Picolé de Abacate com Limão: Descubra Como Fazer em Poucos Passos

PICOLÉ DE ABACATE COM LIMÃO

Picolé de abacate com limão, Sabe aquele creminho de abacate com gosto de infância? Ele virou picolé! Preparado com iogurte e raspas de limão, esta receita é leve e refrescante, perfeita para o verão.

INGREDIENTES

  • 2 avocados maduros
  • 2 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
  • 2 limões-taiti
  • ⅔ de xícara (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO

Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete. Lave, seque e, com um zester (ou ralador) faça raspas dos limões. Reserve. Descasque, descarte os caroços e transfira os avocados para o copo do liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e o caldo dos limões. Bata até ficar liso. Junte as raspas dos limões e misture com uma colher. 

Preencha os copos descartáveis com o creme de abacate. Bata delicadamente cada um na bancada para eliminar bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar. Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copo com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.

Obs: Você pode manter o picolé por 6 meses no congelador.

Acompanhamentos:

Picolé de Abacate com Limão: Descubra Como Fazer em Poucos Passos

Aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos que combinam bem com o picolé de abacate com limão:

  1. Cobertura de Chocolate: Derreta chocolate meio amargo e mergulhe o picolé no chocolate derretido. Você também pode polvilhar amêndoas picadas ou coco ralado por cima antes que o chocolate endureça.
  2. Calda de Frutas Vermelhas: Prepare uma calda com morangos, framboesas ou mirtilos, adicionando um pouco de açúcar e suco de limão. Sirva o picolé com essa calda refrescante por cima.
  3. Granola Crocante: Polvilhe um pouco de granola crocante sobre o picolé para adicionar textura e um toque de sabor de nozes.
  4. Chantilly: Sirva o picolé com uma generosa porção de chantilly caseiro ou pronto para um contraste cremoso.
  5. Fatias de Abacate Fresco: Sirva o picolé com algumas fatias finas de abacate fresco para realçar o sabor e adicionar uma textura cremosa extra.
  6. Molho de Caramelo Salgado: Prepare um molho de caramelo salgado e regue-o sobre o picolé para um contraste doce e salgado.
  7. Frutas Frescas: Sirva o picolé com fatias frescas de limão ou outros cítricos, como laranja ou grapefruit, para uma explosão extra de sabor.
  8. Menta Fresca: Adicione algumas folhas de menta fresca sobre o picolé para um toque de frescor e aroma.
  9. Castanhas Picadas: Polvilhe castanhas picadas, como amêndoas, castanhas de caju ou pistaches, sobre o picolé para uma crocância adicional e sabor de frutos secos.
  10. Geleia de Pimenta: Para os mais aventureiros, experimente uma geleia de pimenta como acompanhamento para um contraste entre o doce e o picante.

Informações nutricionais:

picole

Para fornecer informações nutricionais precisas, preciso de detalhes específicos sobre os ingredientes e as proporções exatas usadas na sua receita de picolé de abacate com limão. As informações nutricionais variam dependendo das marcas dos ingredientes e das quantidades exatas utilizadas. No entanto, posso fornecer uma estimativa geral com base nos ingredientes comuns para esse tipo de receita.

Aqui está uma estimativa das informações nutricionais para 100 gramas de picolé de abacate com limão, considerando uma receita básica que inclui abacate, limão, água e adoçante (como açúcar ou mel):

  • Calorias: Aproximadamente 120-150 kcal
  • Carboidratos: Cerca de 15-20 gramas
  • Gorduras: Aproximadamente 7-10 gramas (principalmente provenientes do abacate)
  • Proteínas: Cerca de 1-2 gramas
  • Fibra: Cerca de 3-5 gramas
  • Açúcares: Dependerá do tipo e quantidade de adoçante utilizado na receita.

Essas são apenas estimativas e os números reais podem variar com base nos ingredientes específicos e nas proporções exatas utilizadas. Se você tiver os detalhes exatos da sua receita, posso ajudá-lo a calcular as informações nutricionais com mais precisão.

LEIA TAMBÉM:

FAÇA TAMBÉM PICOLÉ DE LARANJA COM LEITE CONDENSADO

Não poderia ser mais simples de preparar. Não poderia ser mais deliciosamente nostálgico. É só misturar os ingredientes e transformar a forminha de gelo no item mais cobiçado do congelador.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de caldo de laranja-baía (coado)
  • ¼ de xícara (chá) de caldo de limão (coado)
  • raspas de 1 laranja baía (opcional)

MODO DE PREPARO

Separe 24 pazinhas para sorvete de madeira.Numa tigela, junte o leite condensado, o caldo de cítricos. Misture bem com um batedor de arame até ficar liso o ácido do limão deixa o leite condensado com a textura de um creme encorpado, quase uma musse. Se quiser dar mais uma camada de sabor, adicione as raspas de laranja ao picolé. Com uma concha (ou com a jarra medidora) preencha as cavidades de 2 fôrmas para gelo de 12 unidades. Espete uma pazinha em cada cavidade e leve ao congelador para firmar por pelo menos 3 horas.  Na hora de servir, basta desenformar.

LEIA TAMBÉM:

FAÇA TAMBÉM PICOLÉ MESCLADO DE GOIABA COM IOGURTE

Que visual, hein, picolé? Esta gostosura, feita de iogurte e fruta, é saudável, saborosa e refresca a alma!

INGREDIENTES

  • 2 goiabas vermelhas maduras (cerca de 1 ½ xícara (chá) da polpa)
  • 4 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
  • ¼ de xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de mel

MODO DE PREPARO

Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete. Descasque, corte as goiabas em pedaços grandes e transfira para o copo do liquidificador. Junte 1 pote de iogurte, o açúcar e bata até ficar liso. Sobre uma tigela, passe o creme de goiaba por uma peneira – raspe bem a peneira com as costas de uma colher para separar as sementes e aproveitar todo o creme. Despreze as sementes.

Numa outra tigela, coloque o restante do iogurte e junte o mel. Misture bem até ficar liso. Preencha os copos descartáveis até a metade com a mistura de iogurte e mel. Com uma concha, coloque o creme de goiaba delicadamente sobre o creme de iogurte – comece pela parede do copo, assim as camadas não se misturam. Com o palito de sorvete, raspe a parede do copo até o fundo para misturar os dois sabores – faça esse movimento por toda a lateral do copo para deixar o picolé mesclado.

Repita o desenho em todos copos e bata delicadamente cada um na bancada para eliminar as bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar. Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copinho com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.

Obs: Você pode manter o picolé por 6 meses no congelador.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário