Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » O que você precisa saber sobre a Festa Junina

O que você precisa saber sobre a Festa Junina

O que você precisa saber sobre a Festa Junina
O que você precisa saber sobre a Festa Junina

O que você precisa saber sobre a Festa Junina.

Quando comemora a Festa Junina?

Antes de tudo, vale ressaltar que as Festas Juninas são festas realizadas durante todo o mês de junho para comemorar os santos João, Pedro e Antônio. Contudo, foram trazidas para o Brasil pelos portugueses quando colonizaram o país no início de 1500, as festas são uma celebração com fogos de artifício, dança, comida e bebida, fantasias e jogos.

No entanto, as festas juninas são comemoradas em muitos países pelo mundo. Contudo, eles são especialmente populares nos países europeus cristãos por causa de sua origem e grande parte da festa é dedicada a São João Batista, porque ele teria nascido 6 meses antes do nascimento de Cristo; por esse motivo a tradicional “Festa de São João” no dia 24 de junho.

Hoje, acima de tudo, as festas juninas são um grande motivo para celebração entre os amigos de escolas, empresas, igrejas e familiares. Portanto, todos os finais de semana do mês você encontra músicas de uma Festa Junina.

Origem da Festa Junina 

Mas, existem mais de uma explicação para a origem da festa junina, uma das teorias argumenta que as tribos pagãs do Hemisfério Norte (Noruega, Suécia, Dinamarca, países bálticos) celebravam o solstício de verão, acontecendo em 21, 22 ou 23 de junho, dançando ao redor de uma fogueira, agradecendo aos deuses pelo bom colheitas e a fertilidade da terra.

Este festival pagão da noite de verão foi naturalmente adotado pela Igreja Católica Romana e, além disso, celebrado em 24 de junho. Festa junina recebeu novas proporções e passou a homenagear o primo de Jesus Cristo, João Batista.

E a festa junina foi introduzida no Brasil durante a colonização do país por Portugal (de 1500 a 1822), trazida pelos portugueses.

LEIA MAIS CURIOSIDADES:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.