DOMINGOS MARTINS A CIDADE VERDE

Primeiramente, Domingos Martins a cidade verde, é um município do estado do Espírito Santo, Brasil. Contudo, O município também conhecido como Campinho, a cerca de 42 quilômetros de Vitória. Localiza-se na serra do Espírito Santo, contudo, é chamada como “cidade verde” em virtude de possuir uma grande quantidade de Mata Atlântica. Mas, existem muitos rios e picos de montanhas na cidade.

A cidade, está 542 metros acima do nível do mar, mas há montanhas acima de 1800 metros acima do nível do mar, tem um clima ameno, ou seja um pouco frio para os padrões brasileiros. A cidade de Santa Isabel passou a se chamar Domingos Martins em homenagem ao líder da revolução pernambucana, Domingos José Martins.

MELHOR PERIODO PARA VISITAR DOMINGOS MARTINS A CIDADE VERDE

Escondida em meio às montanhas, Domingos Martins é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, mas alcança o auge da temporada turística no inverno, entre junho e meados de agosto,

A estação fria dura de 3 a 4 meses, ou seja, de 21 de maio a 3 de setembro, e a temperatura média máxima diária é inferior a 25 ° C., ou seja, o mês mais frio do ano em Domingos Martins é julho, com temperatura média mínima de 14 ° C e máxima de 24 ° C.

O QUE CONHECER EM DOMINGOS MARTINS A CIDADE VERDE

Um dos atrativos da região e a famosa é a Pedra Azul, cartão postal da cidade, no bairro de Aracê é muito bonita. Impossível não se apaixonar por toda a cena que envolve Pedra Azul. O caminho para a piscina natural da Pedra Azul. Esta trilha está localizada no Parque Estadual da Pedra Azul, em Rota do Lagarto. O Parque Estadual da Pedra Azul funciona das 8h às 17h.

Mas Vale a pena também, a incrível experiência de conhecer as piscinas naturais, de Domingos Martins, A trilha para as piscinas naturais da Pedra Azul é de nível médio. no entanto, o percurso todo dura cerca de 2 horas ida e volta, o percurso tem um declive, e uma pequena parte dele é escalada em corda. Entretanto, com uma aparência tão linda e nadando em uma piscina natural, todos os esforços serão recompensados. Assim como, outra experiência maravilhosa é conhecer as fazendas de pequenos produtores que desenvolviam o agroturismo em Venda Nova do Imigrante. Essa é uma ótima viagem para quem quer comprar produtos fabricados na região.

ONDE SE HOSPEDAR

POR FIM ONDE COMER EM DOMINGOS MARTINS

  • Vallino Pizzeria Napoletana (27) 99958-2019
  • Hunger Steakhouse –  (27) 99955-0697
  • Toca do Lagarto Pizzaria e Chopperia –  (27) 99734-7056
  • Don Due – (27) 3248-1352
  • Restaurante Alecrim – (27) 99749-9450
  • Churrascaria Aromen – (27) 99897-0097

Essas foram apenas algumas dicas, mas, com uma pesquisa mais detalhada você com certeza encontrará muitas outras opções.

Finalmente, depois dessas dicas, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Domingos Martins, enfim te aguarda.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário