Como Fazer Pão de Especiarias ao Chocolate Diet: Receita Saudável e Irresistível

PÃO DE ESPECIARIAS AO CHOCOLATE DIET

Pão de especiarias ao chocolate diet, Feito com flocos de aveia, noz-moscada e canela, este pão que parece um bolo é um arraso!

PARA O PÃO

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) /130 g de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) /100 g de aveia em flocos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de leite desnatado
  • 4 claras de ovos
  • ½ colher (chá) de noz-moscada ralada
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular pequena com manteiga e polvilhe com farinha. Numa tigela, bata as claras ligeiramente com um garfo até obter uma pequena espuma. Reserve. Numa outra tigela, junte os demais ingredientes e misture com uma colher de pau. Em seguida, adicione as claras e mexa apenas para misturar. Espalhe a massa na assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Depois de assada, retire a massa do forno e deixe esfriar. Com uma faca afiada, corte a massa em tiras (3 cm) e as tiras em retângulos (3 x 4 cm). Reserve.

PARA A COBERTURA

INGREDIENTES

  • 200 g de chocolate diet

MODO DE PREPARO

Sobre uma tábua, pique o chocolate com uma faca bem afiada. Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária e leve-o para derreter em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Antes de a água começar ferver, desligue o fogo e encaixe a tigela refratária com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela com cuidado para não se queimar.

Com uma espátula, mexa o chocolate muito bem. Com um garfinho, espete cada retângulo de massa e mergulhe no chocolate derretido. Com cuidado, bata o garfo contra a borda da tigela, retirando todo o excesso do chocolate. Coloque cada retângulo sobre uma travessa forrada com de papel-alumínio e leve à geladeira para endurecer. Sirva quando a cobertura de chocolate estiver firme.

Acompanhamentos:

Receita básica de Fudge de Chocolate e Nozes

aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos que combinam bem com o Pão de Especiarias ao Chocolate Diet:

  1. Geleia de frutas vermelhas: A doçura e a acidez da geleia complementam o sabor do pão de especiarias ao chocolate.
  2. Creme de ricota com mel: Espalhe uma generosa camada de creme de ricota adoçado com mel sobre o pão para um toque cremoso e doce.
  3. Frutas frescas fatiadas: Frutas como morangos, bananas ou framboesas adicionam frescor e contraste ao sabor do pão.
  4. Iogurte natural: Sirva uma porção de iogurte natural ao lado do pão para uma opção leve e refrescante.
  5. Pasta de amendoim ou de amêndoas: Acrecente uma camada de pasta de amendoim ou amêndoas para um toque extra de sabor e proteínas.
  6. Queijo cremoso: Uma fina camada de queijo cremoso complementa a doçura do pão de especiarias ao chocolate.
  7. Nozes picadas: Polvilhe nozes picadas sobre o pão para adicionar textura e um sabor de frutos secos.
  8. Creme de avelã: Espalhe uma camada generosa de creme de avelã sobre o pão para uma indulgência extra.
  9. Calda de chocolate: Uma leve calda de chocolate sobre o pão de especiarias ao chocolate pode elevar ainda mais o sabor e a decadência.
  10. Sorvete de baunilha ou chocolate: Sirva uma fatia do pão de especiarias ao chocolate acompanhada de uma bola de sorvete para uma sobremesa indulgente e deliciosa.

Informações nutricionais:

chocolate

Para calcular as informações nutricionais exatas para esta receita, precisamos fazer algumas estimativas com base nos ingredientes comuns e em suas médias nutricionais. Aqui estão as informações nutricionais aproximadas para 100 gramas do Pão de Especiarias ao Chocolate Diet:

  • Calorias: Cerca de 250 kcal
  • Proteínas: Aproximadamente 6g
  • Gorduras totais: Cerca de 14g
    • Gorduras saturadas: Cerca de 9g
  • Carboidratos totais: Aproximadamente 28g
    • Açúcares: Cerca de 1g
  • Fibras: Cerca de 5g

Por favor, tenha em mente que esses valores são apenas estimativas e podem variar dependendo dos ingredientes específicos que você utiliza e das proporções exatas na receita. Recomenda-se verificar os rótulos dos ingredientes para obter informações nutricionais precisas.

Dicas de congelamento:

Como Fazer Brigadeiro Gourmet com chocolate meio amargo

Você pode congelar o Pão de Especiarias ao Chocolate Diet com sucesso, mas é importante seguir alguns passos para garantir que ele mantenha sua textura e sabor quando descongelado. Aqui está um guia passo a passo sobre como congelar o pão:

  1. Esperar esfriar completamente: Certifique-se de que o pão esteja completamente resfriado antes de começar o processo de congelamento. Isso evita que o vapor condense dentro do recipiente de armazenamento, o que pode levar à formação de gelo e à deterioração do pão.
  2. Embrulhe adequadamente: Enrole o pão em filme plástico ou papel alumínio de maneira apertada e segura. Certifique-se de cobrir completamente o pão para evitar a entrada de ar, o que pode causar ressecamento e queimaduras de congelamento.
  3. Armazene em recipiente adequado: Se preferir, você pode colocar o pão envolvido em uma sacola plástica própria para congelamento ou em um recipiente hermético próprio para congelamento. Certifique-se de retirar o máximo de ar possível antes de fechar o recipiente.
  4. Identifique e rotule: Se você estiver congelando mais de um item, é importante rotular claramente o pão com a data de congelamento. Isso ajudará a garantir que você saiba por quanto tempo o pão está armazenado no freezer.
  5. Congele rapidamente: Coloque o pão no freezer imediatamente após embrulhar e embalar adequadamente. Congelar rapidamente ajuda a preservar a frescura e a qualidade do pão.
  6. Tempo de armazenamento: O Pão de Especiarias ao Chocolate Diet pode ser armazenado no freezer por até 2-3 meses sem perder muito em sabor e textura. Depois desse período, a qualidade pode começar a diminuir.

Ao descongelar o pão:

  1. Descongele na geladeira: Retire o pão do freezer e deixe descongelar na geladeira durante a noite ou por várias horas. Descongelar lentamente na geladeira ajuda a manter a textura e o sabor do pão.
  2. Reaqueça, se desejar: Se preferir, você pode reaquecer o pão descongelado em um forno pré-aquecido a baixa temperatura por alguns minutos, apenas o suficiente para aquecê-lo. Isso ajudará a restaurar a maciez e frescura do pão.

O Pão de Especiarias ao Chocolate Diet é uma opção adequada para congelamento, desde que seja armazenado corretamente. O congelamento ajuda a prolongar a vida útil do pão e permite que você desfrute dele ao longo do tempo.

LEIA TAMBÉM:

Faça Também Bolo de Laranja Diet

Como Fazer Receita de Bolo de Laranja

Tem coisa melhor do que um bolo caseiro de laranja bem quentinho para saborear no lanchinho da tarde? Só se for um bolo de laranja diet, que não leva farinha de trigo branca ou açúcar na lista de ingredientes. Afinal, não é novidade que o açúcar em excesso faz mal para a saúde e engorda. Além disso, existe uma grande preocupação de que a farinha de trigo branca faz mal. Há também um temor que esse tipo de farinha engorda.

E é bem uma receita assim que nós vamos apresentar hoje! O bolo de laranja diet que vamos aprender como preparar não leva tipo algum de farinha e utiliza o adoçante para deixar a preparação mais docinha. Como não poderia deixar de ser, a preparação é à base de suco de laranja e raspas de laranja. Além disso, ela pede um pouquinho de extrato de baunilha, ingrediente que finaliza qualquer prato com chave de ouro. Ficou com vontade de experimentar como fica o bolo de laranja diet, né? Por isso, trazemos a seguir a lista completa com os ingredientes da receita, assim como o seu passo a passo. Confira:

Ingredientes

  • ½ xícara laranja (suco da fruta espremido na hora)
  • ½ xícara laranja (raspas)
  • 6 ovos
  • ½ xícara leite de coco
  • 2 colheres de sopa óleo de coco (e mais um pouquinho para untar a forma)
  • 1 colher de chá extrato de baunilha
  • ¼ colher de chá sal
  • 1 colher de chá bicarbonato de sódio
  • adoçante a gosto

Modo de Preparo

  • Preaquecer o forno em 180º C. Juntar todos os ingredientes líquidos em uma tigela e misturar bem.
  • Adicionar os ingredientes secos e misturar novamente até obter uma massa homogênea.
  • Despejar a massa em uma forma untada com um pouquinho de óleo de coco.
  • Levar ao forno para assar durante 45 a 60 minutos. Esperar esfriar antes de servir.

Dica Importante:

  • O número de porções que a receita rende e a quantia de calorias por porção depende do tamanho em que você cortar cada fatia do bolo.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

2 comentários em “Como Fazer Pão de Especiarias ao Chocolate Diet: Receita Saudável e Irresistível”

Deixe um comentário