Quer Morar na Dinamarca? Saiba Tudo

Quer Morar na Dinamarca? Saiba Tudo

Quer Morar na Dinamarca? Saiba Tudo

Antes de mais nada, é importante lembrar que os brasileiros podem permanecer legalmente no país por até 90 dias sem visto porque a Dinamarca faz parte do espaço Schengen. No entanto, se você pretende permanecer no país por mais tempo, ou mesmo estabelecer residência permanente no país, será necessário encontrar uma forma de obter um visto.
No entanto, Quem pretende morar na Dinamarca precisa de uma Autorização de Residência, que é temporária e relacionada ao motivo de sua vinda ao país, que pode ser trabalho, estudo, família, etc. Mas, Se você não possuir mais o título, sua permissão para morar no país também será revogada.
Todavia, Com um motivo válido para morar na Dinamarca e documentação, como um contrato de trabalho assinado, você pode solicitar a revogação da sua autorização de residência. O tempo de resposta vai depender da sua categoria, mas costuma ser rápido, pois a burocracia do país é bem flexível.

Mas, conseguindo sua permissão de moradia, você receberá o PR (Centrale Person Register nummer ou Central Person Register number), que é o nosso CPF no Brasil. Portanto, esse número é fundamenta para você fazer quase tudo no país, como por exemplo abrir conta em banco ou alugar um residencia na Dinamarca.

Com Cidadania Europeia Tem que Ter Visto?

Os cidadãos europeus que são estados membros da UE podem permanecer na Dinamarca por até três meses e, se tiverem um certificado de registro, esse período pode ser estendido por até seis meses. Este documento pode ser emitido em diferentes circunstâncias:

  • para trabalhadores assalariados;
  • Freelancers que desejam iniciar um negócio no país;
  • alunos matriculados em instituições de ensino;
  • Um cônjuge dinamarquês ou uma pessoa que resida legalmente na Dinamarca.
    As licenças ainda podem ser obtidas para aqueles que demonstram recursos suficientes para sustentar a subsistência e moradia sem ajuda do governo.

Como é Viver na Dinamarca

As pessoas que vivem na Dinamarca costumam relatar que aproveitam ao máximo a vida ao ar livre e encontram um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Os dinamarqueses estão acostumados a usar a bicicleta como principal meio de transporte, priorizam alimentos orgânicos e geralmente têm casas funcionais e minimalistas.

Eles respeitam o tempo para atividades pessoais tanto quanto respeitam o tempo para o trabalho. Contudo, eles também são bem pagos em todas as ocupações, dando às pessoas as mesmas oportunidades e valor para qualquer atividade ocupacional.
Todavia, viver em um dos países com melhor qualidade de vida do mundo tem um preço alto. O site Numbeo posiciona a Dinamarca como o 8º país mais caro do mundo e o 6º país com maior qualidade de vida na Europa em 2022. O preço a pagar por tantos benefícios é óbvio, e os impostos são altos.

O Custo de Vida na Dinamarca

Mas vale ressaltar que o padrão de vida depende de vários fatores, como estilo de vida, níveis de consumo e outros itens que afetam seu orçamento mensal. Abaixo, listamos algumas das principais taxas para quem busca informações sobre quanto custa e como morar na Dinamarca. Informações sobre custo de vida retiradas do site da Numbeo em junho de 2022.
Qualquer pessoa que se mudou para a Dinamarca conhece o problema de encontrar moradia. Há muita concorrência entre quem procura, e geralmente é necessário um depósito para alugar um espaço (o depósito pode variar de 1 a 3 aluguéis).

As três cidades têm os custos de habitação mais elevados: Aalborg, Copenhaga e Aarhus, por esta ordem. Confira os preços médios do país (valores convertidos para o Real para junho de 2022):

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário