HONOLULU “BAÍA PROTEGIDA”

Primeiramente, Honolulu “Baía Protegida’, está situada na costa sul da ilha de Oahu, é a capital do Havaí é a porta de entrada para a cadeia de ilhas dos EUA. O bairro de Waikiki que é o centro da cidade onde se localizam a grande maioria dos restaurantes, onde se concentra a vida noturna da cidade e as compras, que agradam e muito seus visitantes.

Contudo, é famosa pela bela praia em formato de lua crescente que tem como pano de fundo lindas palmeiras e hotéis de muitos andares, juntamente com, a cratera vulcânica Diamond Head ao longe, ou seja formam um visual inigualável.

Antes de mais nada, no centro há também, o local do ataque a Pearl Harbor, na Segunda Guerra Mundial, destaca-se o Memorial do USS Arizona.

Honolulu tem uma população estimada em aproximadamente 350 mil habitantes, dados do ano de 2019.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER HONOLULU

De antemão, podemos afirmar que devido ao seu clima ameno, qualquer época do ano é boa para visitar as ilhas havaianas. Mas, saiba, para se programar que a melhor época para uma viagem ao Havaí são nos meses entre abril e setembro.

Contudo, não se engane pois o Havaí é sempre uma bela opção, e pode ser incluida em qualquer roteiro, em qualquer mês do ano. A princípio, o mês de Junho em média, costuma ser o mais quente, com mínima de 22ºC e máxima de 31ºC, e janeiro é menos quente com mínima de 18ºC e máxima de 27ºC.

O QUE CONHECER EM HONOLULU BAÍA PROTEGIDA

A princípio, comece imediatamente a caminhar no centro de Waikiki e tire fotos em frente à estátua de Duke Kahanamoku, Faça uma caminhada até a cratera Diamond Head, os vestígios icônicos de uma erupção vulcânica 300.000 anos atrás. A escalada de uma milha é uma reminiscência da história militar do Havaí; o magnífico cenário de Waikiki vale o esforço. 

Portanto agora, de volta a Waikiki, comece sua aula de surf na Hawaii Professional Surf School em Kai Sallas, ou seja, você aprende com uma equipe formada por surfistas profissionais que o ajudarão a pegar a primeira onda na parte mais tranquila da praia.

Antes de mais nada, experimente o atum ahi cru ao estilo havaiano com cebolas Maui caramelizadas e brotos de feijão picantes. Mas logo após o jantar, siga para a praia de Waikiki e caminhe até o pôr do sol. Conforme o sol se põe, a cor do céu muda de azul claro para tons de laranja, roxo e rosa.

E finalmente, o Ala Moana Shopping Center, pois  ninguém pode ir a Honolulu e deixar de visitar um dos maiores shoppings a céu aberto do mundo, juntamente com: a área de preservação de vida marinha do Hanauma Bay State Park  assistindo ao sol se pôr no horizonte do mar havaiano.

ONDE SE HOSPEDAR EM HONOLULU “BAÍA PROTEGIDA”

POR FIM, DICAS DE RESTAURANTES E CONATOS EM HONOLULU

  • Highway Inn Kaka’ako – Telefone: +1 808-954-4955
  • Little Village Noodle House – Telefone: +1 808-545-3008
  • Oahu Mexican Grill (OMG) ; – Telefone: +1 808-354-8598
  • Tropical Tribe – Telefone: +1 808-366-8226
  • Nalu Health Bar & Café – Telefone:+1 808-597-8871

E finalmente agora prepare-se para uma viagem inesquecível, Honolulu lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Saiba que a partir de agora em nosso site, você terá publicações diárias, muitas outras dicas de cidades, deixe seu comentário e compartilhe com seus contatos.

 FACEBOOK:

Deixe um comentário