Nicarágua: Curiosidades que você não sabia

Nicarágua: Curiosidades que você não sabia
Nicarágua: Curiosidades que você não sabia

Nicarágua: Curiosidades que você não sabia:

Primeiramente, o país da Nicarágua fica na América Central é conhecido por sua natureza selvagem, vida selvagem exótica, paisagens deslumbrantes e cultura indígena única. Portanto, aqui estão alguns fatos fascinantes relacionados a este belo país.

No entanto, a Nicarágua também é o país mais pobre da América Central. Contudo, como muitos outros países ao redor do mundo, ainda enfrenta pobreza extrema, discriminação e instabilidade.

É o maior país da América Central

Com uma área de 129.494 quilômetros quadrados, a Nicarágua é a maior das repúblicas da América Central.

Desastres naturais na Nicarágua

Primeiramente, vale ressaltar que a Nicarágua está localizada em uma zona de alta atividade tectônica e é altamente suscetível a erupções vulcânicas e terremotos. Uma série de vulcões se espalhou pelo país. Muitos deles estão ativos, e alguns estão até explodindo no século 21. No entanto, não são apenas as ameaças de baixo que assolam a Nicarágua, pois furacões e tempestades tropicais causam estragos regularmente no país.

A Nicarágua tem um dos vulcões mais ativos do mundo

Vulcão Nicarágua
Vulcão Nicarágua

A costa do Pacífico da Nicarágua tem mais de 40 vulcões, 19 dos quais estão ativos. Eles fazem parte do Anel de Fogo. Vulcão Masaya, cerca de 20 quilômetros ao sul da capital Manágua, é um dos vulcões mais ativos do mundo.

A Nicarágua é uma terra de incrível beleza natural

Portanto, a Nicarágua tem paisagens diversas e belas, incluindo relevos vulcânicos, habitats de água doce e marinhos, florestas tropicais, florestas nubladas e manguezais, fazem da Nicarágua um paraíso para os amantes da natureza. Os diversos habitats do país abrigam uma variedade de espécies.

Comida na Nicarágua

O prato nacional da Nicarágua é o “gallo pinto”, que é uma combinação de feijão vermelho e arroz branco. Entretanto, o milho também é um ingrediente importante em muitos alimentos e bebidas tradicionais da Nicarágua. Manga, mamão, banana, abacate e mandioca também são usados ​​em muitos pratos locais.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário