Sabe onde fica Porto Calvo e o que Conhecer

Sabe onde fica Porto Calvo e o que Conhecer

Sabe onde fica Porto Calvo e o que Conhecer

Amtes de tudo, saiba que a cidade de Porto Calvo está situada na região Nordeste do Brasil, em Alagoas. Contudo, com cerca de 27.331 mil habitantes, é a segunda maior cidade do estado. Possui um belo centro histórico, com diversos prédios antigos e construções interessantes.

Mas, a cidade tem outros pontos de interesse são a Igreja Nossa Senhora da Apresentação, o Mercado Municipal, o Paço Municipal e o Centro Cultural. Todavia, para os amantes da natureza, Porto Calvo também oferece diversas opções de ecoturismo, como cachoeiras, serras, cavernas e trilhas.

O que você tem em Porto Calvo?

Primeiramente, Porto Calvo possui vários monumentos históricos, como a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, tombada no Cadastro Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico, que promove feiras e festas religiosas; Alto da Forca, patrimônio do Domínio Holandês, onde atualmente funciona o hospital municipal localizado, você pode apreciá-lo de lá.

Por que se chama Porto Calvo?

A princípio, a origem do nome vem de uma lenda de que um velho careca que vivia à beira do rio construiu um porto conhecido como “O Porto Careca”. Ou seja, quando foi elevada a vila, passou a chamar-se Bom Sucesso em homenagem à vitória de Matias de Albuquerque sobre os holandeses.

Qual foi o evento mais importante que aconteceu em Porto Calvo?

Um dos marcos da ocupação portuguesa de Porto Calvo foi a construção da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, cuja fachada data de 1610, ano da sua conclusão.

Por fim, prepare-se para uma viajem inesquecível. Afinal, Porto Calvo, é uma cidade muito agradável. Finalmente agora, basta somente arrumar as malas e aproveitar. E conforme nossas dicas, Porto Calvo, lhe aguarda de braços abertos, para muitos passeios realmente inesquecível.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário