Mossoró a Capital do Semiárido

Mossoró a capital do semiárido, é um município brasileiro, localizado no estado do Rio Grande do Norte, possui uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, segundo estimativas de 2016.

Contudo, a cidade é considerada a terceira maior do estado, atrás apenas de Natal e Parnamirim. Mas, a cidade de Mossoró está localizada na região semiárida do Nordeste do Brasil, a uma distância de 286 km de Natal, sendo ligada à capital federal pela BR-040.

Todavia, além de uma importante cidade regional, Mossoró também é um polo turístico do estado do Rio Grande do Norte. Bem como, sua economia é baseada na agricultura, indústria, comércio e serviços.

Portanto, muitas pessoas ainda não sabem onde fica Mossoró ou qual a melhor época para visitar a cidade. Mas, neste artigo, vou falar um pouco sobre a história de Mossoró, sua economia, alguns pontos turísticos e dicas de hotéis e restaurantes na cidade.

A história de Mossoró  a Capital do Semiárido

Antes de tudo, Mossoró teve início como um povoado de índios, que foram expulsos pelos portugueses em meados do século XVII. O governador do Rio Grande do Norte, D. Antônio de Mariz deu início às obras de construção de uma fortaleza na região, para defender os portugueses da ameaça dos holandeses.

Acima de tudo, a fortaleza foi construída na confluência dos rios Mossoró e a cidade que se desenvolveu ao seu redor tomou o nome da fortaleza. Sobretudo, Mossoró passou a ser um importante centro de toda a região, e até hoje é um dos principais municípios do estado do Rio Grande do Norte.

A economia de Mossoró  a Capital do Semiárido

Além disso, a economia de Mossoró é baseada na agricultura, indústria, comércio e serviços. Do mesmo modo, a agricultura é a principal atividade econômica da cidade, sendo responsável por cerca de do PIB de Mossoró.

Todavia, a cidade é um dos principais produtores de algodão do Brasil, e também possui uma indústria têxtil forte. juntamente com. o comércio é outro setor importante da economia de Mossoró, e a cidade é servida por um aeroporto internacional (Aeroporto Dix-sept Rosado) e por uma rodovia federal (BR-405).

Pontos turísticos de Mossoró 

Mossoró possui vários pontos turísticos interessantes, ou seja, que vale a pena visitar. Os principais são:

Fortaleza de Santa Catarina: A fortaleza foi construída em na confluência dos rios Mossoró e Ela foi erguida para defender os portugueses da ameaça dos holandeses e é um dos principais pontos turísticos de Mossoró.

Parque da Cidade: O parque da cidade é um dos principais pulmões verdes de Mossoró. ou seja lá você encontra uma grande variedade de árvores, flores e animais.

Teatro Domingos Fernandes: O teatro Domingos Fernandes foi construído em e é um dos mais antigos teatros do Brasil.

Catedral de Nossa Senhora da Assunção: A catedral de Nossa Senhora da Assunção é a principal igreja católica de Mossoró.

Igreja de São Vicente: A igreja de São Vicente é a maior igreja batista do Brasil.

Dicas de hotéis em Mossoró

Mossoró conta com uma grande rede hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. Os principais hotéis da cidade são:

Hotel Pousada do Sol: O Hotel Pousada do Sol é um ótimo hotel localizado no centro de Mossoró.

Rio Poty: O Hotel Rio Poty é um hotel fazenda localizado a km de Mossoró.

Hotel Holiday Inn: O Hotel Holiday Inn é um grande hotel internacional localizado na zona rural de Mossoró.

Além dos hotéis, Mossoró conta com uma grande rede de restaurantes, que atendem a todos os gostos. Os principais restaurantes da cidade são:

Dicas de Restaurantes em Mossoró

Restaurante El Rancho: O Restaurante El Rancho é um restaurante típico norte-rio-grandense, especializado em comidas típicas de Mossoró.

Famiglia Mancini: O Restaurante Famiglia Mancini é um restaurante italiano especializado em massas e pizzas.

Restaurante Lagoa das Emas: O Restaurante Lagoa das Emas é um restaurante de comida regional.

Kapur É: O Restaurante Kaburé é um restaurante de comida internacional.

Restaurante Botequim de Mossoró: O Restaurante Botequim de Mossoró é um restaurante de comida caseira.

Além das dicas de hotéis e restaurantes, neste artigo também dei algumas curiosidades sobre Mossoró. Espero que vocês gostem!

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer a bela Mossoró, uma cidade que é uma das cidades mais belas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Mossoró, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

mossoro
Governador Valadares a Beleza das Minas Gerais

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário