Ilha da madeira e suas belezas

Ilha da Madeira e suas belezas, é a principal ilha do arquipélago da Madeira, uma região autónoma de Portugal próxima à costa Africana. A paisagem acidentada e vulcânica. Um trilho sobe até ao Pico Ruivo, contudo, um dos pontos fortes da Ilha da Madeira são as adegas, que produzem o espetacular vinho da Madeira, essas adegas estão espalhadas por toda a ilha. 

Todavia, é um local ideal para quem busca tranquilidade e paisagens naturais deslumbrantes e também quer sair do óbvio quando se procura viagens à Europa. A Ilha da Madeira, em Portugal, foi considerada por alguns anos como um dos melhores destinos para se visitar no mundo, segundo publicações especializadas em turismo. 

Melhor período para conhecer a ilha da madeira

A princípio recomendamos que você visite a Ilha da Madeira no verão, mas fique atento pois você terá altíssima temporada nos meses de julho e agosto, o que corresponde a alta temporada e torna a ilha mais cheia e os hotéis e passagens aéreas bem mais caros. Portanto, para fugir um pouco desses valores elevados, e ainda assim aproveitar um excelente clima, vale visitar a ilha nos meses de maio, junho e setembro, assim você poderá encontrar climas mais amenos e hospedagens e restaurantes não tão concorridos.

O que conhecer na ilha da madeira

A princípio, o que não faltam são lugares maravilhosos para você conhecer na Ilha da Madeira, a começar pelo Cabo Girão que é um dos principais miradouros da ilha, juntamente com o Curral das Freiras e o Porto Moniz, são atrações muito procuradas pelos visitantes da Ilha.

Por fim, Funchal Zona Velha, diz  a lenda  que nesse local  teria surgido o primeiro povoado da cidade. Esta Zona Velha tem como característica  suas ruas estreitas de calçada e fachadas de casas antigas, ou seja, é considerada uma zona histórica de grande valor arquitetônico e patrimonial da Ilha da Madeira, um local imperdível, conheça também o teleférico, também um dos locais muito procurados na Ilha.

Onde se hospedar na ilha da madeira

Por fim, onde comer na ilha

  • Fajã dos padres        –     Telefone: +351 291 944 538
  • Estalagem da ponta do sol     –    Telefone: +351 291 970 200
  • Aqua natura      –      Telefone: +351 291 640 100
  • Adega da quinta      –     Telefone: +351 291 656 082
  • Il gallo d’oro       –       Telefone: +351 291 707 700
  • Vila cipriani       –      Telefone: +351 291 717 171
  • Quinta do furão       –    Telefone: +351 291 570 100

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois na Ilha da Madeira que é um dos lugares mais lindos de todo mundo, com certeza você terá outras opções de locais para você visitar. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo para conhecer a Ilha da Madeira e suas belezas.

Então boa viagem

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias você encontra muitas novidades e outras dicas sobre a cidade em nosso site, como hospedagem e restaurantes e atrações turísticas, basta digitar o nome da cidade que você gosta na busca, caso não encontre uma cidade, basta deixar nos comentários seu nome e o nome da cidade que procura. No entanto, não deixe de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário