Ranking da Felicidade Pelo Mundo

Ranking da Felicidade Pelo Mundo

Ranking da Felicidade Pelo Mundo

Antes de mais nada, o artigo terá como objetivo mostrar qual o país mais feliz do mundo, onde fica e como vive. Mas, para isso, serão levados em consideração alguns fatores como IDH, expectativa de vida, taxa de mortalidade infantil, taxa de analfabetismo, PIB per capita, etc.

Primeiramente, vamos analisar a classificação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos países. Contudo, o IDH é um indicador de desenvolvimento humano criado pelas Nações Unidas, que avalia a situação de países em três dimensões: a vida longa e saudável, a educação e a renda.

A Finlândia foi o país mais feliz do mundo pelo quinto ano consecutivo, seguida pela Dinamarca e Islândia. O Brasil ocupa a 38ª posição. A pesquisa, divulgada na semana passada, analisou a felicidade em todo o mundo, destacando os fatores que tendem a levar a uma maior felicidade.

Todavia, salienta que a França tem a melhor classificação de sempre: 15º com uma pontuação de 6,7. O Canadá, por outro lado, teve o pior resultado da história, chegando em 15º com nota 7,0.

Os países mais infelizes do mundo estão principalmente na África e na Ásia Central. O Afeganistão teve a pontuação mais baixa (2,4), seguido pelo Zimbábue e Líbano (ambos 3).

Ranking da Felicidade Pelo Mundo

Países mais felizes do mundo no ano de 2022

  • Finlândia.
  • Dinamarca.
  • Islândia.
  • Suíça.
  • Holanda.
  • Luxemburgo.
  • Suécia.
  • Noruega.

Mas qual país é o mais feliz do mundo? Antes de mais nada, vale ressaltar que o primeiro lugar no IDH é a Finlândia. A Finlândia tem uma expectativa de vida de anos, uma taxa de mortalidade infantil de 2,9 mortes por 1 nascido vivo, uma taxa de analfabetismo de 0,3%, um PIB per capita de US$ 97 e uma pontuação média de felicidade de 7,5 (numa escala de 0 a 10). .

Pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia lidera o ranking dos países mais felizes do mundo compilado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O World Happiness Report 2022, divulgado em março, colocou os países nórdicos no topo, seguidos pela Dinamarca e Islândia, também no norte da Europa.

O Brasil ficou em 38º e o Afeganistão em último. Líbano, Zimbábue, Ruanda e Botsuana completam os cinco últimos.

Como Anda a Felicidade Portugueses

Antes de tudo, vamos lembrar que com mais de dois anos após do início da pandemia de Covid-19, os portugueses parecem estar mais felizes e satisfeitos com as suas vidas, segundo um estudo divulgado quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, mostrando níveis de felicidade superiores aos portugueses.

Portanto, esta é uma das conclusões de um estudo recente do Observatório Social Português da Universidade Católica de Lisboa, que abordou temas como a felicidade e a satisfação entre os portugueses.

Dos 1.000 entrevistados que viveram a pandemia por quase dois anos entre 29 de novembro e 9 de dezembro, a grande maioria disse estar feliz ou muito feliz (80%) e satisfeito com a vida ou muito satisfeito (79,1%) com a vida .

O Nível de Felicidade do Brasileiro

A felicidade média dos brasileiros chegou a 6,1 em uma escala de 1 a 10, 0,4 ponto percentual abaixo do ano anterior. Mas, os dados vêm de uma avaliação da satisfação dos entrevistados com suas vidas.

A queda foi maior do que a média de 40 países, da China ao Zimbábue, segundo dados da Gallup World Poll analisados ​​pela FGV. No resto do mundo, o índice permaneceu relativamente estável entre 6,02 e 6,04.

No entanto, essa perda de felicidade não é uniforme e é sentida com mais força pelas pessoas mais pobres do país. Entre os 40% mais pobres, caiu 0,8 ponto percentual; entre os 20% mais ricos, aumentou ligeiramente 0,1 ponto percentual.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário