PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES

Primeiramente, o Parque Nacional Lençóis Maranhenses é uma área preservada na costa do Atlântico Norte do Brasil. Primeiro, é famosa por suas vastas paisagens áridas, com enormes dunas de areia branca e lagoas de chuva sazonal. A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são os dois maiores lagos. O diversificado ecossistema do parque inclui manguezais. As cidades vizinhas de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão são as entradas do parque. Mas vale lembrar que a estação  das chuvas não é precisa e muda a cada ano, portanto o visitante tem que ficar atento em relação a isso.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR O PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES

Os períodos mais chuvosos no Parque Nacional Lençóis Maranhenses são de janeiro a junho, bem como, atinge o pico de fevereiro a maio, ou seja é nesse período que a lagoa se enche e a paisagem se torna um paraíso para os turistas. Contudo, para quem vai viajar nos períodos altos das cheias, você deve escolher visitar os Lençóis Maranhenses nos meses de abril e maio. Mas, a desvantagem desses dois meses é a quantidade de chuva na região. Contudo, o melhor para você é garantir em sua viagem dias de sol e belos lagos e montanhas, o melhor seria você fazer sua viagem nos meses de junho, julho e agosto. Como já lembramos aqui, a estação das chuvas não é exata, e varia muito de ano para ano. 

O QUE FAZER EM LENÇÓIS MARANHENSES

Nos Lençóis Maranhenses, você pode caminhar nas dunas e lagos, desfrutar de um delicioso banho de rio, relaxar um dia à beira-mar, passear de quadriciclo e lancha em percursos incríveis, e ter a oportunidade de sobrevoar todas as paisagens que invente-o. Em primeiro lugar, um lugar inexplicável, principalmente a incrível aparência dos Lençóis Maranhenses, pode nos deixar sem palavras ou mesmo sem reação

ONDE SE HOSPEDAR EM LENÇÕES MARANHENSES

POR FIM, ONDE COMER EM LENÇÓIS MARANHENSES

De antemão, aqueles que se hospedam em Barreirinhas encontram muitas boas opções, bem como Bambu e o restaurante A Canoa, ou seja, são localizados à beira-rio.

Para quem visita Caburé, o restaurante mais indicado é o Cabana do Peixe. Contudo, para você que quer fazer passeios pelos Lençóis Maranhenses, o ideal é você ir se preparando, ou seja, leve sua água e claro um lanchinho, pois nem sempre haverá lugares para comprar comida. Mas, vai valer muito a pena você vai ver.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois nos Lenções Maranhenses, que é uma dos locais mais visitados pelos turistas no Brasil, em função de tudo que foi descrito, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Lenções Maranhenses, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário