FLORENÇA O MONUMENTO DA ARTE

Florença é o monumento da arte, é a capital da Toscana, Itália. Toscana com uma população estimada em 385.000 habitantes, antes de mais nada, Florença foi considerada por muito tempo a capital da moda, e é considerada o berço do Renascimento, sem falar que ficou conhecida também por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, que é uma das maiores obras da literatura universal.

Com muitas obras de arte e arquitetura renascentistas, ou seja, uma de suas maiores atrações é a catedral, sobretudo uma catedral projetada por Brunelleschi com uma cúpula de telhas de terracota e o campanário de Giotto.

A Galeria dell’Accademia mostrou a bela escultura, “David” de Michelangelo. A Galeria Uffizi expôs as obras primas de Botticelli “O Nascimento de Vênus” e a “Anunciação” de Leonardoda Vinci.

Antes de tudo, Florença é uma das grandes cidades Italiana, e com toda certeza uma das mais bonitas da Europa, vale muito a pena uma visita, uma cidade que pode ser chamada de monumento.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER FLORENÇA O MONUMENTO DA ARTE

A princípio seria na primavera que vai de março à junho, o melhor período para visitar Florença, ou seja, principalmente no final da estação. Contudo, durante o verão que vai 21 de junho a 22 de setembro, a temperatura máxima fica na média dos 35 graus, podendo chegar a 40, em outras palavras, julho é o auge da estação, portanto vale a pena você se programar e ver qual seria o melhor período pra você, se por acaso você aprecia o calor escolha Julho, pois terá um calor intenso, se caso apreciar um tempo mais moderado escolha a primavera.

O QUE VISITAR EM FLORENÇA

De antemão, o que não pode faltar em sua estada em Florença e a visita ao esplendoroso Duomo de Florença, como também uma das laterais da Basílica di Santa Maria del Fiore, juntamente com a escultura de Davi, e o corredor da galeria que leva até o Davi, principalmente a imperdível a visita a Basilica della Santissima Annunziata. Mas não deixe de incluir em sua agenda a visita a Piazza della Signoria, que é a praça central de Florença.

ONDE SE HOSPEDAR EM FLORENÇA

POR FIM ONDE COMER EM FLORENÇA

RESTAURANTES – CONTATO

  • Mercato Centrale di Firenze – +39 055 239 9798
  • Osteria Santo Spirito – Piazza Santo Spirito +39 055 238 2383
  • I Due Fratellini – Via dei Cimatori – +39 055 239 6096
  • All’Antico Vinaio – Via dei Neri – +39 055 238 2723

Mas, são apenas algumas dicas, em Florença, contudo, você terá com certeza muitas outras opções.

Finalmente com as dicas dadas, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Florença enfim te aguarda.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário