de pinheiros, pinheiral, na linguagem dos índios.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER CURITIBA

A princípio você terá como Melhores meses para visitar Curitiba são nos meses de  abril e setembro, que são meses com temperaturas mais amenas, os

Os meses mais quentes na cidade são janeiro e fevereiro, já os meses de junho e julho são os meses mais frios em Curitiba

Contudo, temos os meses de julho e agosto os mais secos, bem como de outubro a março são os meses que mais chove em Curitiba, ou seja, aí estão todos os detalhes da temperatura na cidade, então escolha a que mais lhe agrada.

O QUE CONHECER EM CURITIBA A CIDADE SORRISO

Em Curitiba tem alguns locais que você não poderá deixar de conhecer, então passaremos alguns desses locais para você.

Primeiramente, um dos locais mais importantes da cidade que você não pode deixar de visitar é o Centro Cultural de Curitiba, bem como, o Jardim Botânico e também a Ópera de Arame.

Siga logo depois para o Parque Barigui, o Memorial Ucraniano a Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib e o Memorial Árabe.

Afinal, o Bosque do Alemão, juntamente com o Bosque Papa João Paulo II, são pontos imperdíveis na cidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM CURITIBA A CIDADE SORRISO

POR FIM, ONDE COMER EM CURITIBA

  • Madalosso      –      Telefone: (41) 3372-2121
  • Bar do Alemão    –     Telefone: (41) 3223-2585
  • Jardineiro Restaurante    –    Telefone: (41) 3092-4419   
  • Mercearia Fantinato    –     Telefone: (41) 3023-1953
  • A Caiçara    –     Telefone: (41) 3018-7708
  • Terraza 40    –     Telefone: (41) 3014-0141
  • Le Réchaud     –     Telefone: (41) 3339-6006
  • Barolo Trattoria    –    Telefone: (41) 3402-1017

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Curitiba, onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Curitiba um dos locais mais lindos e charmosos da região sul do Brasil com toda certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário