Florença Capital da Cultura

Florença capital da cultura, é uma cidade localizada no norte da Itália. Todavia, é considerada a capital cultural da Itália, mas, Florença é um destino obrigatório para quem quer conhecer o país. Portanto, Florença é uma cidade repleta de história e belezas naturais, bem como, é possível encontrar uma grande variedade de pontos turísticos e atrações na cidade. Assim como,, a cidade também oferece uma boa gastronomia e uma ótima estrutura de hotéis e restaurantes.

Melhor Época para Visitar Florença Capital da Cultura

A princípio, a  melhor época para visitar Florença é durante a primavera ou no início do verão, quando as temperaturas estão mais amenas e as flores estão florindo. No entanto, é possível visitar a cidade em qualquer época do ano, pois as temperaturas são mais ou menos sempre amenas.

Pontos turísticos Florença Capital da Cultura

Antes de mais nada, a cidade de Florença é repleta de pontos turísticos e atrações. Portanto, alguns dos principais pontos turísticos mais importantes da cidade são:

Palácio Pitti: O Palácio Pitti é um dos palácios mais importantes de Florença. O palácio foi construído no século XV e possui uma grande variedade de salas e de obras de arte.

Ponte Vecchio: a Ponte Vecchio é uma das pontes mais famosas de Florença. A ponte foi construída no século XIV e é construída em pedra.

Catedral de Santa Maria del Fiore: a Catedral de Santa Maria del Fiore é a catedral de Florença e é uma das catedrais góticas mais famosas do mundo. A catedral foi construída no século XIV e possui uma grande arquitetura e obras de arte.

Galeria Uffizi: A Galeria Uffizi é uma das galerias de arte mais famosas do mundo. A galeria possui uma grande coleção de obras de arte, incluindo obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael.

Galeria dell’Accademia: a Galleria dell’Accademia é uma das galerias de arte mais famosas da Itália. Sobretudo, a galeria possui uma grande coleção de obras de arte, incluindo obras de Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Dicas de Restaurantes em Florença Capital da Cultura

Antes de tudo, vale ressaltar que Florença é uma cidade que possui uma ótima gastronomia. Todavia, a cidade oferece uma grande variedade de restaurantes, que servem uma grande variedade de pratos típicos da região. Alguns dos pratos típicos da cidade são:

Bistecca alla fiorentina: a Bistecca alla fiorentina é um prato típico da região de Florença. O prato é feito de carne bovina e é servido como um corte de carne.

Pappa al pomodoro: o Pappa al pomodoro é um prato típico da região de Toscana. O prato é feito de pão italiano, tomate e azeite de oliva e é servido quente ou frio.

Gelato: o Gelato é um sorvete italiano típico. O gelato é feito de leite, ovos, açúcar e essência de baunilha e é servido em copinhos.

Finalmente com as dicas dadas, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Florença a capital da cultura, enfim te aguarda.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

florença
florença

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário