Mossoró Terra do Sol do Sal e do Petróleo

Mossoró Terra do Sol do Sal e do Petróleo é um município que fica no interior do estado do Rio Grande do Norte no nordeste do Brasil. Contudo, o município abrange uma área total de cerca de 2.100 quilômetros quadrados e é o maior município do estado, fica a 281 quilômetros da capital do estado, Natal.

Portanto, com muitas belezas naturais, bem como,lazer cultural. Tudo isso pode ser encontrado em Mossoró, uma das cidades mais importantes do Nordeste. Localizada no Rio Grande do Norte, entre Natal e Fortaleza, Contudo, a cidade de Mossoró é uma das cidades mais habitáveis ​​do Nordeste.

A princípio, a fruticultura irrigada, as salinas e as indústrias extrativas são alguns dos setores econômicos de destaque da cidade. Bem como, a cidade é a maior produtora de sal do país e a maior produtora de petróleo em terra.

Melhor Período para Visitar Mossoró Terra do Sol e do Petróleo

A princípio você deve dar preferência a dias pouco encobertos e sem chuva, em média a temperatura em Mossoró gira em torno de 24 °C e 32 °C. Portanto, baseado neste índice, a melhor época do ano para se visitar a cidade de Mossoró e realizar atividades de clima quente e assim aproveitar seu passeio ao ar livre é do meados de junho até o final de setembro, ou seja, com o índice máximo na primeira semana de agosto.

O Que Conhecer em Mossoró Terra do Sol e do Petróleo

Agora traremos a você muitos locais para você aproveitar sua viagem a Mossoró, pois não irá faltar locais para você conhecer na cidade, comece por visitar o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado Maia, o Memorial da Resistência Mossoroense, a Estação das Artes Elizeu Ventania, não deixe de conhecer também a Catedral de Santa Luzia juntamente com, a Igreja de São Vicente. Por fim, não deixe de visitar a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e o Museu do Petróleo, não esqueça também a Praça da Convivência, portanto como você viu seu roteiro estará repleto de locais que você não poderá em hipótese alguma deixar de conhecer em Mossoró.

Agora, Dicas de Hospedagens em Mossoró

Por Fim, Dicas de Restaurantes em Mossoró e Contatos

Restaurantes baratos em Mossoró

  • La Goccia Blu     –    Telefone: +55 84 3317-0775
  • La Goccia Blu    –   Telefone: +55 84 3317-0775
  • Seu Marza    –    Telefone: +55 84  3321-1177
  • Tábua de Carne    –   Telefone: +55 84 3061-5669

Restaurantes Sofisticados em Mossoró

  • La Goccia Blu    –    Telefone: +55 84 3317-0775
  • Germano’s Restaurante    –    Telefone: +55 84 3321-7704
  • Candidu’s Restaurante   –   Telefone: +55 84 3314-2580
  • Hachi RoofTop    –    Telefone: +55 84 9999-6688

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Mossoró, uma cidade que é com toda certeza uma das mais lindas e tranquilas do Brasil que tem um clima maravilhoso, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Portanto, então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada pois a cidade de Mossoró te aguarda, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Mas, não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário