Dica de Treino de corrida

Dica de Treino de corrida para emagrecer

Dica de Treino de corrida, a corrida é um tipo de exercício aeróbico muito eficiente para perda de peso e melhora do condicionamento físico, principalmente quando praticada em alta intensidade, aumentando os batimentos cardíacos, pois promove aumento do metabolismo e favorece a queima de gordura. O treino de corrida que pode levar à queima de gordura e, consequentemente, emagrecimento pode levar à perda de 1 a 2kg por semana, já que intercala momentos de alta intensidade com corrida mais calma, aumentando o gasto energético. No entanto, os resultados podem variar de acordo com a pessoa, já que depende da individualidade biológica de cada um, além de que a perda de peso é maior quando há mais quilos para.

Como o treino pode ser feito

O treino de corrida para perder gordura é feito em 4 semanas, com esforço progressivo e em dias alternado (terça, quinta e sábado, por exemplo), para que o músculo possa descansar e para evitar a perda de massa muscular. Antes e após cada treino é importante realizar exercícios de alongamento para preparar o corpo e evitar lesões, como contraturas ou tendinite, por exemplo. Confira algumas opções de exercícios de alongamento para as pernas. Além de realizar treino de corrida para perder gordura, podem ser feitos também treinos para correr distâncias específicas ou diminuir o tempo, por exemplo. O treino de corrida para queimar gordura e emagrecer pode ser o seguinte:

Treino de corrida para emagrecer (com planilha de treino)

A corrida é um tipo de exercício aeróbico muito eficiente para perda de peso e melhora do condicionamento físico, principalmente quando praticada em alta intensidade, aumentando os batimentos cardíacos, pois promove aumento do metabolismo e favorece a queima de gordura.

O treino de corrida que pode levar à queima de gordura e, consequentemente, emagrecimento pode levar à perda de 1 a 2kg por semana, já que intercala momentos de alta intensidade com corrida mais calma, aumentando o gasto energético. No entanto, os resultados podem variar de acordo com a pessoa, já que depende da individualidade biológica de cada um, além de que a perda de peso é maior quando há mais quilos para perder além do peso ideal.

Imagem ilustrativa número 3

Como o treino pode ser feito

O treino de corrida para perder gordura é feito em 4 semanas, com esforço progressivo e em dias alternado (terça, quinta e sábado, por exemplo), para que o músculo possa descansar e para evitar a perda de massa muscular. Antes e após cada treino é importante realizar exercícios de alongamento para preparar o corpo e evitar lesões, como contraturas ou tendinite, por exemplo. Confira algumas opções de exercícios de alongamento para as pernas.

Além de realizar treino de corrida para perder gordura, podem ser feitos também treinos para correr distâncias específicas ou diminuir o tempo, por exemplo. O treino de corrida para queimar gordura e emagrecer pode ser o seguinte: 

 TerçaQuintaSábado
Semana 110 min caminhada + 20 min caminhada rápida10 min caminhadaAlternar entre 3 min de caminhada + 1 min de trote (6 vezes)10 min caminhadaAlternar entre 3 min de caminhada + 2 min de trote (5 vezes)

Semana 2
15 min caminhada + 10 min trote + 5 min caminhada5 min caminhadaAlternar entre 2 min de corrida leve + 1 min de caminhada (8 vezes)10 min caminhadaAlternar entre 5 min de trote + 2 min de caminhada  (5 vezes)

Semana 3
5 min corrida leveAlternar entre 5 min de corrida leve + 1 min de caminhada (5 vezes)10 min corrida leveAlternar entre 3 min de corrida moderada + 1 min de caminhada (8 vezes)5 min caminhada + 20 min corrida leve

Semana 4
5 min caminhada + 25 min corrida leve5 min caminhadaAlternar entre 1 min de corrida forte + 2 min de corrida moderada (5 vezes)15 min trote10 min caminhada + 30 min corrida moderada

O que fazer durante a corrida

Durante a corrida é importante beber pelo menos 500 ml de água a cada 30 minutos de treino para repor os minerais e água perdidos por meio do suor, além de ser importante para evitar câimbras, que podem surgir devido à desidratação.

Além disso, para potencializar os resultados do treino, é importante fazer uma dieta de emagrecimento que, normalmente, inclui alimentos ricos em fibras e com poucas calorias e que, por isso, não deve conter alimentos ricos em açúcar ou gordura. Saiba como é feita a dieta para a hipertrofia e perda de gordura.

Se durante a corrida sentir a chamada ‘dor de burro’ ou ‘dor de viado’, é importante se concentrar na respiração, diminuir o passo e quando a dor passar, recuperar o ritmo. Conheça as principais causas de dor na corrida e o que fazer.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Leia também PERCENTUAL IDEAL DE GORDURA CORPORAL

Deixe um comentário