Curitiba e Suas Atrações

Primeiramente Curitiba e suas atrações, é a capital do estado do Paraná e está localizada na região Sul do Brasil. A cidade é considerada uma das melhores do país para se viver, ou seja, conta com uma série de pontos turísticos que vão agradar a todos os visitantes.

Melhor Época para Visitar Curitiba e Suas Atrações

A princípio, a melhor época para visitar Curitiba é entre os meses de abril e novembro, portanto, quando as temperaturas estão mais agradáveis, ou seja, onde você poderá aproveitar ao máximo seu passeio na cidade, principalmente os ao ar livre, que são muitos na cidade, devido a grande quantidade de parques e praças que existem na cidade de Curitiba.

Pontos Turísticos em Curitiba e Suas Atrações

– Parque Barigüi: o maior parque da cidade, com área de 2.hectares e diversas atrações, como o zoológico, o museu de história natural, bem como o planetário e o teleférico.

– Lagoa do Parque: localizada perto do Parque Barigüi, todavia, a lagoa é um dos locais mais procurados para passeios a pé ou de bicicleta.

– Usina da Graciosa: antiga usina hidrelétrica que agora funciona como um centro cultural, com exposições, teatros e restaurantes.

– Jardim Botânico: um dos principais pontos de visitação da cidade, com mais de 5 mil espécies de plantas.

– Museu Oscar Niemeyer: moderno museu, que abriga obras do famoso arquiteto, além de uma grande coleção de arte moderna.

– Catedral Evangélica Luterana: a maior catedral luterana do mundo, com arquitetura impressionante.

– Feira do Largo da Ordem: evento realizado semanalmente, onde é possível encontrar de tudo, desde artesanato até comidas típicas.

Dicas de Hospedagens em Curitiba e Suas Atrações

Além desses pontos turísticos, Curitiba também conta com uma boa estrutura de hospedagens e restaurantes, que vão atender a todos os gostos. Para quem quiser se hospedar na cidade, há opções de hotéis de todos os portes e preços. Já para quem quer comer bem, Curitiba oferece excelentes restaurantes, com cozinhas de todos os tipos.

Portanto, se você está pensando em visitar Curitiba, não pense duas vezes. A cidade oferece uma excelente estrutura para todos os gostos e é repleta de pontos turísticos incríveis.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Curitiba e Suas Atrações, uma cidade que é uma das cidades mais belas do mundo, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois a cidade de Curitiba e Suas Atrações, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

curitiba
curitiba

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário