FORTALEZA TERRA DA LUZ

Fortaleza, chamada carinhosamente de terra da luz, capital do Ceara é uma das mais bonitas do nordeste do Brasil.

Uma das capitais que recebe maior núnero de turistas no nordeste, ocupa a 5ª colocação do país em visitas de extrangeiros, a primeira do nordeste.

Com uma população de 2.687.mil habitantes, ocupa o 8º lugar no ranking dos mais populosos municípios do Brasil, base o ano de 2019.

Fortaleza é também conhecida como a capital da alegria, por ser uma cidade muito agitada, com festas e diversões e muitas diversão noturna com muitos barzinhos e casa de shows com músicas ao vivo, o que agrada muito seus visitantes, sem falar nas lindas praias que a cidade tem.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR FORTALEZA

A princípio indicamos os meses de julho e dezembro como o melhor período para você visitar Fortaleza, quando você terá o sol quase garantido, no entanto sempre aqueles bons ventos ao cair da tarde principalmente.

Contudo é aconselhável evitar o período de janeiro a junho pois é um período de mais chuvas, sendo que é entre março e maio a época mais chuvosa em Fortaleza.mas, é como sempre indicamos em nossos artigos, para visitar o nordeste brasileiro, basta fazer uma pesquisa básica, pois são poucos os períodos de frio, e sempre são frios bem amenos, somente uma fresca como se diz no popular.

Portanto aproveite ao máximo sua viagem ao nordeste, e Fortaleza é sem sombra de dúvidas um dos melhores lugares da região.

O QUE CONHECER EM FORTALEZA TERRA DA LUZ

Antes de mais nada, para você tornar completa sua visita a cidade não deixe de fazer o passeio das três praias, a praia da Canoa Quebrada, a Praia das Fontes, juntamente com Morro Branco verdadeiramente imperdíveis.

Antes de mais nada, uma dica importante também é assistir ao musical “Ceará Show”, que conta a história do Estado do Ceará com humor e muita música, o humor e a música, alias as artes em geral são um dos pontos fortes do estado, o Ceará é um verdadeiro exportador de talentos tanto do humor quanto da música.

Contudo, em Fortaleza não deixe de aproveitar as praias da cidade, que são uma gama impressionante, como as praias Leste e Oeste, a Praia do Futuro, assim como o passeio de buggy, uma aventura imperdível para todo o visitante da cidade.

Entretanto, não deixe de fora de seu roteiro o passeio ao Centro Cultural Dragão do Mar, conhecer também o mercado Central, e finalmente aquela caminhada na avenida Beira Mar com sua vista exuberante, são as dicas que nenhum visitante poderá deixar de fora, em sua estada em Fortaleza a terra da luz e da alegria.

ONDE SE HOSPEDAR EM FORTALEZA TERRA DA LUZ

POR FIM, DICAS DE RESTAURANTES E CONTATOS EM FORTALEZA

  • Coco Bambu Beira Mar    –    Telefone: (85) 3198-6000
  • Geppos Beira Mar    –    Telefone: (85) 3433-1047
  • Beira Mar Grill    –    Telefone: (85) 3242-7811
  • Cantinho do Faustino    –    Telefone: (86) 3305-2001
  • Vignoli Expresso Beira Mar    –    Telefone: (85) 3267-9450
  • Boteco Praia    –    Telefone: (85) 3906-6434
  • Rasco Steakhouse    –    Telefone: (85) 3261-8888
  • Restaurante La Luna    –    Telefone: (85) 4006-2219

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Fortaleza, que é uma das maiores capitais do nordeste brasileiro, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Fortaleza, te aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, não esqueça que a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferencia e saiba mais. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

.

Deixe um comentário