Hanoi: Onde Fica e o que Conhecer

Hanoi: Onde Fica e o que Conhecer

Hanoi: Onde Fica e o que Conhecer

Primeiramente, Hanói, a capital do Vietnã, é conhecida por sua arquitetura centenária e rica cultura, com influências chinesas, francesas e do sudeste asiático. Contudo, o centro da cidade é uma cidade velha, com ruas estreitas organizadas mais ou menos por tipo de negócio. Mas, existem muitos pequenos templos, como Bach Ma, que comemora o lendário cavalo, e o mercado Đồng Xuân, que vende utensílios domésticos e comida de rua.

Hanói tem um grande número de templos históricos, bem como modernos arranha-céus de alta tecnologia. Os vietnamitas são muito prestativos, sempre prestativos, fazendo amigos e prestativos.

Para conhecer os principais pontos turísticos de Hanói e sentir o clima da cidade, você precisará de cerca de 3 dias. Lembre-se, este tempo deve ser exclusivo para desfrutar de Hanói. Dito isto, se você quiser ir para a Baía de Halong, você deve adicionar alguns dias ao seu itinerário.

Melhor Época para Conhecer Hanói

Antes de mais nada, vale lembrar que a melhor época é durante a estação seca, de novembro a abril, que também é a melhor época para visitar a Tailândia. Mas, na região centro, porém, o clima é bem diferente: as chuvas de monção começam no final de agosto e continuam até o final do ano.

Portanto, Abril, maio, novembro e dezembro costumam ser meses excelentes para quem quer curtir a capital Hanói e seus arredores. Nesse período, a ocorrência de céu claro é alta; além disso, a chuva é escassa e não é tão quente quanto o verão (junho, julho e agosto).

O que Conhecer em Hanói

Todavia, para conhecer os principais pontos turísticos de Hanói e sentir o clima da cidade, você precisará de cerca de 3 dias. Lembre-se, este tempo deve ser exclusivo para desfrutar de Hanói. Dito isto, se você quiser ir para a Baía de Halong, você deve adicionar alguns dias ao seu itinerário.

Hanói: melhores atrações

  1. Old Quarter
  2. Templo da Literatura e Universidade Nacional
  3. Museu de Etnologia do Vietnã 
  4. Museu das Mulheres do Vietnã 
  5. Prisão de Hoa Lo
  6. Lake of the Restored Sword (Hoan Kiem Lake)
  7. Long Bien Bridge
  8. Hanoi Opera House

Onde se Hospedar em Hanói

Dicas de Restaurantes em Hanói

  • Bánh mì Long Hội  –             Telefone: +84 8 3511 6866
  • Hanoi Oriana Restaurant  –  Telefone: +84 372 888 369
  • Hong Hoai’s Restaurant  –    Telefone: +84 91 503 35 56
  • Hanoi Food Culture   –          Telefone: +84 98 442 70 27

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Hanoi: Onde Fica e o que Conhecer
Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário