Ilha do Sal As Belezas Naturais

Ilha do Sal As Belezas Naturais, é uma ilha em Cabo Verde, na costa da África Ocidental. A leste, a Pedra de Lume é o local de uma antiga mina de sal, localizada na cratera de um vulcão extinto, conhecido por sua água salgada, que se acredita ter propriedades curativas. Todavia, a norte da capital, Espargos, a miragem de Terra Boa assemelha-se a um lago numa paisagem desértica. Mas, as praias de areia branca da ilha incluem o longo porto em forma de meia-lua na movimentada cidade de Santa Maria, na costa sul.

O arquipélago onde se situa Cabo Verde situa-se na África, a mais de 570 quilômetros do continente, em pleno Oceano Atlântico. O país é composto por dez ilhas vulcânicas com uma área total de cerca de 4.000 quilômetros quadrados.

A principal forma de chegar à ilha é através de voos operados pela companhia aérea cabo-verdiana TACV. 

Pertence às três ilhas do arquipélago de Cabo Verde (do qual também fazem parte Boavista e Maio), que partilham características físicas A proximidade com o continente africano os torna vulneráveis ​​aos ventos quentes e secos do deserto do Saara e produz uma neblina conhecida como neblina seca todos os anos. Extremamente plana, apesar de sua origem vulcânica – sem montanhas, exceto na parte norte da ilha, que condensa a umidade atmosférica, tornando-a uma ilha muito árida com pouca vegetação nos meses frios, mas no verão torna-se uma paisagem bonita e verde.

Melhor Período Para Conhecer a Ilha do Sal as Belezas Naturais

A princípio, os meses mais recomendados para você visitar a Ilha do Sal são nos meses de Janeiro a junho, ou seja o clima é ótimo varia entre os 24ºC como máxima no mes de junho que é um mês também que chove muito pouco.

Contudo, entre os meses de  julho até outubro o clima fica bem favorável. Ou seja, em média, na parte da manhã os termômetros marcam uns  27°C. mas o mes de outubro é um pouco mais chuvoso.

Todavia, entre novembro e dezembro o clima é ótimo, no início da noite, a temperatura média é de 24°C e, em dezembro, é o mes que se tem informações de menos chove na Ilha.

O Que Conhecer na Ilha do Sal e As Belezas Naturais

Antes de mais nada, fique certo de uma coisa, na Ilha do Sal poderá não ter tantas atividades mais as que você tem são coisas que você nunca mais irá esquecer, locais que você irá conhecer que lhe deixarão de queixo caído com tanta beleza, então vamos lá, para começar você terá a Praia de Santa Maria, bem como o Povoado de Pedra Lume, ou seja, lugares fantásticos e Points para prática de surf e kitesurf, lugares simplesmente deslumbrantes, você não pode deixar de conhecer a Buracona que é uma pequena baía no noroeste da ilha do Sal, a baía fica a aproximadamente 5 km ao norte da vila Palmeira, um lugar incrível com um visual de tirar o fôlego. Por fim, vá conhecer também o Jardim Botânico Viveiro, essas são dicas de lugares imperdíveis na Ilha do Sal, aproveite.

Onde se Hospedar na Ilha do Sal

Por fim, Dicas de Restaurantes e Contatos

  • O Caranguejo     –     Telefone: +238 242 12 31
  • Restaurante Compad Local Food      –     Telefone: +238 242 12 28
  • Bodeguinha    –     Telefone: +238 953 99 14
  • Sal Beach Club Restaurant      –    Telefone: +238 972 89 28
  • Ocean Cafe     –    Telefone: +238 242 18 95
  • Baraonda       –      Telefone: +238 985 93 50
  • Nami – Asian Restaurant     –      Telefone: +238 242 42 50

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois na Ilha do Sal, você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, o paraíso da Ilha do Sal, que é um dos locais mais lindos do planeta, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário