Lisboa: a Nossa Terra Mãe

Lisboa: a Nossa Terra Mãe

Lisboa a nossa terra mãe. é uma das mais lindas cidades da Europa, capital de Portugal, com uma população próxima de 510 mil habitantes, é com toda a certeza umas das cidades Europeias que mais atrai turistas, por suas belezas incomparáveis.

Ao mesmo tempo que suas ruas, que estão entre as mais bonitas do mundo e são angulares, seus muitos sobrados se sobrepõem uns aos outros, sobretudo criando por exemplo um  lindo formato, ou seja, jamais visto, em suma um espetáculo a parte da cidade.

Lisboa: a Nossa Terra Mãe

Uma Caminha em Lisboa

Acima de tudo em Lisboa o ideal é uma boa caminhada, em outras palavras caminhar a pé por Lisboa é uma terapia, vale demais a pena, prepare-se pois você irá se surpreender com as belezas de Lisboa.

Acima de tudo use  seus pés como transporte, definitivamente você não se arrependerá de circular pela da capital portuguesa. Em síntese você pode também fazer um Tour guiado. Bem como para aqueles turistas que não puderem ou não quiserem andar a pé, pois Lisboa tem muitos altos e baixos.

Onde ir em Lisboa

A princípio as regiões da Baixa Pombalina, Chiado e Carmo  acima de tudo são o coração de Lisboa, a região comercial e por onde a maioria dos turistas que visitam Lisboa por exemplo preferem começar, Além disso há muitas lojas de marcas juntamente com restaurantes e atividades para os turistas, ou seja você poderá aproveitar ao máximo sua visita.

A Praça do Comércio, bem como o Terreiro do Paço, são uma grande atração da região. Existe na praça uma estátua de D. José, mas, a praça tem também, lindos edifícios em seu redor, e ainda tem o Arco Triunfal da Rua Augusta, um cartão postal de Lisboa.

Ao passo que se tornou o lugar escolhido por moradores e visitantes para assistirem o pôr-do-sol às margens do Rio Tejo.

O Castelo de São Jorge

Antes de tudo, um dos pontos turísticos mais visitados em Portugal, é o Castelo de São Jorge tem a melhor vista da cidade, , um dos pontos mais espetaculares que se tem no antigo continente.

Conheça a Região de Belém

Belém é outra área de Lisboa,  que é uma região repleta de história, pois foi de lá que as caravelas de Pedro Álvares Cabral partiram com destino as Índias.

Agora alguns locais que valem também muito a pena conhecer em Lisboa:

  • Mosteiro dos Jerônimos
  • Padrão dos descobrimentos
  • Pastéis de Belém
  • Miradouro São Pedro de Alcântara
  • Basílica da Estrela
  • jardim da Estrela
  • Gare do Oriente
  • Teleférico
  • Oceanário
Lisboa: a Nossa Terra Mãe

Dicas de Hospedagens

Por fim, dicas de restaurantes

  • Manteigaria silva – +351 21 342 4905
  • Fábrica da nata – +351 21 132 5435
  • Pingo doce –  +351 938 040 875
  • Pastéis de belém –  +351 21 363 7423
  • Bifanas de vendas nova – +351 21 253 1277

Comidas Típicas de Lisboa

Comece pelos principais pratos típicos de Portugal: como por exemplo o bacalhau, com mais de 300 versões; a deliciosa sardinha; alheira de Mirandela, um embutido defumado e a francesinha, um sanduíche famoso por lá. Ah, no seu roteiro, inclua ainda o cozido à portuguesa, que é um prato que leva carne, couve e vegetais cozido

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Lisboa, que é uma das maiores cidades turísticas da Europa e uma das mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, com toda certeza terão muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Lisboa, lhe aguarda de braços abertos.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário